Friday, November 30, 2018
@BabyCenter: Kale, anyone? https://t.co/631qudW0yS
Acesse A Vida da Criança
@BabyCenter: BabyCenter’s most recent annual trends report found that 40 percent of the moms-to-be surveyed by the advice website had a gender reveal party or announcement this year, the numbers up 30 percent from that in 2017 and nearly double that in 2016. https://t.co/TFkYVsJ9fE
Acesse A Vida da Criança
Aos mestres com carinho
Como fazer o filho estudar? Como fazer com que ele respeite o amigo? Como ensinar a ele que nem todo mundo é igual? Como mostrar a importância de não jogar o papel de bala na rua? Como levar mais crianças para as escolas? Como criar um vestibular mais justo? O professor tem um papel fundamental em tudo isso! Confira a reportagem publicada em outubro de 2001, na edição 95 de CRESCER.
(Clique nas imagens para ampliá-las)
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Crescer-25-anos/noticia/2018/11/aos-mestres-com-carinho.html
@BabyCenter: Hanukkah starts this weekend & families are getting ready to celebrate this joyous Jewish holiday that's also known as the Festival of Lights. See how parents, in our Community are preparing for this and other holidays this month: https://t.co/D1xKlc64we #Hanukkah #Babycenter
Acesse A Vida da Criança
Leda Nagle posta primeira foto com a netinha
Sempre que um bebê nasce, a família inteira comemora e, no caso de Zoe, filha da apresentadora Sabrina Sato e do ator Duda Nagle, a avó Leda Nagle está toda orgulhosa. Em seu Instagram, ela compartilhou uma foto sorrindo ao lado do filho e da netinha.
Na legenda escreveu: “Orgulho e paixão! Fortes e lindas emoções! #souavó #avódemenina #avódeZoe”. Zoe nasceu nesta quinta feira (29), com 3,360kg, de parto cesárea.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/11/leda-nagle-posta-primeira-foto-com-netinha.html
Mãe é excluída por pais de colegas do filho depois de se recusar a dar presente caro para professora
Uma mãe australiana ficou chocada ao ser ignorada e excluída por pais de colegas do seu filho na escola depois de se recusar a dar um presente caro de Natal para a professora. Sophie (nome fictício) afirmou em entrevista ao Kidspot que está sendo ignorada pelos outros pais quando vai buscar o filho na escola e que tem medo de que o menino, de 6 anos, não seja mais convidado para festas de aniversário.
Tudo começou quando os pais da turma decidiram dar à professora como presente de Natal um fim de semana com tudo pago em um spa. Cada um daria cerca de 50 dólares australianos, ou R$140. “Pareceu muito excessivo dar à professora um presente tão caro, então eu disse que não. Fiquei surpresa ao perceber que uma minoria pensava como eu. Hoje em dia existe uma pressão sobre os pais de dar o presente perfeito ou gastar muito dinheiro. Eu fico chocada ao perceber que isso é comum nas escolas”, disse ao site australiano.
Além do presente coletivo, Sophie afirma que alguns pais estão comprando presentes individuais para dar à professora. “É uma loucura. Nunca vivi nada parecido. Não sei se estão competindo para ver quem é o melhor pai ou cedendo à pressão do grupo. Acho que eles acreditam que os professores vão favorecer seus filhos se derem um presente caro. Tudo é mais competitivo agora, as pessoas querem o melhor para seus filhos e acreditam que eles terão uma atenção extra do professor se derem presentes caros”, diz.
Sophie, porém, afirma que jamais vai ceder à pressão dos outros pais: “Sei que professores trabalham duro, mas não acho que mereçam um pacote de fim de semana de 500 dólares australianos (R$1410) em um spa. Dar grandes quantias de dinheiro não está dando ao meu filho a experiência e alegria de presentear, então fomos a uma loja e compramos um presente que ele escolheu. Ele vai embrulhar e dar à professora. Não deveria ser esperado que os professores ganhem presentes caros todos os anos”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/mae-e-excluida-por-pais-de-colegas-do-filho-depois-de-se-recusar-dar-presente-caro-para-professora.html
Policial é fotografado cuidando de bebê enquanto mãe faz denúncia de violência doméstica
O policial Robert Lofgran da cidade de West Jordan, nos Estados Unidos, tem recebido elogios depois que fotos em que aparece cuidando de um bebê enquanto a mãe faz uma denúncia de violência doméstica foram compartilhadas nas redes sociais.
Há cerca de duas semanas, uma mulher foi à delegacia de West Jordan com seus três filhos pequenos para fazer a denúncia. Ao perceber a situação da vítima e sabendo que o procedimento poderia demorar, o policial Lofgran se prontificou a cuidar das crianças, todas menores de cinco anos, enquanto a mãe conversava com outro oficial sobre o que vinha sofrendo.
Nas imagens compartilhadas pelo departamento de polícia, Lofgran aparece de uniforme com um bebê pequeno no colo. A postagem já recebeu mais de 500 comentários elogiando o trabalho do policial. Na legenda, a página do departamento de polícia de West Jordan, escreveu: “Nosso escrivão fotografou o oficial Lofgran durante um chamado no outro dia. Uma jovem mãe entrou com seus filhos pequenos para apresentar uma denúncia de violência doméstica. O oficial Lofgran ajudou a cuidar das crianças enquanto essa mãe recebia a ajuda de que precisava para aquele dia. Ele passou horas atendendo esse chamado. Obrigado por seu serviço!”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/policial-e-fotografado-cuidando-de-bebe-enquanto-mae-faz-denuncia-de-violencia-domestica.html
Thursday, November 29, 2018
@BabyCenter: @katag @joannagaines @chipgaines Wow. Just wow.
Acesse A Vida da Criança
“Queimou meu cabelo todo!”, diz Claudia Leitte sobre incidente em banheira de hidromassagem
Vida de mãe não é fácil e as vezes, mesmo quando tudo parece estar indo bem, as coisas dão errado em um piscar de olhos. Foi o que aconteceu com a Claudia Leitte quando ela tentou aproveitar algumas horinha longe do filho e do marido. Em entrevista à Crescer, a cantora relembrou o momento de forma bem humorada.
“Eu ia ter um momento de folga, umas quatro horas, quando meu marido saiu com meus filhos para jogar futebol”, conta Claudia. “Nunca uma artista tem esse negócio de aproveitar banheira de hidromassagem na vida real, isso é mentira. A banheira vira roupeiro onde você joga a roupa suja, toalha, tudo ali dentro. Mas aí falei: ‘Hoje eu vou [entrar na banheira]’. Coloquei sais de banho na banheira, liguei incensos, velas e fui me deitar [dentro d’água]. Só o tempo que demorou para fazer tudo isso, quando fui me deitar eles voltaram. E graças a Deus que eles voltaram porque quando eu deitei, meu cabelo encostou nas velas e começou a pegar fogo. Meu marido me pegou numa situação terrível mas pelo menos me salvou. Queimou meu cabelo todo!”.
