Imagina estar grávida e, de repente, perder completamente a memória! Pois, essa é a história surpreendente da norte-americana Camre Curto, 31, de Fenton, em Michigan, nos Estados Unidos. Ela sofreu uma perda de memória de 95% em 2012, após sofrer de uma pré-eclâmpsia não diagnosticada, convulsões e um derrame com 33 semanas de gestação. Na época, o parto foi induzido e ela deu à luz ao seu bebê prematuramente.
+ Vídeo emocionante: após um mês na UTI por conta de AVC, mãe reencontra seu bebê
Hoje, Gavin já completou 7 anos. O pai, Steve, 38 anos, em entrevista ao programa This Morning, afirmou que o nascimento do filho foi "o melhor momento" de sua vida e, também, "o mais trágico", já que teve que começar sua vida "do zero". "Eu tive que assumir os deveres dos pais e tivemos que começar nossa vida novamente. Era inimaginável. É difícil para mim lembrar. Foi o melhor momento de nossas vidas, mas, ao mesmo tempo, os mais trágicos. A mulher que você ama não tem idéia de quem você é, mas você tem esse lindo bebê que ela acabou de dar à luz. Quando você tem seu filho, sua vida muda. Mas Camre podia fazer isso", diz.
Ele recordou o momento em que percebeu que "algo não estava certo" com a esposa, após o nascimento do filho. "Os pais dela e eu percebemos que algo não estava certo. Fizemos algumas perguntas e, logo depois, a transferimos para outro hospital. Nesse momento, descobrimos que ela havia sofrido uma grave lesão cerebral. Ela não sabia que tinha um filho, não conhecia a si mesma, a seus pais, e esse foi o começo de nossa jornada", conta.
Quando Camre lentamente começou a relembrar de algumas coisas, disse a Steve que sabia que o amava, mas não conseguia se lembrar por que ou como se apaixonaram. Sete anos depois, Steve diz que o casal é abençoado, já que a memória de Camre progrediu lentamente, passando a recordar de "segundos" para "horas e dias". "Somos abençoados por ela poder ser mãe e esposa agora", completa. Falando sobre sua própria perda de memória, Camre disse: "Eu diria que pelo menos 95% da minha memória foi perdida. Obviamente, dói saber o que aconteceu, mas você tenta se concentrar nos aspectos positivos e no que eu tenho, que é uma família maravilhosa. Concentrar-se nisso e seguir em frente", afirmou.
+ Hipertensão, pré-eclâmpsia ou eclâmpsia? Entenda a diferença
Agora, Steve escreveu um livro e está inspirado a publicá-lo. Ele conta o romance e a vida juntos e será chamado: "Mas eu sei que te amo". A ideia é ajudar Camre a se lembrar dele e de sua vida juntos. A esposa revela que tem "sentimentos contraditórios" sobre o livro, mas é "tão grata" pelo ato tocante do marido. "Eu já li duas ou três vezes. É muito surpreendente, porque não tinha ideia de ter feito todas essas coisas - mas sou tão grata por meu marido ter feito isso", finalizou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/11/marido-escreve-livro-para-ajudar-mulher-lembrar-de-sua-historia.html