Thursday, January 6, 2022

Bebê com covid-19 é levado às pressas para o hospital, após pais confundirem com sintomas da dentição

https://ift.tt/3pZKxTV

Um bebê de apenas quatro meses foi levado às pressas para o hospital depois que o teste deu positivo para covid-19. Os pais, Lara e Macaulley, de Tonyrefail, do País de Gales, disseram que, inicialmente, pensaram que o filho estava com sintomas de dentição. No entanto, o pequeno Grayson se infectou com o coronavírus depois de entrar em contato com dois parentes que estavam assintomáticos durante o Natal, relata o jornal local Wales Online.

+ Com teste positivo para covid-19, bebê de 13 meses morre e família fica arrasada: "Ela tinha acabado de começar a andar", diz pai

Os pais disseram que o filho estava muito letárgico e dormiu a maior parte do dia em 28 de dezembro. Além disso, ele apresentava febre e indisposição. Depois, ainda surgiram tosse, coriza, erupções na pele e ele comeou a se recusar a mamar.

Grayson piorou rapidamente e precisou ser levado às pressas ao hospital (Foto: Reprodução/Mirror)

 

Mais tarde, a saúde do menino piorou, ele ficou inquieto e com a voz rouca, disse a mãe. "Ele estava com o nariz escorrendo, gritava e tossia, parecia um latido", lembrou. Então, no dia seguinte, eles levaram Grayson ao hospital. A criança chegou com febre de 39,4°C e uma frequência cardíaca de 210 batimentos — quando deveria estar entre 80 e 160 para bebês da idade dele. A pele de Grayson estava manchada e cinza. "Os médicos estavam com medo de que ele fosse 'parar', e estavam basicamente esperando que seu coração tivesse uma parada cardíaca. Nesse ponto, meu parceiro e eu estávamos em pedaços, vendo que não havia nada que pudéssemos fazer para ajudar", contou Lara.

Os médicos coletaram o sangue do bebê e colocaram uma cânula para bombear fluidos e antibióticos fortes. Lara disse que durante o primeiro dia no hospital, por não ter conseguido dormir direito, Grayson parecia exausto e não tinha forças para chorar — nem mesmo se mexeu quando a enfermeira inseriu a cânula. A mãe descreveu todo o evento como "estressante" e disse que se sentiu "desamparada" por ver o filho tão mal. 

Depois que o teste para covid-19 deu positivo, o pequeno foi monitorado de perto e à noite  já havia se estabilizado. "Felizmente, Grayson é um menino forte e, com a ajuda certa, se recuperou bem, embora se não tivéssemos confiado em nossos instintos", afirmou a mãe. Agora, ela está implorando aos pais para ficarem mais atentos, acrescentando que, se uma criança ficar doente, é prudente fazer o teste para covid-19 o mais rápido possível. "Oito crianças com menos de três anos testaram positivo e estiveram muito doentes durante os dois dias que passamos no hospital. Agora, eu e Macaulley testamos positivo para a covid desde que voltamos de lá", revelou.

+ Vacinas contra a covid-19 para as crianças podem estar aptas para envio aos municípios a partir do dia 14 de janeiro, diz Ministério da Saúde

Lara espera que, ao compartilhar suas experiências, aumente a conscientização e ajude outros pais a agirem rapidamente antes que seus filhos adoeçam. Felizmente, o pequeno Grayson está agora em casa com a família e está muito melhor.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2022/01/bebe-com-covid-19-e-levado-pressas-para-o-hospital-apos-pais-confundirem-com-sintomas-da-denticao.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...