Claudia Leitte está promovendo atualmente a nova temporada do The Voice Kids, que estreia dia 6 de janeiro na Globo. Além da cantora, participarão como jurados no reality musical Simone & Simaria e Carlinhos Brown.
Assista ao vídeo com Cláudia Leitte:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/11/queimou-meu-cabelo-todo-diz-claudia-leitte-sobre-incidente-em-banheira-de-hidromassagem.html
New video by HooplaKidz Brasil on YouTube
APRENDA BRINCANDO! VENHA SE DIVERTIR E APRENDER AS CORES COM OS GATOS, BOLAS DE FUTEBOL, BRINQUEDOS E VÁRIAS OUTRAS BRINCADEIRAS DA HOOPLAKIDZ BRASIL! ASSISTA NOSSO ÚLTIMO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=HzwJvTG33n8 SE INSCREVA NO CANAL: https://goo.gl/gMVt4g Obrigado por assistir ao vídeo Se você gostar do vídeo, clique no botão like e nos diga o quanto você gostou nos comentários!
View on YouTube
Nasce Zoe, a primeira filha de Sabrina Sato
Depois de nove meses de espera e muita expectativa da família e dos fãs, Sabrina Sato deu à luz Zoe, na tarde dessa quinta-feira (29). O parto aconteceu na Maternidade Pro Matre Paulista (SP). A menina é fruto do relacionamento da apresentadora com o ator Duda Nagle.
A bolsa de Sabrina Sato, grávida de 41 semanas, havia estourado na tarde da última quarta-feira (28) e desde então a contagem regressiva para a chegada de Zoe tomou conta das redes sociais de pessoas mais próximas a ela e também dos fãs da apresentadora.
Antes do parto, Duda Nagle postou uma foto dos dois, já paramentados, e escreveu: "Tá quase", aumentando as expectativas. Ainda na internet, o casal apareceu animado e dançando em um vídeo, antes de Sabrina ser encaminhada para a sala de parto.
Sabrina deu entrada na maternidade por volta das 16h de quarta-feira e, como CRESCER adiantou, depois de conversa com obstetra da Pró-Matre, onde Zoe nasceu, o protocolo era esperar até 24 horas depois do rompimento da bolsa, caso não optasse por indução. O prazo foi atingido e a equipe, então, recomendou que a apresentadora fizesse uma cesárea. Segundo o UOL, dona Kika, mãe de Sabrina, informou que ela foi encaminhada para o centro cirúrgico às 15h.
Durante a gestação, Sabrina revelou em entrevista à Crescer que pretendia ter um parto humanizado, o mais natural possível, na maternidade, com todo o preparo do ambiente que o bebê precisa nesse momento. "Vamos colocar músicas, reduzir a luz e tentar sem anestesia e intervenções médicas. Mas é claro que estou aberta a tudo. A nossa filha que será a protagonista", afirmou.
A playlist de Sabrina para o momento continha músicas clássicas suavizadas. "Dizem que não é bom música com voz, mas eu tenho algumas lá também, com Maria Betânia, entre outros... Vou ficar escutando duas para já preparar a chegada dela", contou. "Temos até um fonezinho que gruda com gel na barriga...", completou Duda Nagle.
Nas redes sociais, Sabrina manteve seus seguidores informados da evolução da gestação. Na 26ª semana revelou que já conseguia sentir os movimentos do bebê. "Eu sinto ela crescer todos os dias na minha barriga, e minhas noites de sono já não são as mesmas com seus chutes e danças. Mas é tão bom acordar a noite toda com ela mexendo dentro de mim", escreveu na legenda.
Já na 31ª semana, postou cliques de seu ensaio fotográfico sensual inspirado na cultura oriental. Na legenda de uma das imagens, escreveu: . "Não sou a pessoa mais convencional desse mundo, já tentei ser, mas não sou. Sou aquela que fujo das regras, mesmo tentando me encaixar. Não me encaixo nos padrões , mas me sinto amada e respeitada do jeito que sou. Essa foto é linda, não porque é diferente, mas porque não é igual às outras e eu estou postando para você admirar não só o que já está acostumada (o). Hey! E antes de você dar a sua opinião e metralhar aqui com comentários, lembre-se que posso até ser uma mãe diferentona, mas tenho coração", disparou. "Posso ser uma mãe diferentona, mas tenho coração".
A apresentadora também compartilhou fotos e vídeos praticando exercícios até o fim da gestação. Em entrevista à Crescer, Marcio Lui, personal trainer de Sabrina, contou que atividades físicas de alto impacto foram proibidas e que os treinos da apresentadora associavam musculação, hidroginástica, esteira (caminhada), elíptico e alongamentos. “Enquanto a musculação está mais focada no fortalecimento, especialmente da lombar, do que nas cargas mais pesadas e na intensidade, a hidroginástica e a caminhada ajudam na circulação sanguínea e são ótimas para grávidas, pois não tem impacto; e o elíptico é uma forma de trabalhar um estímulo diferente de exercício cardiorrespiratório”, explica Marcio Lui.
Sabrina, que desde o início se mostrou adepta ao parto humanizado, definido por ela como "o mais natural possível" fez até dancinha rápida na maternidade, ao lado do marido, para incentivar que Zoe nascesse logo. O vídeo foi repostado no Instagram do Fã Clube de Sabrina com a seguinte mensagem:
"#VEMZOE estamos todos te esperando com muito AMOR e ansiedade pra te conhecer que Deus nosso pai te ajude nessa hora e te dê um bom parto que a Zoe nasca logo que vc não sofra tanto."
O Fã Clube também postou a foto da família e amigos reunidos à espera de Zoe:
Na manhã dessa quinta-feira dona Kika, como é carinhosamente chamada a mãe de Sabrina, tirava um cochilo no quarto da maternidade quando pessoas próximas à família fizeram uma pegadinha com ela: "dona Kika, a gente veio dar a notícia..." "Ah, ela é tão bonitinha". A avó assutou, deu um pulo da cama e, na hora perguntou: "Nasceu?" Eles começaram a rir e dona Kika entendeu que não passava de uma brincadeira. Veja o vídeo abaixo:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/11/nasce-zoe-primeira-filha-de-sabrina-sato.html
Como incluir as crianças nos preparativos de Natal?
São tantos preparativos para o Natal que seria ótimo ter um ajudante pessoal, não é? Mas antes de se lamentar, olhe em volta! Saiba que seu pequeno pode ser um grande aliado nas tarefas que envolvem a comemoração. Mas o que as crianças podem fazer para ajudar? A pedagoga e especialista em rotina infantil, Camila Lavagnoli (ES), preparou uma lista de atividades de acordo com a idade. Olha só!
