Médicos estão tentando tranquilizar pais e mães de que não houve aumento na gravidade dos casos de Covid-19 entre crianças por causa da nova variante do vírus, depois que a enfermeira-chefe de um hospital de Londres disse à BBC Radio 5 Live nesta sexta (1º) que a ala pediátrica estava cheia de crianças com coronavírus.
Neste sábado (02), o pediatra Daniel Becker publicou um vídeo nas redes sociais sobre o assunto, desmentindo o aumento de casos graves entre os pequenos. “Muita gente preocupada com notícias que indicam o aumento de casos graves de Covid-19 entre crianças na Inglaterra. Não é verdade. O Royal College of Paediatrics and Child Health (RCPCH), a maior autoridade de pediatria do Reino Unido, está negando esse fato. Está havendo um aumento normal por causa da sazonalidade. No inverno, é esperado que haja alta de doenças virais, inclusive Covid”.
Já a enfermeira-chefe Laura Duffel afirmou à BBC: "Esta onda nos atingiu muito rápido. Foi literalmente no espaço de uma semana que isso ficou tão ruim. É muito diferente e acho que é o que o torna muito mais assustador para nós. Temos crianças que estão chegando. Isso afetava minimamente as crianças na primeira onda - [mas agora] temos uma ala inteira de crianças aqui [e] estão chegando pessoas de 20 e 30 anos sem condições subjacentes. "
O Royal College of Paediatrics and Child Health (RCPCH) negou, em nota, que haja uma pressão adicional nas UTIs pediátricas do Reino Unido por causa da Covid-19 e sua nova variante.
Assista ao vídeo do pediatra Daniel Becker:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/01/pediatra-desmente-aumento-de-casos-graves-de-covid-19-em-criancas-por-causa-de-nova-variante-do-virus.html