Friday, October 11, 2019

"Não consigo pensar em deixar João Pedro em SP e ir para o RJ gravar", diz Milena Toscano

Milena Toscano com o pequeno João Pedro, 1 ano (Foto: Amada Filippi)

 

Há poucas semanas, João Pedro, filho da atriz Milena Toscano, 35, com o empresário Pedro Ozores, completou seu primeiro ano de vida. Em entrevista à CRESCER, a atriz, que é capa da edição #4 da nossa Instazine, um especial de Dia das Crianças, conta que está longe das TV desde que descobriu a gravidez, em 2018. Milena fazia parte do elenco de As Aventuras de Poliana, no SBT. "Estou super me dedicando a cuidar dele agora. Acho que essa primeira infância devo me dedicar a ele. Essa ligação mãe-filho é muito gostosa, dá trabalho, sim, mas acho que é super importante. Acho maravilhoso acompanhar cada passo, cada desenvolvimento. Conheço ele no escuro, de costas, distante de mim", disse.

Quando perguntamos até quando ela pretende curtí-lo, antes de voltar ao trabalho, ela responde: "Até os 43 anos dele, se possível... (risos). Brincadeiras à parte, ele acabou de fazer um ano, está dando seus primeiros passos, falando suas primeiras palavras, já está em uma escola 5 horas por dia, está super se desenvolvendo, socializando... Está sendo ótimo. Não consigo pensar em deixar João Pedro em São Paulo e ir para o Rio de Janeiro gravar. Então, sem pressa", afirma. E no mês das crianças, a atriz também revela quais são os brinquedos e brincadeiras favoritas do pequeno. Confira!

+ Milena Toscano quer outro filho: "Não vai demorar muito não"

C: Como foi o desmame e a introdução alimentar do João Pedro? 
M: Ele amamentou 8 meses e foi largando aos poucos, sozinho, depois que iniciamos a introdução alimentar. Na época, eu também voltei a malhar, comecei a sair de casa e meu leite foi reduzindo bastante. Por isso, entramos com a complementação. Aí eu perdi para a mamadeira, literalmente! Já a introdução alimentar era uma tensão para mim. Cozinhar para ele era uma ansiedade muito grande minha. Eu pensava: e se ele não quiser? E se for difícil? Mas graças a Deus, eu brinco que ele come até pedra. No terceiro dia, ele já estava mastigando! Hoje, cozinho pelo menos uma vez por semana e deixo as papinhas prontas.

C: Você optou por não ter babá, certo?
M: Não tenho babá. O João Pedro sempre foi uma criança muito fácil, ele dorme de 10 a 12 horas por noite. Minha mãe brinca que eu nunca tive um bebê em casa, pois ele nunca deu trabalho. Claro, no começo eu amamentava de duas em duas horas, mas eu estava preparada pra isso. Então, foi fácil. Ele também nunca teve cólicas. Tenho até medo de falar, pois as pessoas acham que é mentira (risos).

Milena, JP e o marido, Pedro (Foto: Arquivo Pessoal)

 

C: Como ficou o casamento após a chegada do primeiro filho?
M: Só melhorou a parceria, a família se constituiu. Quando você casa, está construindo uma família. Quando o filho nasce, ela toma forma e o Pedro é um paizão. Passei a admirá-lo cada dia mais, principalmente quando vejo a dedicação dele com o JP e comigo. Ele super entende quando estou cansada, me apoia, cuida, brinca com ele... Não tem tempo ruim. Nossa decisão é conjunta. Cada dia mais, eu tenho certeza que escolhi a pessoa certa pra formar uma família.

C: Onde você buscou apoio para encarar a maternidade?
Eu tenho um grupo de mães que virou um sucesso. Criei com uma amiga quando o JP tinha 2 meses para tirar dúvidas, conversar, desabafar e, hoje, já somos 45 mulheres. Entre elas está Fabiana Justus, Mica Rocha, Sophia Alckmin, Luciana Tranchesi... A gente se encontra, faz eventos, se reúne e falamos sobre absultamente tudo o que envolve maternidade — desde maridos a promoção de produtos de bebês. Parece que somos melhores amigas. É um grupo que me ajuda muito. Essa rede de apoio é muito importante. Sempre que posso, digo para as mães: procurem outras mães da sua cidade ou suas próprias amigas. Monte um grupo pra falar sobre seus medos, dúvidas, alegrias... São pessoas que se entendem, que estão passando pelo mesmo momento. A maternidade, em si, é muito solitária. Acho que rede de apoio é uma das principais coisas da maternidade.

C: Como é a relação do João Pedro com os brinquedos?
M: Ele fez aniversário no mês passado, ganhou muita coisa, então decidimos doar uma parte. Nenhuma criança precisa de tantos brinquedos. Mas, no geral, ele é muito musical. Como faz aula de músicalização desde os 3 meses, adora instrumentos. É uma diversão pra ele. E agora nesta fase de aprender a andar, ama esconde-esconde e vive tentando escalar as coisas — o que dá medo (risos).

C: Você têm alguma preocupação com os tipos de brinquedos?
M: O que eu gosto muito, muito e compro para ele, são aqueles brinquedos educativos de madeira. Sou fã! E ele gosta muito. Os brinquedos eletrônicos e mais modernos, ele vai ter acesso, isso é inevitável. Mas eu quero que ele tenha aquilo que ninguém vai dar, como um peão ou um carrinho de madeira. Quero que ele se divirta com coisas simples.

Milena Toscano: pausa na carreira para curtir JP (Foto: Amanda Filippi)

 

C: Já existe uma preocupação com a questão das telas?
M: Sim, eu acho um absurdo crianças muito pequenas com um tablet nas mãos. Ele só terá quando entender o que é. Ás vezes, coloco música no celular, mas para ele ouvir e não ver. Vou tentar evitar o máximo possível. Mas tem coisas que são inevitáveis. Quando estamos assistindo TV e ele está conosco, acaba olhando e tudo bem!

C: Você está fora das telinhas desde 2018, está se dedicando a algum projeto?
M: Amo cozinhar. Então, tenho me dedicado ao meu canal no YouTube, onde eu ensino diversas receitas, entre pratos doces e salgados. Toda semana tem vídeo novo com dicas e receitinhas práticas, saudáveis, fáceis e que impressionam. 

Confira a Instazine #4, de Dia das Crianças, com Milena Toscano e João Pedro na capa (se não conseguir visualizar abaixo, clique aqui):

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Crescer Oficial (@revistacrescer) em

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/10/nao-consigo-pensar-em-deixar-joao-pedro-em-sp-e-ir-para-o-rj-gravar-diz-milena-toscano.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...