Bebês de 0 a 18 meses
Embora a participação efetiva dos menores seja mais limitada, eles podem participar das cartas e cartões de Natal deixando sua “assinatura” – pés e mãozinhas podem ser carimbados com tinta lavável atóxica – o que, para os bebês a partir dos 9 meses, já se torna uma atividade sensorial prazerosa e divertida.
Bebês de 18 meses a 2 anos
Nesta faixa etária, a participação já se torna um pouco mais ativa. Devemos lembrar que, nesta fase, as crianças ainda tem capacidade de concentração limitada, então o ideal é envolve-los em atividades que durem, no máximo, de 20 a 30 minutos. Uma ótima opção é ajudar com os pacotes de presente: o adulto ajuda a abrir os pacotes e o bebê ajuda a buscar e colocar os objetos dentro.
O laço fica por conta do adulto e no final teremos um belo trabalho em equipe. Eles podem também participar das cartas e cartões de natal como na sugestão anterior, e também serem responsáveis por colocar um ou dois enfeites natalinos com a supervisão e ajuda de um adulto.
Crianças de 2 a 3 anos
Nesta idade, os pequenos já podem participar da decoração da casa com atividades de curta duração, assim como da preparação da mesa para a noite de Natal. Eles podem, por exemplo, serem os responsáveis por colocar os guardanapos.
Crianças de 4 a 5 anos
Aqui, eles já realizam as atividades anteriores de maneira um pouco mais complexa: auxiliar na montagem da árvore e da mesa de Natal com maior atuação. Também estão aptos a produzirem seus primeiros cartões de Natal ou ajudar na construção de um varal com fotos da família para relembrar bons momentos durante a comemoração.
Crianças de 6 a 8 anos
Além dos itens anteriores, que tal eleger um guardião para o pote com nomes do amigo oculto ou pedir para que a criança seja responsável pela decoração? Ela ainda pode ficar a cargo do "controle dos dias do calendário" com a contagem regressiva para a noite de Natal. Certamente ela ficará eufórica!
Crianças de 9 a 11 anos
Nesta faixa etária, as crianças já ajudam na preparação de sobremesas mais simples, sempre com a supervisão de um adulto. Será muito especial ter seu próprio prato servido na noite de Natal. O importante é que você seleciona algumas opções e deixe a criança elejer a favorita.
Crianças de 12 a 14 anos
Já conseguem atuar com compras rápidas, sendo responsáveis pela escolha dos presentes de alguns dos familiares. Lembre-se de sempre combinar com antecedência o valor a ser gasto e sua expectativa em relação a tarefa para que a criança entenda o que você espera.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Natal/noticia/2018/11/como-incluir-criancas-nos-preparativos-de-natal.html
D.P.A. 2: assista a um vídeo exclusivo dos bastidores do filme
Seu filho é daqueles que não perdem um episódio da série Detetives do prédio azul, do canal pago Gloob? Então, a ansiedade para ver o filme Detetives do prédio azul 2 - Um mistério italiano, que estreia no próximo dia 20, deve estar grande. Não conseguimos adiantar a data, mas, para ter uma ideia do que vem por aí e acalmar os ânimos, confira esse vídeo exclusivo dos bastidores.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Filmes-e-TV/noticia/2018/11/dp-2-assista-um-video-exclusivo-dos-bastidores-do-filme.html
New video by Super Simple Songs - Kids Songs on YouTube
Baby Shark is back with a new holiday classic; “Santa Shark”! Sing along to this Christmas song for kids! Merry Christmas everyone! 🎶Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark. 🎶 PARENTS AND TEACHERS: Thank you so much for watching Super Simple Songs with your families and/or students. If your young ones are watching without supervision, we recommend some of the following viewing options: ► YOUTUBE KIDS -- http://bit.ly/You-Tube-Kids Designed to make it safer and simpler for young ones to watch online video, YouTube Kids includes a suite of parental controls so you can tailor the experience to suit your family’s needs. ► DOWNLOAD -- http://bit.ly/SuperSimpleShop Videos from all Super Simple channels are available for purchase at the Super Simple online shop. You can also find some DVDs there. ► AMAZON VIDEO Are you an Amazon Prime member? Watch Super Simple videos ad-free on Amazon Prime Video. Just search for “Super Simple.” ► KHAN ACADEMY KIDS -- http://bit.ly/KhanKids-App Super Simple has partnered with Khan Academy on their latest app designed for preschoolers. You’ll find Super Simple Songs worked into the curriculum throughout the app. ► PLAYKIDS -- http://bit.ly/Play-Kids Do you have the PlayKids app? You can find many of our Super Simple Songs and programs in the app! FREE SUPER SIMPLE TEACHING RESOURCES: http://bit.ly/SSFree-Resources SOCIAL MEDIA: Super Simple Newsletter Sign Up: http://bit.ly/SuperSimpleSignUp Facebook: http://bit.ly/SuperSimpleFacebook Instagram: http://bit.ly/SuperSimpleInsta Twitter: http://bit.ly/SuperSimpleTwitter Pinterest: http://bit.ly/SuperSimplePinterest LYRICS: Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark. Reindeer sharks, do do do, do do do do do. Reindeer sharks, do do do, do do do do do. Reindeer sharks, do do do, do do do do do. Reindeer sharks. Elf sharks, do do do, do do do do do. Elf sharks, do do do, do do do do do. Elf sharks, do do do, do do do do do. Elf sharks. Making toys, do do do, do do do do do. Making toys, do do do, do do do do do. Making toys, do do do, do do do do do. Making toys. Wrap them up, do do do, do do do do do. Wrap them up, do do do, do do do do do. Wrap them up, do do do, do do do do do. Wrap them up. Load the sleigh, do do do, do do do do do. Load the sleigh, do do do, do do do do do. Load the sleigh, do do do, do do do do do. Load the sleigh. It’s Christmas! Swim away, do do do, do do do do do. Swim away, do do do, do do do do do. Swim away, do do do, do do do do do. Swim away. Swim faster, do do do, do do do do do. Swim faster, do do do, do do do do do. Swim faster, do do do, do do do do do. Swim faster. Swim faster, do do do, do do do do do. Swim faster, do do do, do do do do do. Swim faster, do do do, do do do do do. Swim faster. Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark, ho ho ho, ho ho ho ho ho. Santa shark. Merry Christmas! ***** Super Simple Songs® and Super Simple Learning® are registered trademarks of Skyship Entertainment Company. #nurseryrhymes #kidssongs #childrensmusic #supersimplesongs
View on YouTube
New video by Little Baby Bum em Português on YouTube
Inscrever-se ► https://www.youtube.com/channel/UCbcL7DLAdd6beWdh2GAnqmA?sub_confirmation=1 Vem assistir mais Little Baby Bum ► https://www.youtube.com/watch?v=-wIldBUxZ04&list=PLnwQLyuY2kmfYNEolZDMcQBBImpXl1xdE Canções de Animais ► https://www.youtube.com/watch?v=qdwKNA461LQ&list=PLnwQLyuY2kmcvtXgzU6m_jEjMzhn3rWTJ ABC e 123 ► https://www.youtube.com/watch?v=_bVwBUfCP6g&list=PLnwQLyuY2kmdo37Ybv-Zb-zVHnSUlTU3T © El Bebe Productions Limited
View on YouTube
"A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Matilda" ganharão animações na Netflix
A Fantástica Fábrica de Chocolate marcou uma geração e, agora, promete conquistar outra! Willy Wonka e os Oompa-Loompas, além de outros personagens icônicos de Roald Dahl, estão chegando à Netflix. O serviço de streaming anunciou na última terça-feira (27) a produção de séries animadas baseadas nos livros do autor, incluindo Matilda, O Bom Gigante Amigo e Os Pestes.
