
A repórter esportiva Aline Nastari, 37, do Rio de Janeiro (RJ), não nega que adora uma festa. Por isso, cada mesversário de suas gêmeas, Lara e Isabela, são uma oportunidade para deixar a criatividade ir longe. O último, quando as meninas completaram 5 meses, foi além — as meninas viraram a loira e a morena do É o Tchan! (Crianças dos anos 1990 entenderão).
Mesversário do É o Tchan
Reprodução/Instagram
Taboola Recommendation
O vídeo com alguns dos momentos, compartilhado em suas redes sociais viralizou. E não teria como ser diferente. As duas fofuras aparecem com lookinhos de poá, perucas e até um jacaré de pelúcia, em referência ao dançarino do grupo baiano. Para completar, Aline virou a “mamãe Jamaica” e o marido incorporou o “papai Washington”.
A escolha das personagens foi quase natural: “A Isabela foi a morena e a Lara a loira porque, apesar de serem gêmeas, elas são bem diferentes. A Lara é bem mais branquinha e a Isabela mais moreninha. Aí ficou fácil definir”, conta a mãe, em entrevista a CRESCER.
Assumidamente festeira, Aline já tinha uma lista de temas possíveis para os mesversários antes mesmo de as meninas nascerem. Quando encontrou a foto de uma fantasia parecida na internet, tudo se encaixou — especialmente porque É o Tchan remetia à própria infância. “Todo carnaval eu me vestia de morena do Tchan, dependendo do tema do momento. Dança do ventre, do bambolê… Cada ano eu escolhia uma. Então fui atrás das roupinhas de bolinhas”, explica.
As pequenas Lara e Isabela viraram a loira e a morena do É o Tchan!
Reprodução/ Instagram
Para conseguir as roupinhas, ela encontrou um ateliê capaz de produzir o tecido certo e costurar os looks. “Elas me contaram que usaram uma boneca como modelo das roupinhas!”, lembra. Os cabelos também foram um desafio à parte. “Procurei peruca de bebê e não encontrei, obviamente. Mas para bonecas reborn tinha várias. Comprei na internet”, revela. O jacaré, que fez sucesso, ganhou espaço no quarto das bebês.
Aline, que trabalha com futebol e tem seu público voltado ao esporte, até imaginou que o tema poderia chamar atenção — mas não tanto. Os mesversários anteriores, como o de ketchup e mostarda ou o do Mundial de Clubes, não tiveram tanta repercussão. Desta vez, porém, o humor da produção e o clima de nostalgia conquistou a internet.
“Quando vi o comentário da Sheila Carvalho pensei: nossa, realmente fomos longe demais dessa vez”, brinca a mãe. “99,9% dos comentários foram fofos e legais. Teve só um falando de adultização, o que achei uma loucura. É apenas uma fantasia, uma diversão”, afirma Aline. “Eu desafio alguém a ver aquele vídeo sem um sorriso espontâneo. Por mais leveza e alegria e menos problematização do que não é problema!”, acrescenta.
Para a mãe, comemorar cada mesversário vai muito além dos vídeos fofos e das fantasias. “É uma forma de celebrar a conquista de cada mês com muito amor, mas também de muita dedicação. O dia a dia é bem diferente do que vemos na internet. Por isso gosto tanto de celebrar. Por elas, e também por mim”, afirma.
Fonte: Leia a matéria original