Uma brincadeira entre crianças em um condomínio virou motivo para confusão em um condomínio no bairro de Caji, em Lauro de Freitas, na Bahia. Imagens de uma câmera de segurança mostram uma cena que tem causado revolta na internet. Uma mulher que, segundo os jornais locais, seria a mãe de um dos meninos, caminha acompanhada por quatro crianças até um carrinho onde se encontram duas crianças. Ela então segura uma delas, um menino, e estimula outro, supostamente, seu filho, a agredi-la. Em seguida, antes de ir embora, ela ainda parece agredir verbalmente o menino que tinha acabado de apanhar de seu filho.
O vídeo foi postado no Youtube e não há identificação da mulher, nem das crianças. O caso teria ocorrido na tarde do último sábado, 14. Não ficou claro se o caso foi denunciado às autoridades e se está sendo apurado.
Assista:
Brigas entre crianças são comuns, mas cabe ao adulto tentar solucionar o conflito e não causar mais desavenças. Apesar de ser normal que os pais se sintam nervosos, quando o filho sofre alguma ofensa ou agressão, ainda que por parte de um amigo ou colega, o ideal é chamar as crianças no canto e conversar para tentar entender o que aconteceu. Se uma delas for seu filho, não adianta exagerar na bronca nesse momento. Muitas vezes, ele até teve suas razões para se comportar assim e se sentirá injustiçado. Converse e explique que não é batendo nos outros que se resolve um problema. Também ensine que há maneiras mais legais de resolver essas questões. Mas se a culpa for mesmo dele, faça-o pedir desculpas.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/12/video-mostra-mulher-segurando-crianca-para-outra-agredir-em-condominio-na-ba.html