Wednesday, October 31, 2018

Linha de cuidados com bebês e crianças JOHNSON’S® é reformulada e conta agora com 90% de ingredientes de origem natural

A fragrância tradicional e reconfortante permanece, só que um pouco mais suave (Foto: Johnson & Johnson)

 

A partir de janeiro de 2019 nasce uma nova JOHNSON’S®. A principal mudança está na reformulação dos produtos, que passam a conter 50% menos ingredientes. Além disso, 90% dos componentes serão de origem natural, como o algodão e o óleo de coco. “Ficamos com os ingredientes essenciais: retiramos os corantes que, embora seguros e testados, serviam apenas para colorir. Assim, as embalagens serão coloridas, mas não os produtos em si. A nova formulação também é fácil de enxaguar e não deixa resíduos, dessa forma a pele do bebê fica menos escorregadia”, explicou a vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Johnson & Johnson Consumo para América Latina Fabiana Gargaro.

A fragrância tradicional e reconfortante, quase sinônimo de cheirinho de bebê, permanece, só que um pouco mais suave. “Sabemos que o cheiro tem um papel fundamental na construção dos laços entre mãe e bebê. Temos estudos que demonstram que há 30% mais interação entre mãe e filho em bebês que tomam banho com produtos com fragrância”, afirma.

As modernizações foram realizadas com base em uma pesquisa conduzida pela própria JOHNSON’S®, em que foram entrevistados mais de 26 mil pais, mães e cuidadores em todo o mundo para entender quais os anseios com relação a novos produtos. “A mudança vem para atender às necessidades das novas gerações de famílias millennials, que querem mais pureza e segurança”, afirma o presidente da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, André Mendes. “Temos muito conhecimento, queremos transformar o cuidado com a saúde por meio da ciência, que é a base da confiança. Estamos há 85 anos no Brasil e temos mais de 120 anos de expertise em pele de bebê. Hoje estamos redefinindo o que significa qualidade e pureza para produtos em cuidados para bebês e crianças no Brasil”, ressalta.

O tradicional shampoo amarelo infantil também ganhou uma repaginada (Foto: Johnson & Johnson)

 

O tradicional Shampoo amarelo infantil Chega de lágrimas® também vai ganhar uma repaginada, junto com os demais produtos. Os sabonetes líquidos e shampoos acima de 750mL, por exemplo, ganham uma versão “pump”, celebrada pelas mães. “Assim é possível pegar o sabonete com uma única mão, sem precisar tirar a outra do bebê”, ressalta Fabiana.

Novidade nas prateleiras

Para fazer com o que os produtos sejam mais facilmente localizados pelas mães, a empresa separou-os por idades e estágios do bebê e da criança e, assim, eles ficarão dispostos nos pontos de venda. “Temos uma solução de produto para cada fase de desenvolvimento. Então, a nova gôndola trará os produtos dispostos dessa forma, fica mais fácil encontrá-los na hora da compra”, relata José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

Vídeos e campanhas

A marca se inspirou na pureza dos bebês para criar o novo posicionamento “Pureza que inspira” que, ao nascerem, contagiam  pais, mães e cuidadores, e em seu poder de transformar o mundo. Entre final de dezembro e início de janeiro, a maior campanha que a marca já fez deve ir para os veículos de comunicação em todo o Brasil.

Inspiração do novo posicionamento foi a pureza dos bebês (Foto: Johnson & Johnson)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Johnsons-Baby/noticia/2018/10/linha-de-cuidados-com-bebes-e-criancas-johnsons-e-reformulada-e-conta-agora-com-90-de-ingredientes-de-origem-natural.html

New video by Palavra Cantada Oficial on YouTube

Palavra Cantada | Bruxa Feia
Qual é sua música favorita de Dia das Bruxas? A nossa é essa! Siga a Palavra Cantada: Spotify: http://bit.ly/post-you-spotfy Site oficial: http://bit.ly/post-you-site Facebook: http://bit.ly/post-you-fb Instagram: http://bit.ly/post-you-ig


View on YouTube

3 maneiras de substituir os canudos de plástico

Copo com canudo (Foto: Thinkstock)

 

Poucos minutos de uso e um impacto enorme para o meio ambiente. Como são feitos à base de petróleo, eles podem demorar centenas de anos para se decompor e ainda possuem pouca viabilidade de reciclagem. Veja algumas alternativas para substituí-los:

1) Copos reutilizáveis
Na maioria das vezes, o canudo de plástico é totalmente dispensável e pode ser trocado por um copo – desde que ele não seja descartável, claro. Para as crianças, existem modelos que já vêm com um canudo de silicone acoplado, por exemplo.

2) De papel
Eles são menos nocivos que os de plástico, pois se decompõem mais rápido. Ainda assim, são descartáveis e precisam ser jogados no lixo reciclável, combinado?

3) De inox
Podem ser uma alternativa mais viável, já que possuem longa durabilidade, podem ser reutilizados e, o que é melhor, levados para qualquer lugar (cabem na bolsa). Costumam ser vendidos em kits, que já incluem limpadores para higienizar.

