Quem nunca escreveu para o filho a cartinha para o Papai Noel ou pediu para ele escrever e disse: "Se você não se comportar, ele não vem"?
Parece que esta tática dos pais dá certo. Segundo pesquisa feita pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, feita com 4.200 pais em todo o mundo, cerca de 33% das crianças melhoram o comportamento até o Natal para ganhar o presente.
A pesquisa ainda revelou que a maioria das crianças ficam decepcionadas e tristes quando descobrem que o Papai Noel não é real. E, acredite, elas começam a questionar a existência do bom velhinho com cerca de 7 e 8 anos.
Segundo explica o psicólogo Chris Boyle, um dos autores da pesquisa, quando as crianças descobrem que o Papai Noel não existe isso afeta um pouco a confiança que elas têm nos adultos e diminui também a alegria que sentem ao celebrar o Natal.
Ela alerta que se o seu filho já passou desta idade e já deu sinais de desconfiança sobre o Papai Noel, é melhor explicar toda a tradição que envolve esta época do ano e dizer a verdade.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Natal/noticia/2019/12/ameacar-criancas-dizendo-que-se-ela-nao-boa-o-noel-nao-vem-faz-elas-se-comportarem-melhor-diz-estudo.html