Thursday, May 21, 2020

Mãe que amamenta filho de 5 anos relata preconceito: ‘Não acham normal’

Laura Smith amamenta seus filhos, Joel e Bennett, de 5 e 2 anos (Foto: Reprodução/Mirror/HotSpot Media/Megan Hansen Photography)

 

Laura Smith, mãe dos pequenos Joel e Bennett, de 5 e 2 anos, relata sofrer preconceito e receber olhares de desaprovação quando amamenta os seus filhos em público. Ela é moradora de Michigan, nos Estados Unidos, e não tem planos de parar de amamentar os meninos - às vezes ao mesmo tempo. 

A jovem de 25 anos diz que seus filhos nunca pegaram gripe ou precisaram ir ao médico. "Meus filhos estão extremamente bem de saúde e temos um vínculo especial por causa da amamentação", afirma ao Mirror. "Quero incentivar mais mães a amamentar seus filhos, independentemente da idade.”

O aleitamento materno exclusivo é recomendado até o seis meses de idade. Mas pode ser estendido - com benefícios à saúde das crianças - sem prazo determinado, combinado com outros alimentos.

"Quando Joel tinha dois anos, alguns amigos disseram que não achavam normal que ele ainda estivesse mamando. É muito bobo como algo tão bonito e natural pode ser desaprovado”, diz.

Apesar dos olhares de desaprovação em público, Laura conta receber o apoio da família. "Minha mãe amamentou a mim e meus quatro irmãos até os 4, 5 anos. A amamentação prolongada ocorreu em minha família. Felizmente, meu marido e minha família têm me apoiado”.

"Não há nada que eu ame mais do que amamentá-los. Isso nos aproxima. Acho que meu limite pessoal para alimentá-los seria oito anos. Mas se eles ainda não quisessem parar, eu não diria não a eles."

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Amamentacao/noticia/2020/05/mae-que-amamenta-filho-de-5-anos-relata-preconceito-nao-acham-normal.html