Tuesday, March 30, 2021

Mãe diz que filho foi isolado na escola por ter corte de cabelo 'curto demais'

https://ift.tt/3u7Qmho
Menino é isolado em escola por corte de cabelo 'curto demais' (Foto: Reprodução/Daily Mail/Tristan Potter/SWNS)

 

Hannah Clews, uma mãe do Reino Unido, decidiu cortar em casa o cabelo de seu filho Niall Clews, de 12 anos, durante a pandemia. Mas, para sua surpresa, o menino foi impedido de conviver com seus colegas de classe e foi colocado em isolamento na escola - quando as aulas foram retomadas - porque o corte ficou “muito curto” e não estava de acordo com as regras, segundo a instituição. As informações são do Daily Mail.

A mãe contou que Niall tem cabelo ruivo e cacheado e os fios estavam começando a cair nos olhos e nas orelhas, devido ao longo tempo sem corte por causa da quarentena. “Não sou barbeira - apenas cortei as laterais, já que ele estava ficando irritado com isso”, relatou ela. “Estou ciente de que é contra a política da escola, mas, novamente, não sou uma barbeira e minha intenção não era deixar tão curto!”.

LEIA TAMBÉM: 10 dicas para cortar os cabelos das crianças em casa

Segundo Hannah, Niall foi deixado em isolamento o dia todo, até mesmo no almoço, e não pode sair para tomar ar fresco. “Ele tem um histórico impecável e é uma criança brilhante. Isso realmente o aborreceu, pois ele sente que está sendo tratado da mesma forma que crianças travessas por algo que está fora de seu controle”, desabafou a mãe.

O aluno foi para a escola com o novo corte pela primeira vez no dia 22 de março. Desde então, está isolado e deverá permanecer assim até que seu cabelo atinja um comprimento considerado adequado pela escola. “Ele disse que passou um dia inteiro na semana passada sem falar uma única palavra. Não é justo”, contou Hannah.

+ Regras de estilo para cabelos negros de escola causam indignação nas redes sociais

“Estamos fazendo o que podemos com o isolamento e acho que, nesta ocasião, isso poderia ter sido deixado de lado apenas por causa das atuais circunstâncias. Niall é ‘durão’, mas ele realmente não gostou do seu tempo isolado e não queria voltar lá hoje porque não pode conversar ou almoçar com os amigos”, relatou a mãe.

A escola não quis comentar o fato. Segundo o Daily Mail, a política de uniformes da instituição diz que “'o cabelo deve ter uma única cor natural, não deve ser mais curto do que o nível 2 (da maquininha de cortar cabelos). Sem estilos extremos, incluindo 'linhas de condução', desenhos esculpidos, padrões ou cortes inferiores”.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!​

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/03/mae-diz-que-filho-foi-isolado-na-escola-por-ter-corte-de-cabelo-curto-demais.html