Mil e quinhentos quilômetros. Essa é a distância que os pais dirigem anualmente com apenas um objetivo: fazer os filhos dormirem! A quilometragem é suficiente para ir ao Uruguai, saindo de Curitiba, segundo uma pesquisa da rede de oficinas australiana my car. Você também faz loucuras para o seu filho pegar no sono?
“Meu filho não dorme se vê meu marido em casa. Por isso, ele se troca, pega a carteira, se despede e sai. Fica no térreo, esperando um tempo e sobe novamente. Só assim o pequeno pega no sono.”
Silmara Fernandes, 31 anos, mãe de Lucas, 4
“Testamos todas as dicas que recebemos e, acreditem, ligar o aspirador de pó fez sucesso por aqui. Parecemos loucos, mas, ao ouvir o som do aparelho, nosso caçula dorme rapidamente.”
Cauê Riz, 39 anos, pai de Cauã, 3, e Caleb, 10 meses
“Em uma viagem, descobri que minha filha caía no sono rapidinho ao deitar em uma rede. Mudei a decoração e instalei uma no quarto dela. Deu certo apenas por alguns dias...”
Joyce Camargo, 38 anos, mãe de Julia, 2
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Sono/noticia/2019/12/pais-dirigem-15-mil-quilometros-para-fazer-criancas-dormirem.html