Em um caso raro, a mãe Fatima Madrigal, da Califórnia, nos Estados Unidos, deu à luz gêmeos em anos diferentes. O pequeno Alfredo nasceu no dia 31 de dezembro de 2021, às 23h45, enquanto sua “irmã mais nova”, Aylin, veio ao mundo nos primeiros instantes do dia 1º de janeiro de 2022. Os bebês nasceram pesando 2,7 Kg e 2,6 Kg, respectivamente.
De acordo com o Daily Mail, há cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos nos Estados Unidos a cada ano, correspondendo a mais de 3% de todos os partos, mas é extremamente raro que gêmeos nasçam com aniversários diferentes — neste caso em dia, mês e ano diferentes, o que representa "uma chance em dois milhões", declarou o hospital Natividad Medical Center, onde o parto aconteceu.
A mãe se declarou emocionada com o acontecimento “fora do comum”. "É uma loucura para mim que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes. Fiquei surpresa e feliz quando Aylin chegou à meia-noite", contou.
A médica de família do Grupo Médico Natividad, Ana Abril Arias, responsável pelo parto, acrescentou: "Este foi definitivamente um dos nascimentos mais memoráveis da minha carreira. Foi um prazer absoluto ajudar esses pequenos a chegar aqui com segurança em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o Ano Novo!”.
Ainda segundo a People, Alfredo e Aylin se juntam a três irmãos mais velhos (duas meninas e um menino).
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2022/01/mae-da-luz-gemeos-na-virada-do-ano-com-15-minutos-de-intervalo-menino-nasceu-em-2021-e-menina-em-2022.html