Tuesday, December 3, 2019

Startup ajuda mães que querem criar seu próprio negócio

Feira Maternativa (Foto: Divulgação)

 

 

 

Você é mãe e está pensando em montar seu próprio negócio? A pedagoga Ana Laura Castro, criou a Maternativa em 2015, uma empresa que ajuda as mães empreendoras a elaborarem um plano de negócio e um propósito para a marca. Hoje, Ana Laura trabalha ao lado da executiva Viaian Abukater. Por meio de um grupo no Facebook, a Maternativa juntou mais de 24 mil mães que trocam informações sobre seus trabalhos e o universo materno. A empresa, que tem um papel fundamental, foi selecionada pelo Facebook Community Leadership Program como uma das comunidades de maior impacto no mundo em 2019.

Ana Laura Castro e Vivian Abukater (Foto: Divulgação)

 

Como uma forma de orientar as empresas, um Guia de Boa Práticas, criado pela startup, é distribuído gratuitamente para as empresas que tratam de questões como a licença-maternidade, licença-paternidade, produtividade, entre outros assuntos que ajudam a melhorar a relação entre as empresas e as mães.

No último domingo (1), a Maternativa organizou uma feira de produtos produzidos e vendidos por mães em São Paulo. Apesar de terem se reunido para o bazar em um espaço na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, as mulheres continuam vendendo seus produtos no site www.compredasmaes.com.br, criado pela Maternativa. O endereço reune todas as empresas que participaram do evento. Veja algumas das peças criadas por mães empreendedoras: 

Feira Maternativa (Foto: Divulgação)

oi 

Feira Maternativa (Foto: Divulgação)

 

Feira Maternativa (Foto: Divulgação)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Maes-e-Trabalho/noticia/2019/12/startup-ajuda-maes-que-querem-criar-seu-proprio-negocio.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...