No projeto, a Netflix pretende se manter fiel à essência da obra de Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas dos livros, em um entretenimento para toda a família. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix.
O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company – que cuida do legado do autor – inclui os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew.
“Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.”
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Filmes-e-TV/noticia/2018/11/fantastica-fabrica-de-chocolate-e-matilda-ganharao-animacoes-na-netflix.html
Menino autista sobe no palco durante audiência do Papa Francisco para brincar e pedir um beijo
Uma menino argentino com autismo interrompeu a Audiência Geral do Papa, na última quarta-feira (28/11), no Vaticano, para brincar com os guardas e pedir um beijo para o Pontífice.
Wenzel Eluney, 7 anos, estava sentado com a sua mãe nos primeiros assentos, saiu correndo e começou a tocar em um dos guardas suíços que estavam acompanhando o Papa Francisco.
Em seguida, ele correu em direção ao Papa, apesar dos pedidos da sua mãe para tentar levá-lo de volta pra o seu lugar. "Qual é o teu nome?", perguntou Francisco. Entretanto, a mãe disse que o seu filho "não pode falar" e que tinha autismo. Então, o Pontífice disse "deixe-o, se quiser brincar aqui, deixe-o", enquanto a criança continuava correndo.
Minutos depois, antes de saudar os peregrinos de língua espanhola, o Padre explicou que Wenzel é uma criança que não consegue falar. "É mudo – afirmou o Papa –, mas sabe se comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: é livre, indisciplinadamente livre. Porém livre", disse Francisco, sorrindo, e arrancando aplausos de toda a plateia.
O Papa assegurou que esse fato o leva pensar e perguntou a si mesmo: “Eu também sou livre diante de Deus?”. “Quando Jesus diz que devemos nos fazer como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai...”, disse.
Por vários minutos, o menino correu livre pelo palco e a irmã também tentou chamá-lo, mas sem sucesso.
Na saída, os pais da criança disseram à imprensa, entre risos, que moram em Verona, no norte da Itália, e que Wenzel estava um pouco entediado e que disseram para ele que se queria falar com o papa. "Ele não pensou duas vezes e foi", afirmou o pai.
A mãe, por sua vez, disse que foi surpreendida pala atitude do filho e por isso foi buscá-lo.
“Não conseguia acreditar. Subi para levá-lo de volta, contei ao papa que somos argentinos e pedi uma bênção. Ele me disse que Wenzel podia ficar ali, mas quando vi que estava correndo pedi para a irmã dele ir chamá-lo, mas o papa fez sinais de que não tinha problema”, acrescentou ela.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/menino-autista-sobe-no-palco-durante-audiencia-do-papa-francisco-para-brincar-e-pedir-um-beijo.html
Wednesday, November 28, 2018
Anitta vidente? Cantora sonhou que Zoe nasceria hoje
Depois de muita expectativa pela chegada de Zoe, filha de Sabrina Sato com Duda Nagle, até a cantora Anitta mostrou ansiedade pelo nascimento da menina. Em post no Instagram, que repercutiu no Twitter ela escreveu: “Menina, sonhei que sua filha nascia hoje... Faz uma força aí que sai kkkk...” E a apresentadora respondeu: “Também tô sentindo...”
Os fãs de Sabrina estão acostumados a acompanhar os posts diários dela no Instagram sobre a evolução da gravidez durante essas 41 semanas, completadas hoje. Por isso, não demorou muito para que começassem as brincadeiras com o ocorrido, assim que foi confirmada a informação de que a bolsa da apresentadora havia estourado. Nas redes sociais, Anitta virou vidente e o pessoal agora quer saber os números da mega da virada!
A bolsa de Sabrina estourou na tarde desta quarta-feira (28), de acordo com informações confirmadas a CRESCER pela assessoria de imprensa da apresentadora. De acordo com fontes próximas à apresentadora, a família já deu entrada na maternidade Pró-Matre, em São Paulo. Agora a expectativa é para o nascimento da menina. Não é possível prever em quanto tempo ele pode acontecer, mas, quando a bolsa se rompe, dependendo do caso, ainda pode levar até cerca de 48 horas para o bebê nascer. O rompimento da bolsa faz parte do processo do parto. Algumas maternidades têm um protocolo e esperam até uma certa quantidade de horas para induzir o parto.
Nos comentários da última postagem no Instagram de Sabrina Sato, os fãs brincam com a previsão de Anitta:
“Já pode arrumar emprego de vidente”, disse uma delas
“Me passa o número da Mega agora”, diz outra, fazendo referência a Mega Sena.
Tô passada com a Anitta, verdadeira mãe Diná”, completou outra.
Teve até quem, assim como anitta, também sonhou com a chegada de Zoe, porém com muito mais ação e emoção:
E, claro, não faltaram seguidoras que brincaram com a longa espera por Zoe:
“Tive meu menino com 42 semanas e se o parto não fosse induzido eu ainda estaria grávida. Ele tem 15 anos agora”, disse uma delas.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/11/anitta-vidente-cantora-sonhou-que-zoe-nasceria-hoje.html
@BabyCenter: @KeepEmCookin Thanks for sharing!!
Acesse A Vida da Criança
@BabyCenter: @Emma9110 @dakotaz There was at least one!!! :)
Acesse A Vida da Criança
@BabyCenter: RT @the_dad_diaries: https://t.co/K9VXaXerQj a couple of books written by me for my 3yr old.. too good not to share. Good reading for parents, babies and toddlers 0-5yrs old. @Babywearing_ie @BabyCenter @BabywearingIntl @DrRanj @DownUnderDadbg @The_dadventurer @davidwalliams retweet plz 🤔
Acesse A Vida da Criança
Não é fácil ser o caçula!
Vamos aos fatos: o primogênito nunca precisou mendigar por atenção! Bastava abrir a boca que, antes mesmo de emitir um som, já entrava ali uma chupeta, uma mamadeira ou colher de papinha! Tudo isso era feito automaticamente, para só depois ver o que seria aquela boquinha abrindo!
“Ah, que delícia deve ser uma chupeta esterilizada”, pensa o caçula enfiado num daqueles andadores redondos com as perninhas raspando no chão ao ver o pai apenas dando um soprão e duas batidas na calça jeans antes de enfiar de volta na boca dele. Quem nunca?
