O designer australiano Scott Stuart decidiu transformar a sua experiência com seu filho em um curta-metragem que pretende incentivar a quebra de estereótipos de gênero. Ele é pai do pequeno Colin, 6, que é apaixonado pela rainha Elsa, de Frozen, desde os 3 anos. O pai ganhou fama quando decidiu se vestir de Elsa como o filho, para ajudá-lo a lidar com naturalidade com sua paixão pela personagem.
“Talvez, como pais, um de nossos trabalhos mais difíceis seja descobrir quem realmente é nosso filho e o que ele realmente ama, e permitir que isso brilhe o mais brilhantemente possível", diz.
O curta-metragem My shadow is pink, ou “Minha sombra é rosa”, em tradução livre, conta a história de um jovem garoto, nascido com uma sombra rosa que adora princesa, vestidos e "coisas que não são para meninos".
“Esta história nasceu de minha própria experiência com meu filho quando ele se apaixonou pela rainha Elsa. Chegando em casa da creche um dia, ele estava completamente perturbado por ter sido intimidado por ter uma boneca Elsa. Naquela noite, comecei a escrever o livro por trás deste filme e comecei a visualizá-lo na tela.”
Scott conta agora com a ajuda de uma vaquinha virtual para promover o filme, e espera que o filme ajude outras famílias a lidarem com a questão. “Quando compartilhei a história do meu filho e me vesti como Elsa para ir ao cinema, fiquei impressionado com o apoio que recebemos, mas ao mesmo tempo completamente com o coração partido pela quantidade de mensagens que recebi de pessoas que desejavam isso", conta.
“Eu realmente espero que essa história mostre às crianças de todo o mundo que, se tiverem coragem de ser fiéis a si mesmas, alguém estará ao lado delas. Acredito que esse filme pode dar aos jovens permissão para serem fiéis a si mesmos, mesmo quando isso for desconfortável. Permitir que crianças pequenas que quebram estereótipos de gênero se vejam representadas na tela e que saibam que são perfeitas, exatamente como são."
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2020/07/pai-de-menino-que-ama-frozen-cria-curta-metragem-para-incentivar-quebra-de-esterotipos.html