Tuesday, June 30, 2020

Trisal: Casal decide que namorada irá amamentar primeiro filho

Lou, Mike e Jess (Foto: Reprodução Daily Mail)

 

Lou, 30, e Mike Taylor, 31, são casados há quatro anos e se juntaram a Jess Woodstock,31, há dois anos, depois de perceberem a conexão emocional que dividiam.

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

Agora, os três esperam o quarto integrante da família. Lou e Mike engravidaram naturalmente em março e, para que todos possam se relacionar com o bebê, estão planejando para que a namorada participe da amamentação.

"Eu sei que algumas mulheres estranham deixar outra pessoa amamentar seu filho, mas queremos que o bebê tenha o máximo de cada um de nós, é uma participação de 33% de cada um", explica a grávida.

 - Lactação: como é possível amamentar sem ter ficado grávida?

"Existem estudos antigos que dizem que basta colocar o bebê para mamar que sua produção de leite vai ser estimulada. É claro que mulheres que já tiveram filhos e amamentaram têm tendência a produzir mais leite, mas também podemos usar protocolos que simulem uma gestação em uma mulher que nunca gestou e quer amamentar o filho de uma companheira, de útero solidário ou ainda de adoção. Hoje, para isso, usamos medicação, estímulo com bomba e também medicação fitoterápica. É uma espécie de tratamento que deve começar seis meses antes de o bebê chegar. No entanto, é importante afirmar que, como preparamos o corpo dessa mulher com uma indução com hormônios, nem todas podem passar por esse processo. Existem efeitos colateriais, então, antes, é preciso passar por uma avaliação médica", explica a consultora de amamentação Kely Carvalho Torres, da clínica Lumos (SP).

O casal conheceu Jess em um show logo depois de casarem. A namorada trouxe uma nova dinâmica ao relacionamento.

Lou,, Mike e Jess (Foto: Reprodução Daily Mail)

 

"Vimos isso como um aprimoramento do nosso casamento, não era unilateral, não era apenas um de nós que tomava a decisão", relata Lou.

Ao conversarem sobre o futuro do trisal, eles decidiram começar a tentar ter um bebê. Depois de 1 ano tentando engravidar, a criança, que está prevista para nascer no dia 26 de dezembro, recebeu o apelido de "Milagre de Natal".

Enquanto Lou carrega o bebê, Jess participa como doula e, depois do nascimento, na amamentação do filho. As duas estão sincronizando os ciclos e hormônios para estimular a produção de leite. Como a criança será muito parecida com Mike e Lou, eles querem que o DNA da namorada também entre na mistura.

Lou, Mike e Jess (Foto: Reprodução Daily Mail)

 

 

"Eu absolutamente adoro Lou, por ser capaz de fazer isso por ela me faz sentir quase como se o bebê tivesse saído de mim também", conta Jess.

 

 

 



+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook?

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/06/trisal-casal-decide-que-namorada-ira-amamentar-primeiro-filho.html