Tudo bem que o Romeo nasceu prematuro e demorou um tempo para poder ir para casa, mas, quando foi, lembro que tinha um frasco de álcool gel na porta do quarto, uma caixa de protetores para sapatos e meias, lenços umedecidos antibacterianos e máscaras de cirurgia descartáveis. Sem contar os constantes pedidos para não falar muito perto da carinha do bebê, enquanto forrávamos a visita inteira com paninhos! Até o Sammy, nosso cachorro na época, foi passar uma temporada na casa dos avós!
Essa diferença no comportamento dos pais reflete diretamente nos caçulas. Por um lado, temos crianças mais independentes, que aprendem a se virar, afinal, como o dito popular prega, “se o caçula não grita, não come, pois ninguém lembra dele”! Coitadinho (risos) ! Mas, por outro lado, temos crianças com problemas de aceitação, de confiança – em si e nos outros –, de autoestima e dificuldades para criar e manter laços. Nada é mais triste do que uma criança que sente falta de amor. E isso não tem a ver com a quantidade de amor que nós, pais, damos, pois sempre oferecemos o máximo que podemos, mas, sim, com a quantidade de amor de que ela precisa.
Imagina o caso do Tefo, meu berebinha! Ele nasceu em uma família com uma criança especial, que já necessita de muita atenção, e com uma irmã (a definição a seguir ouvi de uma experiente profissional de educação, que trabalhou com os dois e me alertava de como as coisas poderiam ser difíceis para o Tefo) “superstar, destemida, talentosa, confiante, inteligente e esperta” – estas últimas duas características são bem diferentes entre si. É, as coisas nunca estão favoráveis pro caçula se impor.
Mas, observando o Tefo, aprendo. Ao mesmo tempo em que sente essas coisas, que poderiam colocá-lo para baixo, ele produz ainda mais amor! Como se estivesse embutida nele a sabedoria de que o amor quebra todas as barreiras. Que moleque doce, sensível, com uma alegria de viver e uma maturidade de transformar seu limitado espaço em algo alegre e incrível. Por exemplo, adivinha quem vai no último banco do carro de sete lugares junto com as cachorras ou com as malas? Tefo! E ele fez daquele o seu mundo, com seus livros, tablet etc… Poderia gritar e reclamar, sim. Mas ele me ensina que gritar não ajuda tanto quanto chamar a atenção por ser extraordinário!
Marcos Mion é apresentador de TV, ator, fisiculturista e empresário, casado com Suzana Gullo e pai de Romeo, 13 anos, Doninha, 10 e Tefo, 8.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Marcos-Mion-Pai-Nivel-Hard/noticia/2018/11/nao-e-facil-ser-o-cacula.html
Moda praia e piscina
FESTA NA ÁGUA
A 28km de Caldas Novas, em Goiás, fica o complexo que reúne os hotéis e parques aquáticos do Rio Quente. Entre as muitas piscinas de águas naturalmente aquecidas, há atividades que vão de mergulho a surfe em praia artificial, incluindo opções específicas para crianças pequenas, como os chafarizes em piscina rasa, e para adultos, que podem curtir o SPA Manacá. As duas últimas semanas do ano têm programação temática: o Natal do Cerrado e o Réveillon das Águas contam com shows e ceia especial - para a semana da virada, ainda tem baile de máscaras e queima de fogos. Consulte a programação e os valores em: rioquenteresorts.com.br
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Moda/noticia/2018/11/moda-praia-e-piscina.html
Como evitar incoerências na educação das crianças
Olá! Você já disse para alguma criança que se falar mentira o nariz cresce? Já deu um grito para pedir silêncio ou para pedir que falassem baixo? Já viu sua criança arrancando um objeto das mãos de um coleguinha e então você arrancou o objeto para devolver ao colega?
Se você já viveu ou estas situações ou se elas não são estranhas para você mesmo sem ter passado por elas, te convido a assistir a este vídeo sobre as incoerências que fazemos com as crianças ao educar.
Então mentimos para que a criança não minta? É isso mesmo que acreditamos ser o melhor a fazer? Ou só estamos repetindo o que dita a cultura sem nem questionar se é isso o que acreditamos?
Quando nos tornamos adultos mais conscientes, conseguimos ser mais presentes e tomar atitudes mais alinhadas com nossos valores! Assim educamos muito melhor! Assim vamos todos CRESCER sem limites!
Assista ao vídeo:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Isa-Minatel-Crescer-sem-limites/noticia/2018/11/como-evitar-incoerencias-na-educacao-das-criancas.html
Menino presenteia colega de escola com anéis da mãe
Jonas queria agradar às amigas da escola e decidiu fazer o que, na linguagem popular, é conhecido como "cortesia com o chapéu dos outros". "Os outros", no caso, seria sua mãe, Mirian Michelle, brasiliense, que vive em Campinas. Ela contou a história em seu perfil no Facebook na pultima segunda-feira (26), postando o recado que recebeu da professora, na agenda, com a devolução do mimo.
"Aí você paga caro nas suas joias, para seu lindo filho presentear as menininhas na escola!", escreveu, ao publicar uma foto da mensagem escrita pela professora, com os três aneis que Jonas havia levado para as garotas colados com fita adesiva.
"Mamãe Miriam, boa tarde! Hoje o Jonas chegou com estes três anéis para presentear as colegas. Eu estou enviando os três anéis à senhora. E também eu conversei com o Jonas para não trazer nada de casa sem permissão da mamãe. Atenciosamente. Profª Rosana".
Em seguida, ela escreveu em letras garrafais "AQUI ESTÃO", com uma seta apontando para onde ela havia colado os três anéis.
Nos comentários, os amigos da família brincaram: "Nossa, Jonas, logo os diamantes da sua mãe". Mirian respondeu, também com bom humor: "Meus R$ 1,99 indo embora".
CRESCER tentou entrar em contato com Mirian, mas, até o momento da publicação desta nota, ela não havia retornado.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/menino-presenteia-colega-de-escola-com-aneis-da-mae.html
Meninas não gostam de matemática. Não mesmo?
Meninas e meninos demonstram iguais habilidades matemáticas durante a primeira infância, segundo um estudo da Universidade de Chicago, envolvendo mais de 500 crianças. A participação feminina mais acanhada em campos como ciência, tecnologia, engenharia e matemática se daria, então, por construções sociais aprendidas desde cedo e reforçadas pela escola e pela família, tese também defendida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
“O que ajuda a não reforçar esse número menor de mulheres nas ciências exatas é evitar ao máximo estereótipos de gênero desde a infância, porque eles não podem continuar determinando nosso destino. Na escola, meninos e meninas devem brincar de casinha, praticar esportes, usar rosa e azul. Os pais precisam ser orientados da mesma forma”, afirma Mônica Mazzo, diretora pedagógica do colégio AB Sabin (SP).
