Na noite da última quinta-feira (6), um incêndio florestal exigiu a remoção de 51 pacientes que estavam internados no Hospital Adventista Avista, em Louisville, Colorado, nos Estados Unidos. Uma dessas pessoas era uma mãe em trabalho de parto, que deu à luz pouco depois de chegar ao Hospital St. Anthony North, que fica em outra cidade, Westminster, a cerca de 15 km de distância.

A enfermeira Christa Regnier era quem estava com a mãe, identificada apenas como Mercedes, quando a ordem de evacuação veio pelo intercomunicador do hospital. “Ela estava com cerca de 5 centímetros de dilatação. Sua bolsa estava rompida e ela tinha acabado de receber uma epidural”, contou a profissional à emissora local FOX 31.
Regnier disse que permaneceu calma, juntando os pertences de Mercedes e levando-a para o pronto-socorro, onde esperaram por uma ambulância. “Não era o primeiro bebê dela, e mães que passam por isso pela segunda ou terceira vez tendem a progredir um pouco mais rápido no trabalho de parto, então torcemos para que o bebê esperasse um pouco”, afirmou.

Felizmente, a pequena Claire esperou! Ela nasceu poucas horas depois de a ambulância ter deixado a mãe no hospital da cidade vizinha. “Ela estava exausta, é claro, mas estava de bom humor, foi um verdadeiro soldado e lidou com a situação muito bem”, revelou a enfermeira. “É um milagre todos nós termos saído em segurança”, acrescentou. Segundo Regnier, mãe e bebê já estão em casa e passam bem.
Um incêndio florestal tem causado devastação pelo condado de Boulder, Colorado, desde os últimos dias de dezembro de 2021. De acordo com autoridades locais, o incêndio já atingiu uma área de 2.500 hectares e destruiu mais de mil moradias.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2022/01/mae-e-transferida-em-trabalho-de-parto-durante-incendio-em-hospital-nos-eua.html