Os pais de Anton Berg, um garoto de 14 anos que mora em Carolina do Norte, nos Estados Unidos, tiveram uma surpresa desagradável ao deixar o filho viajar sozinho de avião para visitar os avós na Suécia. Como estavam preocupados com a segurança do menino, eles optaram por pagar uma taxa extra de 150 dólares, cerca de 600 reais, à United Airlines para que os empregados da companhia aérea acompanhassem e guiassem o rapaz até o avião no aeroporto de Newark. Os funcionários, porém, acabaram se confundindo e conduziram o garoto até um voo com destino para Alemanha, que decolaria no mesmo horário.
Depois de embarcar, o adolescente suspeitou que havia algo errado ao perceber que quase todos os passageiros ao seu redor conversavam em alemão e teve certeza que havia ocorrido um engano quando perguntou à aeromoça qual era o destino do voo. Rapidamente, ele avisou os pais por mensagem sobre o que estava acontecendo e a aeromoça informou o ocorrido ao capitão, que deu meia volta antes que o avião decolasse.
Anton então, voltou para a sala de espera do aeroporto de Newark e, apesar de ter perdido o voo original, embarcou horas depois em outro avião para a Suécia. No Twitter, a mãe de Anton, Brenda, criticou a falha da companhia. “Ironicamente, United, se eu não tivesse pedido que seus funcionários acompanhassem meu filho, isso nunca teria acontecido. Ele não teria confiado que vocês sabiam o que estavam fazendo”, escreveu.
Em nota divulgada sobre o ocorrido, a United informou que reembolsou o valor da taxa de acompanhamento pela família e que a segurança de Anton era prioridade para a companhia.” A segurança e o bem-estar de todos os nossos clientes é nossa maior prioridade, e estamos em contato com a família do jovem para confirmar sua segurança e pedir desculpas por esse problema.
Uma vez que a Eurowings percebeu que Anton havia embarcado na aeronave errada em Newark, o avião retornou ao portão - antes de decolar. Nossa equipe, em seguida, ajudou o jovem cliente e garantiu que ele embarcasse no voo correto mais tarde naquela noite. Confirmamos que este jovem cliente chegou com segurança ao seu destino”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/07/companhia-aerea-pede-desculpas-depois-de-colocar-menino-de-14-anos-em-voo-para-o-pais-errado.html