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2018/11/meninas-nao-gostam-de-matematica-nao-mesmo.html
Quando o bebê vai sorrir pela primeira vez?
O primeiro sorriso verdadeiro do bebê diz muito sobre o seu desenvolvimento. É um sinal de que sua visão melhorou e que ele é capaz de reconhecer o seu rosto. O sistema nervoso amadureceu o suficiente para eliminar sorrisos de reflexo – aqueles que ocorrem pela contração involuntária dos lábios, em geral, nos dois primeiros meses de vida – e ele agora está ciente de que sorrir é uma maneira de se conectar com os outros.
QUANDO ACONTECE
Acredite ou não, o seu bebê já sorriu muito antes de nascer. De acordo com o professor e psicólogo Caspar Addyman, do Goldsmiths College da Universidade de Londres, no Reino Unido, muitos bebês sorriem ainda no útero. Trata-se de um sorriso involuntário – mas não menos irresistível –, um reflexo motor que pode ocorrer acordado ou mesmo dormindo. Já o tão esperado sorriso social deve ocorrer entre dois e três meses e acontece em resposta a algo, como ver o rosto da mãe.
O PAPEL DOS PAIS
O sorriso depende de interação para ganhar significado. Sorrir de volta para um bebê sorridente o ajuda a cair no riso. Caretas e brincadeiras como “Cadê? Achou!” também induzem à reação.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Desenvolvimento/noticia/2018/11/quando-o-bebe-vai-sorrir-pela-primeira-vez.html
Rabanada com calda de ameixa para o Natal
Quem é que não gosta de rabanada? O doce feito com pão amanhecido, ovo e leite condensado é quase unanimidade entre crianças e adultos e costuma fazer sucesso nas comemorações de dezembro. "Desde que me entendo por gente, o Natal tem gosto dessa rabanada que minha avó fazia e que, depois, minha mãe passou a fazer. É uma receita portuguesa bem calórica, mas que me remete à mais doce lembrança da infância e de uma época em que eu adorava ficar por perto do fogão, ajudando nos preparos das festas", recorda-se a chef de cozinha Paula Weber, autora do livro Família Cuca na cozinha, que traz receitas para as crianças ajudarem a fazer na cozinha.
"Acho que a comida tem esse poder de criar memórias maravilhosas, que nos acompanham pela vida toda. Para que isso possa acontecer, é fundamental que as crianças possam estar presentes na cozinha na hora do preparo dos alimentos. Por mais simples que pareça, sempre existe uma tarefa que pode ser delegada e isso faz com que a criança se sinta parte importante do processo", explica.
Confira a receita dela, que leva calda de ameixa:
RABANADA COM CALDA DE AMEIXA
Ingredientes:
Para a rabanada
2 pães de rabanada
½ litro leite
½ lata leite condensado
6 ovos
4 colheres sopa de manteiga para fritar
2 colheres de sopa óleo para fritar
Para a calda
1,5 litros de água
750 gr de açúcar
3 paus de cravo
500 g de ameixas pretas secas
MODO DE FAZER
Rabanada
1. Deixe o pão amanhecer de um dia para o outro;
2. Corte em fatias de aproximadamente 2,5 cm;
3. Bata as claras em neve e depois acrescente as gemas;
4. Misture o leite e o leite condensado;
5. Passe o pão pela mistura de leite e depois empane no ovo;
6. Leve ao fogo em uma frigideira com a manteiga e o óleo e deixe fritar dos dois lados;
7. Retire a rabanada da frigideira, coloque sobre um prato forrado com papel toalha para secar um pouco e, em seguida, coloque na panela com a calda e deixe cozinhar por alguns minutos. Em seguida, retire e leve-as à travessa para servir;
8. Ao terminar, regue com a calda que sobrou e leve para geladeira. A rabanada pode ser feita com antecedência e servida fria, diferente da rabanada sem calda
Calda
1. Coloque a água , o açúcar e a canela para ferver em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos, até começar a formar uma calda doce;
2. Acrescente as ameixas e deixe cozinhar por mais vinte minutos.
DICA
Para quem prefere a receita de rabanada tradicional, em vez de colocar na calda depois de fritar, passe as rabanadas em uma mistura de açúcar com canela e sirva quente.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Natal/noticia/2018/11/rabanada-com-calda-de-ameixa-para-o-natal.html
Tuesday, November 27, 2018
@BabyCenter: Thanks for sharing!! https://t.co/5lSTOltCnc
Acesse A Vida da Criança
Caso Madeleine: nova teoria investiga que ela teria saído sozinha do apartamento
Já se passaram 11 anos desde que Madeleine McCann desapareceu durante as férias com os pais Gerry e Kate McCann na Praia da Luz, em Portugal. De lá para cá já foram gastos 11,75 milhões de libras (o equivalente a 58 milhões de reais) com as buscas, e mais de 40 mil documentos e 600 pessoas foram investigadas, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, que ficou responsável pelas investigações a partir de 2011.
Uma nova teoria, no entanto, foi levantada recentemente e têm deixado os pais de Madeleine furiosos. Segundo os detetives, uma das hipóteses é que a garota teria acordado e saído de seu apartamento de férias sozinha para procurar os pais.
De acordo com a reportagem do site The Scottish Sun, Gerry e Kate McCann classificaram a teoria como "ridícula", já que as persianas seriam pesadas demais para serem abertas por uma criança de 3 anos.
+ Mãe de Madeleine, desaparecida há oito anos, diz que o caso está evoluindo
A revelação mais recente veio depois que foi revelado que a Scotland Yard, sede central do quartel general da Polícia Metropolitana de Londres, disse a Kate e Gerry McCann que eles estão buscando duas novas pistas vitais sobre o mistério de 2007.
No livro "Madeleine", escrito pela mãe da garota, Kate McCann, e que foi Best-Seller em 2011, ela discorre em detalhes a possibilidade de Maddie, como era carinhosamente chamada, ter sido levada após um acidente fatal - uma teoria primeiramente investigada pela polícia portuguesa. Num dos trechos ela fala sobre essa última teoria levantada pela polícia: “Obviamente, a polícia é obrigada a considerar todos os cenários possíveis, mas não havia dúvidas de que Madeleine não havia deixado o apartamento por conta própria.
Ela refuta a ideia no livro, apontando que seria preciso muitos passos para sair do apartamento: “Não havia como uma criança de três anos conseguir levantar as venezianas e abrir a janela do quarto. “Para dar qualquer credibilidade à ideia de que Madeleine poderia ter saído por conta própria, você teria que aceitar que ela havia saído pelos fundos, puxando as cortinas da sala de estar e puxando-as novamente, abrindo as portas do pátio, o portão de segurança, subido as escadas da varanda e, então, aberto o pequeno portão para a estrada. Além de fechar cuidadosamente todos os três portões depois.
