Você é mãe e está pensando em montar seu próprio negócio? A pedagoga Ana Laura Castro, criou a Maternativa em 2015, uma empresa que ajuda as mães empreendoras a elaborarem um plano de negócio e um propósito para a marca. Hoje, Ana Laura trabalha ao lado da executiva Viaian Abukater. Por meio de um grupo no Facebook, a Maternativa juntou mais de 24 mil mães que trocam informações sobre seus trabalhos e o universo materno. A empresa, que tem um papel fundamental, foi selecionada pelo Facebook Community Leadership Program como uma das comunidades de maior impacto no mundo em 2019.
Como uma forma de orientar as empresas, um Guia de Boa Práticas, criado pela startup, é distribuído gratuitamente para as empresas que tratam de questões como a licença-maternidade, licença-paternidade, produtividade, entre outros assuntos que ajudam a melhorar a relação entre as empresas e as mães.
No último domingo (1), a Maternativa organizou uma feira de produtos produzidos e vendidos por mães em São Paulo. Apesar de terem se reunido para o bazar em um espaço na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, as mulheres continuam vendendo seus produtos no site www.compredasmaes.com.br, criado pela Maternativa. O endereço reune todas as empresas que participaram do evento. Veja algumas das peças criadas por mães empreendedoras:
oi
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Maes-e-Trabalho/noticia/2019/12/startup-ajuda-maes-que-querem-criar-seu-proprio-negocio.html