Monday, May 25, 2020

Em lockdown, dois irmãos franceses encontram barras de ouro que podem valer até 100 mil euros

Uma das barras que serão leiloadas no próximo mês (Foto: Reprodução: BBC/ROUILLAC AUCTIONEERS)

 

Descobrir um tesouro em casa pode parecer uma situação um pouco improvável, que só acontece em filmes. No entanto, para dois irmãos franceses, de cerca de 10 anos, não foi bem assim. Entediados com o lockdown em Vendôme, França, devido à pandemia do coronavírus, eles decidiram construir uma cabana improvisada, com os galhos e folhas do jardim. O pai, de 60 anos, disse que eles poderiam pegar os lençóis da avó, que estavam no quarto de hóspedes. Foi então que tiveram uma grande surpresa. Ao pegá-los, os pequenos acabaram encontrando dois objetos bem pesados.

Segundo informações da BBC, no início, as crianças acharam que eram algum objeto doméstico da avó e decidiram contar a nova descoberta ao pai. A família, então, contatou Philippe Rouillac, um leiloeiro local, para avaliar os objetos. Depois de enviar algumas fotos, eles tiveram a boa notícia. 

Na verdade, os itens eram duas barras de ouro, pesando um quilo, cada. Elas foram compradas pela avó deles em 1967. De acordo com Philippe, elas estão a venda em seu site por um valor estimado de 40 mil euros cada (R$ 238 mil). No entanto, devido à pandemia do coronavírus, o preço do ouro pode aumentar, e a família pode ganhar pelo menos 100 mil euros (quase R$ 600 mil). 

No entanto, os dois irmãos não estão dispostos a desistir de seus objetos valiosos sem garantias importantes. Eles disseram ao pai que querem uma piscina nova. 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/05/em-lockdown-dois-irmaos-franceses-encontram-barras-de-ouro-que-podem-valer-ate-100-mil-euros.html