Kate ainda deixa no ar a seguinte pergunta: “Que criança de três anos você sabe quem faria isso? E nós conhecíamos a nossa Madeleine. Ela simplesmente não se afastaria assim.” Segundo a mãe de Madeleine, tal teoria não seria apenas um insulto à inteligência, sendo prejudicial para as chances de encontrar Maddie.
Os pais de Madeleine, que teria agora 15 anos, ainda têm esperanças que a filha pode estar viva. E pedem para que as investigações continuem.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/11/caso-madeleine-nova-teoria-de-que-ela-teria-saido-sozinha-do-apartamento.html
New video by Little Baby Bum em Português on YouTube
Inscrever-se ► https://www.youtube.com/channel/UCbcL7DLAdd6beWdh2GAnqmA?sub_confirmation=1 Vem assistir mais Little Baby Bum ► https://www.youtube.com/watch?v=-wIldBUxZ04&list=PLnwQLyuY2kmfYNEolZDMcQBBImpXl1xdE Canções de Animais ► https://www.youtube.com/watch?v=qdwKNA461LQ&list=PLnwQLyuY2kmcvtXgzU6m_jEjMzhn3rWTJ ABC e 123 ► https://www.youtube.com/watch?v=_bVwBUfCP6g&list=PLnwQLyuY2kmdo37Ybv-Zb-zVHnSUlTU3T © El Bebe Productions Limited Brilha, Brilha, Estrelinha Quero ver você brilhar Lá no alto flutuando Com diamantes brilhando Brilha Brilha Estrelinha Quero ver você brilhar Brilha, Brilha, Estrelinha Quero ver você brilhar Lá no alto flutuando Com diamantes brilhando Brilha Brilha Estrelinha Quero ver você brilhar
View on YouTube
Eliana mostra filha Manuela "pegando umas dicas de make"
Fazer cabelo, unha e make é uma rotina na vida das celebridades. E com a apresentadora Eliana não é diferente. Na manhã dessa terça-feira (27), no entanto, ela estava acompanhada da filha durante a produção de beleza. Manuela aparece passando o pincel de maquiagem no rosto, sob os olhares de cabeleireiro e do maquiador Junior Mendes, que há muito tempo é responsável pelo make de Eliana.
Na legenda, Eliana escreveu: "Manuela pegando umas dicas de make com Junior Mendes."
"Que princesinha mais linda desse mundo", escreveu uma das seguidores. A outra completou: "Oh, meu Deus, que amor! Linda demais essa princesa."
O registro lembra a famosa foto da modelo Gisele Bündchen amamentando a filha Vivian, na época com 1 aninho, enquanto era arrumada para uma campanha de lançamento de sua linha de lingeries com a loja NK Store:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/11/eliana-mostra-filha-manuela-pegando-umas-dicas-de-make.html
10 maneiras de mostrar aos seus filhos o verdadeiro significado do Natal
O Natal vai muito além da compra de presentes para amigos e familiares. É uma época para refletir sobre valores e sentimentos como solidariedade e empatia. Mas será que seus filhos sabem disso? Ou para eles O Natal se resume a ganhar presentes e tirar fotos com o Papai Noel? Veja a seguir 10 maneiras de mostrar a eles o verdadeiro significado da data. E isso não tem nada a ver com os presentes:
Leia histórias de Natal
Essa é uma boa forma de envolver toda a família com o espírito natalino. Uma dica é reunir todos no sofá ou na cama na hora de deitar e lerem juntos as histórias, explorarem os personagens natalinos e conversarem sobre o verdadeiro significado da data.
Não encha seus filhos de presentes
Não há problema algum em comprar um ou outro item que seu filho pediu, especialmente se o comportamento dele está bom. Mas comprar presentes demais incentiva o consumismo e faz parecer que só os bens materiais têm importância. Justamente por isso vale conversar com os tios, avós e padrinhos e pedir que em vez de presentes eles deem, por exemplo, experiências às crianças. Vale desde um passeio no zoológico, por exemplo, até sair para comer num lugar legal. Se a preferência for por dar presentes, ensine-o a desapegar de uma peça para que ganhe outra. E vale depois doar os brinquedos a alguma instituição que cuide de crianças.
Veja um coral
Mesmo que você não seja religioso, assistir a um coral amplia o repertório da criança e pode se tornar uma tradição de natal bem emocionante e cheia de significados.
Passe mais tempo como a família
Até mesmo sem nos dar conta, estamos sempre com celulares a postos. Por isso, tirar períodos de qualidade com os filhos, para estar 100% presente interessado no que eles têm a dizer é muito importante. O período do Natal costuma ser cheio de programações, mas mesmo que seja vendo as vitrines enfeitadas das lojas ou patinando nas pistas de gelo, mantenha sua atenção totalmente focada no seu filho. E o celular no bolso.
Faça artesanato
Criar seus próprios enfeites e lembranças é uma boa pedida para entrar no clima natalino e ainda ajuda a criança a entender o valor das peças feitas à mão, dando mais valor ao trabalho das outras pessoas.
Doe alimentos
Seja para um vizinho necessitado, uma instituição ou um morador de rua, o fato de doar algo que é seu para quem necessita ensina as crianças sobre a importância da solidariedade e empatia.
Crie tradições
Em vez de ansiar por presentes todo Natal, aguarde ansiosamente as tradições que ele traz. Vale desde assistir um filme especial, ir a um café e tomar seu chocolate quente preferido, levar as crianças para conhecer um lugar novo. Se você ainda não tem uma tradição, essa é a hora de criair a sua.
Cozinhe com as crianças
Na cozinha você pode se divertir demais com seus filhos, ensinando-lhes uma nova habilidade. Que tal fazer massa de biscoito, verem-os assar e depois embrulhar cada um deles e dar de presente aos amigos e familiares. Essa é uma oportunidade das crianças entenderem também que os alimentos não "nascem pronots" ao abrir um pacote.
Vá ver as decorações de Natal
Tem coisa mais gostosa do que ver o centro da cidade todo iluminado para o Natal? Esse é um lembrete maravilhoso para as crianças que, mesmo quando as pessoas são diferentes ou não concordam em tudo, elas ainda podem se reunir e comemorar. E o Natal é a época para abrandar as diferenças, se encantar com as luzes coloridas e simplesmente ser feliz.
Escreva cartões de Natal
Faça seus filhos espalharem a alegria do Natal escrevendo cartas para seus amigos e familiares. Eles podem ser mais criativos do que você imagina! E, claro, é uma forma de mostrar o carinho pelas pessoas que são importantes para vocês.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Natal/noticia/2018/11/10-maneiras-de-mostrar-aos-seus-filhos-o-verdadeiro-significado-do-natal.html
A evolução das festas de criança
Um acervo digital e mais 299 edições da revista CRESCER resultaram na reportagem que você vai ver agora: uma verdadeira viagem no tempo das festas. Ao longo desses 25 anos, CRESCER sempre acreditou que comemorar aniversário é uma experiência que marca a vida e cria memórias afetivas. Quem nunca abriu um álbum com fotos daquela festa na infância e não apreciou cada detalhe do momento? Para contar essa história, também buscamos um time de festeiras que viram de perto as mudanças ganharem cor e forma. Aproveite cada lembrança!
