A mãe, Melissa Hardy, de Southport, na Carolina do Norte, Estados Unidos, ficou literalmente com inveja do guarda-roupas colorido da filha, Elizabeth, 6, e decidiu imitar o estilo da menina. No entanto, o que começou com a compra de algumas peças de roupas iguais, virou rotina. Sempre que saem juntas, as duas usam os mesmos looks.
+ "Reuso de roupa virou uma tendência mundial", diz Giovanna Nader
"Começamos quando ela tinha três anos, e ela realmente ama. Sempre gostei de cores vivas e estampas ousadas desde criança, mas à medida que você envelhece, as roupas se tornam mais chatas. Eles são todas pretos ou marinho. Enquanto vestia ela, eu percebi o quanto gostava de suas roupas. Dei uma olhada em sites de roupas e vi que algumas empresas faziam roupas iguais para crianças e adultos, o que foi ótimo. Então, fiz alguns pedidos", lembra.
Hoje, a dupla tenta combinar as roupas pelo menos quatro vezes por semana. "Eu sempre brinco que, se a perco, e a polícia pergunta o que ela estava vestindo, pelo menos eu posso apenas mostrar a eles minha roupa e eles saberão", diverte-se. Ela disse que se vestir com as mesmas roupas de sua filha a ajuda a se conectar à criança interior e a faz se sentir jovem novamente.
+ Na maior sintonia: criança combinando a roupa com a do pai? Temos!
Melissa disse ainda que, nas ruas, as combinações costumam chamar atenção, mas afirma que os comentários são sempre positivos. "Isso me ajuda a me sentir conectada a ela, e quando saímos em público, é como se todos soubessem que estamos juntas. É sempre tão triste aqui no inverno, então sinto que trazemos nosso próprio sol", explica. "Eu recomendo a todos os pais que experimentem, mesmo que seja usando pijamas ou algo assim, e vejam a reação dos seus filhos", finalizou Melissa.
+ Como criar uma rotina para seu filho aprender a se vestir sozinho
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/12/mae-adota-estilo-colorido-da-filha-medida-que-voce-envelhece-roupas-se-tornam-mais-chatas.html