Sunday, December 7, 2025

O que você podia fazer na infância? Brincadeira viraliza ao revelar diferenças entre gerações


Você provavelmente já viu nas redes sociais alguns vídeos que comparam a infância difícil dos pais com a melhora das condições na vez dos filhos. A dinâmica é mesmo emocionante e mostra a evolução de muitas famílias, além da maior atenção e cuidado com a infância, hoje. Mas Nicole Aguiar, 28, uma mãe de Brumado (BA), decidiu fazer uma versão bem-humorada, mostrando um outro lado das diferenças entre gerações, e divertiu as redes sociais.
Mãe e filha davam um passo adiante, a cada resposta positiva sobre infância
Reprodução/ Instagram
Taboola Recommendation
No vídeo, compartilhado em seu perfil, a influenciadora aparece lado a lado com a filha, Mariana, 6 anos, na sala. Para afirmação respondida com “sim”, elas dariam um passo adiante. A brincadeira começou: “Dê um passo para a frente se você podia assistir desenho todos os dias quando era criança”. Nicole imediatamente avançou, enquanto Mariana balançava a cabeça negativamente. A cena se repetiu nas perguntas seguintes, sobre comer doces, brincar na rua, dormir na casa das primas, comer miojo… enquanto a mãe seguia andando, a menina permanecia parada, sem entender muito bem por que ela não podia fazer tudo aquilo.
“Eu tinha visto um vídeo em que as crianças davam passos mostrando tudo o que elas têm hoje e nós, pais, não tínhamos. Resolvi inverter a lógica e brincar com a minha filha sobre o que eu podia fazer — e que ela, hoje, não pode”, conta Nicole, em entrevista a CRESCER. “Quis causar esse efeito surpresa nela, aquele ‘ué, por que você podia e eu não?’”, brinca.
Nicole com a filha, Mariana: gerações diferentes, infâncias diferentes
Reprodução/ Instagram
As perguntas foram elaboradas pela própria mãe, baseada nas memórias da própria infância, que era mais livre, segundo ela, do que a rotina atual da filha. “Lembrei das coisas que eu fazia e que hoje não a deixo fazer”, explica.
Após a gravação, Nicole conversou com a menina para explicar as diferenças entre as infâncias. “Ela não questionou durante o vídeo, só fez uma carinha de surpresa. Depois expliquei por que tudo mudou. A infância de antes e a de hoje são muito diferentes em termos de segurança e até de estilo de vida”, afirma.
Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
Initial plugin text


Fonte: Leia a matéria original

Canção Jingle Bells #músicasinfantis #christmas #shorts

É Natal e os sinos estão tocando para dar as boas-vindas ao nosso querido Papai Noel. É hora de presentes e doces. Desejamos a todos um Feli...