Sunday, February 17, 2019

Minha filha não gosta de escovar os dentes e pentear o cabelo. O que eu faço?

Criança tímida de braços cruzados (Foto: Pixabay/Pexels)

 

Minha filha de 3 anos se desespera quando tento escovar seus dentes e pentear os cabelos. Ela chora e fica perturbada. Como posso ajudá-la?
Rebeca Bertoldi, via Instagram

Uma criança de 3 anos sabe perfeitamente que cuidados de higiene são importantes. Por isso, sua filha está se comportando assim para desafiar você, uma vez que já percebeu que essa crise de birra está surtindo efeito. Tente entender quais razões a estão levando a esse comportamento, pois fica mais fácil de corrigir. Se você não conseguir identificar nenhuma causa, uma alternativa é tentar não se mostrar preocupada com o fato, e ela perceberá que a manha não está funcionando como ela pretendia. Mesmo que para isso você a deixe um dia ou outro sem se pentear ou sem escovar os dentes.

+ 8 erros que os pais cometem com o cabelo das crianças

Dra. Ana Maria Escobar (Foto: Guto Seixas / Editora Globo)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/noticia/2019/02/minha-filha-nao-gosta-de-escovar-os-dentes-e-pentear-o-cabelo-o-que-eu-faco.html