DÊ UM FIM A CICLOS E PADRÕES NEGATIVOS
“Abri a boca e saíram as palavras da minha mãe.” Todo mundo já disse isso alguma vez... O problema é que a maioria de nós tem questões mal resolvidas com os próprios pais, que podem vir à tona quando chega a nossa vez de educar. Pode ser dolorido, mas vale a pena ressignificar essas lembranças. Depois de uma análise, guarde só aquilo que foi benéfico e deve ser passado adiante.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
PARA CUIDARMOS, PRECISAMOS SER CUIDADOS
Ser pai e mãe dá trabalho. Então, todo apoio é bem-vindo. Pode ser prático, como a ajuda de alguém para liberar você para ter mais tempo para as crianças. Como também pode ser apenas um ombro amigo.
Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)
ENTENDA O SIGNIFICADO DE ATITUDES Antes mesmo de aprender a falar, a criança já se comunica por gestos e ações. E isso continua por anos a fio, afinal, é preciso prática para expressar em palavras o que estamos sentindo. Por isso, quando seu filho age de maneira inconveniente, a pergunta a se fazer é: o que ele está querendo dizer com isso? A dica aqui é agir com empatia.
ACEITE QUE VAI ERRAR Todos perdemos a cabeça vez ou outra. É inevitável em toda relação familiar. Em vez de se culpar pelo erro (algo que a autora chama de ruptura), melhor focar na reparação. Na prática, isso implica em descobrir o que lhe tira do sério para reagir de maneira mais tranquila numa próxima vez.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/07/4-dicas-pra-ser-um-pai-ou-mae-melhor-para-o-seu-filho.html