A influencer Carol Dantas, 25 anos, está radiante e passando por um puerpério tranquilo, depois do nascimento do caçula Valentin, que tem 12 dias, fruto do seu casamento com o empresário Vinicius Martinez, 25. "O Valentin é muito bonzinho e, como o Davi Lucca [primogênito e filho do Neymar Jr, que tem 8 anos.] queria muito um irmão, ele não tem ciúmes e é muito carinhoso", diz a influencer. Nesta entrevista exclusiva a CRESCER, ela conta detalhes do parto e do carimbo que fez da placenta, que vai se transformar em um quadro, para eternizar o nascimento de Valentin. Confira:
O Davi Lucca nasceu de cesárea e o Valentin de parto normal, como foi a experiência do nascimento dos dois?
O Davi foi cesárea e, embora seja uma cirurgia, eu não tenho do que reclamar porque foi maravilhosa e não tive nenhum problema nem durante, nem depois. Meu pós-operatório foi bem traqnuilo. Já o Valentin, a bolsa estourou e corremos para o hospital e tive o parto normal. Achei a experiência incrível e é mil vezes melhor o parto em si porque a mulher participa e é muito emocionante. O meu marido ficou o tempo todo comigo, minha mãe e minha irmã, que é médica, então o ambiente estava maravilhoso.
Qual foi o momento mais marcante durante as horas de trabalho de parto?
Foram as contrações, as dores são absurdas, e a hora que o Valentin nasceu. Foi tudo muito rápido depois que dilatou. Eu fiz duas forças bem fortes e ele saiu lindamente escorregando. Jamais vou esquecer.
Como foi receber o Valentin nos seus braços?
Indescritível. Eu estava muito ansiosa e louca para ver o rostinho dele. Acho que toda mãe fica assim, né? Eu queria saber com quem ele iria parecer, se seria loiro ou moreno e como seria o parto em si. Pra mim foi uma experiência maravilhosa e receber o seu filho nos braços é algo que só quem passa por isso sabe. Se ele vier com saúde e chorando, melhor ainda. Foi assim que Valentin chegou pra mim.
E a reação do Davi ao ver o irmão?
O Davi já queria estar comigo durante o parto mas, como não podia, ele ficou com a gente logo que o Valentin nasceu. Assistiu ele tomar o primeiro banho. Ele está todo apaixonado pelo irmão. É muito carinhoso, ele canta, escreve cartinhas e faz um milhão de coisas pensando no Valentin. Está radiante e zero ciúmes até agora. Ele está um homenzinho e assumiu o posto de irmão mais velho, tanto que está fazendo coisas que antes não fazia, como dormir no quarto sozinho. O Davi é uma criança muito maravilhosa e ele está amando ser irmão mais velho.
A sua bolsa estourou já no finalzinho da gravidez, estava tudo pronto para o parto?
A mala da maternidade já estava pronta alguns dias, mas na hora eu revisei e troquei algumas coisas. Eu não tinha terminado minha playlist de parto, mas o Vini foi colocando as músicas que a gente queria ouvir na hora. Ele nasceu ao som da banda Oasis que eu e o Vini gostamos muito. Foi mágico!
Como está sua vida agora como mãe de dois?
O Valentin é muito tranquilo e o Davi também. E, como o Davi está gostando muito de ter um irmão, está muito tranquilo. Mas, é claro que são duas crianças em fases diferentes e com uma grande diferença de idade. Então, eu tenho que dar atenção para um recém-nascido que está precisando muito de mim e, ao mesmo tempo, o mais velho também necessita de atenção. Então, eu preciso arrum um tempo para ver a apresentação de natação, buscar na escola, ir na aula de muay tai e fazer lição de casa juntos. Então tem que administrar esta vida corrida agora sendo mãe de dois.
O que você espera do futuro, agora sendo mãe de dois meninos?
Eu espero que eles sejam grandes amigos, que eu veja eles crescerem juntos e que um cuide do outro.
Você guardou a placenta ou ela foi descartada?
Eu tinha lido várias coisas para fazer com a placenta, mas acabamos descartando. Eu só quis fazer aquele carimbo dela em um papel para fazer a árvore da vida. Vou emoldurar e transformar em um quadro para eternizar este momento que foi lindo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/10/usei-o-carimbo-da-placenta-d-valentin-para-fazer-um-quadro-da-arvore-da-vida-diz-carol-dantas.html