QUANTA MUDANÇA!
É até difícil acompanhar o mercado das festas infantis, já que a cada hora surge uma novidade. Mas nem sempre foi assim. “Da década de 90 para cá, as festas ficaram iguaizinhas para todo mundo durante uns 12 anos. Mas com a chegada dos anos 2000, o acesso em massa à internet e a facilidade para viajar para fora do país levaram a uma reviravolta”, conta Lilian Ruas, que comandou por 18 anos uma empresa de festas e chegou a fazer 80 por fim de semana. Abaixo ela apontou as principais mudanças que aconteceram ao longo dos últimos anos:
De 1993 para cá, muita coisa mudou! Veja o antes e o depois das comidinhas e dos itens de decoração das festas infantis:
DOCES EM TUDO
Por um bom tempo, beijinho, brigadeiro, bicho de pé e olho de sogra foram sinônimos de itens decorativos. As jujubas e os pirulitos também marcavam presença, não só na mesa principal como também em painéis e vasinhos. O brigadeiro, considerado o rei da festa, era enfileirado por toda a mesa, juntamente com alguns beijinhos, lembra?
O que mudou
As jujubas agora aparecem em tubetes ou outras embalagens na mesa, porém, em número reduzido, e o pirulito agora está transparente. Já os docinhos boleados (enrolados à mão) continuam em cena, mas com nova roupagem: o confeito que cobre o brigadeiro agora é mais sofisticado, podendo ser feito com chocolate ralado ou outras combinações mais nobres. “A apresentação também mudou. A forminha de papel deu lugar aos “tapetinhos” de papel bordado e celofane, seguidos pelas flores de tecido, que deixam a mesa linda”, diz a consultora e palestrante de festa Lilian Ruas (SP). Os toppers para decorar os doces vieram junto com os produtos personalizados e se mantêm em alta até hoje.
Para apostar
Doces de produção caseira que resgatem memórias, como pé de moleque, doce de leite ou de frutas estão com tudo. Vale colocá-los em potinhos de vidro ou em minilouças.
KIT FESTA
Quem nunca teve uma decoração feita em casa com os famosos kits de isopor? Eles eram compostos por pôster, plaquinhas e toalha de papel crepom, e resolviam muito bem a vida da mãe. Vieram na mesma época dos guardanapos coloridos e do papel de bala de coco.
O que mudou
“Depois da papelaria personalizada, toppers, forminhas, topo de bolo e bandeirolas compõem o kit festa atual. E há até os mais elaborados para alugar, com bonecos e peças de decoração, comprados em lojas de locação”, diz a consultora de festa Kiki Pupo, do Kikids Party (SP).
Para apostar
Bandeirolas de tecido, bonecos de feltro e telas aquareladas são ótimas opções para incrementar os novos kits. Eles podem ser alugados em lojas especializadas. Dão aspecto original e criativo à comemoração.
COMER COM OS OLHOS
Assim como a decoração, a maneira como as comidinhas passaram a ser servidas mudou ao longo do tempo. Isso porque ficou mais claro que a vontade de provar ou não determinado prato começa pela forma como ele é apresentado. É o famoso "comer com os olhos". Antigamente, essa apresentação se resumia, basicamente, aos saquinhos de papel coloridos para colocar os lanches e a pipoca.
O que mudou
Porcelanas, madeira e minipanelas são recursos usados para dar uma nova cara aos pratos clássicos queridinhos das crianças, como coxinha, cachorro-quente, hambúrguer, pipoca e brigadeiro.
Para apostar
Vá além da embalagem comprada pronta e descartável. Vale usar itens que você tem em casa, como portes de vidro, latas, porcelanas... "Minha dica é trabalhar as cores e texturas, inclusive no preparo da comida", sugere a chef Monique Gabiatti (SP), consultora do programa Fazendo a Festa, do GNT.
BEXIGA POR TODO LADO
Levanta a mão quem já fez a famosa flor de bexiga (como as da foto abaixo) para deixar nos cantos da mesa ou do quintal? As bexigas sempre estiveram presentes nas festas infantis, porque a maioria das crianças adora. Durante muitos anos foram usadas em “blocos”, arcos, espalhadas pela parede para formar um “painel de fundo” da mesa do bolo, penduradas no teto...
O que mudou
A mudança já começa pelo nome: atualmente as bexigas são chamadas de balões. E já não se usam mais os arcos inteiros ou aquela moldura quadrada, que era feita de bexigas no alto e nas laterais da mesa do bolo, lembra? “Elas ficaram um tempo como coadjuvante nas festinhas. Agora podem complementar ou serem protagonistas da decoração. Tudo vai depender do destaque que se quer dar a elas”, conta Kiki Pupo.
Para apostar
Invista nos famosos “Bubbles” (aqueles balões transparentes decorados), no balão grande e único colocado ao lado da mesa, ou nos arcos desconstruídos, com muitos balões de vários tamanhos, que podem, inclusive, se espalhar pelo chão. Além de lindo, fica bem moderno.
LEMBRANÇAS DIFERENTES
O que está em alta hoje são as lembrancinhas que têm alguma finalidade. Se ela não for entregue no início da festa para que a criança a personalize e leve depois como recordação, melhor ainda. "Vale dar um colete de desbravador em uma festa temática de dinossauros; paper toys para que recortem, dobrem e criem bonecos; telas pintadas à mão e livros", conta Lilian Ruas.
E O BOLO?
A hora de cantar o parabéns é uma das mais aguardadas da festa. Na década de 90, os bolos mais comuns eram decorados com chantilly confeitado com biquinhos e repletos de cerejas ou raspas de coco. Imperavam também os recheios de doces e bolachas, que imitavam casinhas, castelos e animais.
Na sequência, vieram os decorados com papel arroz e os de pasta americana que, aliás, fazem sucesso até hoje. "No entanto, com a valorização dos produtos artesanais, que aliam simplicidade, qualidade e sofisticação, ganharam destaque as versões sem cobertura e até sem recheio, que lembram muito aqueles feitos pelas avós", diz a diretora criativa Tammy Montagna (SP). Vale lembrar que os bolos cenográficos, como os feitos de biscuit, são uma boa opção para quem deseja algo elaborado para as fotos, mas com preço acessível.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2018/11/evolucao-das-festas-de-crianca.html
Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?
1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...
-
https://ift.tt/3Flmnci Comidas coloridas e divertidas são totalmente atrativas para as crianças que não têm o costume de comer vegetais e ...
-
http://twitter.com/BabyCenter Acesse A Vida da Criança
-
Marcio Garcia e João (Foto: Reprodução / Instagram) Feriado prolongado para Marcio Garcia e família. A nutricionista Andrea Santa Rosa, ...