Fonte: Mateus Peçanha, diretor do Instituto Lixo Zero Brasil

selo app crescer (Foto: Crescer)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Vida-mais-verde/noticia/2018/10/3-maneiras-de-substituir-os-canudos-de-plastico.html

Marcos Mion: "Fui uma criança gorda e só eu sei o quanto sofri"

Marcos Mion e família (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Fui uma criança gorda e só eu sei o quanto sofri por conta disso. Mesmo sendo descolado, o gordinho ‘zueiro’, que sempre ditou a moda da escola, era perseguido por uma vergonha acachapante. Lembro da minha mãe, com todo amor, sem dar a mínima para as minhas banhas, pedindo para eu tirar a camiseta na piscina do clube, já que eu era a única criança que estava nadando de roupa e eu, literalmente, tremia de nervoso. O que aconteceu em seguida? O que alguém faz quando se sente enorme de gordo? Come mais. É triste. Mas, com cerca de 11 anos, não aguentava mais e comecei a mudança. Quantas horas não passei no meu quarto praticando todo tipo de exercício, suando em bicas, olhando para o pôster do Rocky [Balboa, personagem de Sylvester Stallone no filme de mesmo nome] no armário? Só eu sei.

Eu apoio que todos se aceitem como são, pois isso gera felicidade e paz de espírito. Mas vale uma reflexão. Excluindo casos patológicos, quando a criança sofre com algum problema de saúde que realmente a deixa acima do peso por motivos que ela não consegue controlar, não há nada errado em querer melhorar e ter um corpo mais saudável. Pelo contrário! Crianças que conseguem realizar uma mudança física que as deixam mais felizes com o que veem no espelho são munidas de uma autoconfiança sem igual. É lindo de ver. São vitoriosas na vida, pois souberam lidar com adversidades. Eu digo por mim. Minha felicidade ao me ver com 13, 14 anos, em forma, sem camisa, tomando sol, pulando sem balançar a gordura no peito, foi a melhor sensação. Aliás, trago esse orgulho comigo até hoje, vivendo como fisiculturista.

Portanto, cuidem da alimentação dos seus filhos. Se eles não têm nenhum problema ligado ao peso, mais fácil ainda. Introduzam comidas saudáveis desde cedo. Ensinem a comparar os índices nutricionais buscando o que é mais saudável ou menos pior. Vale lembrar sempre que os melhores alimentos não vêm com tabela: frutas e legumes. Ensinem que, quanto mais complicado for o nome, mais química e, portanto, menos natural é a comida. Mude os seus hábitos, pois não dá para exigir que uma criança não beba refrigerante enquanto você se senta à mesa, lindo e faceiro, com o seu copo cheio. Experiência própria. Exemplo é tudo, nesse caso.

É muito difícil manter seu filho longe das coxinhas e dos rissoles nas festinhas. É quase um sonho acreditar que ele vai comprar empada integral de espinafre na cantina da escola em vez de bala, chiclete e aquela batata chips que contém óleo suficiente para abastecer todas as gerações futuras. Mas vale a pena lutar por isso. Muitos pensam: “Eu comia de tudo, até porque ninguém sabia que fazia mal, e olha eu aqui, vivo e saudável!”

Ok, mas imagina como você estaria se, na época, seus pais tivessem noção do poder dos alimentos e você não tivesse se entorpecido de gordura trans e de todas as outras substâncias maléficas que vêm nesse tipo de alimento. Bem melhor, pode apostar. E nós podemos fazer isso pelos nossos filhos.

linha (Foto: .)

 

Marcos Mion (Foto: Reprodução Instagram)

MARCOS MION é apresentador de TV, ator, fisiculturista  e empresário, casado com Suzana Gullo e pai de Romeo, 13 anos, Doninha, 10, e Tefo, 8

 

 

 

 

 

linha (Foto: .)
Rodapé Instagram OK (Foto: Crescer/ Editora Globo)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Marcos-Mion-Pai-Nivel-Hard/noticia/2018/10/marcos-mion-fui-uma-crianca-gorda-e-so-eu-sei-o-quanto-sofri.html

Entregador filma momento em que bebê engatinha e para na frente de roda de caminhão

Bebê próxima à roda do caminhão de entregas (Foto: Reprodução Facebook)

 

Um entregador da empresa FedEx filmou o momento em que uma bebê engatinha e para na frente da roda do caminhão que acabara de ser estacionado em uma propriedade em Louisiana, nos Estados Unidos. Byron Nash postou o vídeo do encontro com a legenda: “Essa bebê engatinhou por debaixo do meu caminhão depois que eu estacionei para fazer uma entrega. Por sorte, percebi que ela estava ali antes de dar ré. Sem supervisão por perto”.

A menina aparece no vídeo olhando inocentemente para o entregador. Ele comenta, surpreso: “Olha essa bebê sozinha aqui fora!”. Bryan então pega a garotinha no colo e a leva para a porta da casa junto com o pacote que deveria entregar.

Lá, ele encontra uma mulher, que supostamente estava cuidando da criança, e parece chocada ao descobrir que a pequena estava fora de casa. Byron explica a ela que parou o caminhão por ter visto um cachorro por perto e, depois que o animal desapareceu, percebeu que a bebê tinha engatinhado para baixo do caminhão.

Ele diz que se assustou com a situação e ela responde que também teria ficado com muito medo e aconselha a mulher a deixar as portas e janelas fechadas no futuro ou usar um cercadinho. Ela então comenta que a casa pertence à mãe dela, que “deixa sempre tudo aberto” e que tem um cercadinho, apesar de não estar usando naquele dia. O vídeo postado na sexta (26) viralizou e já tem mais de 6 milhões de visualizações.

Assista ao vídeo (se não conseguir visualizar, clique aqui)



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/entregador-filma-momento-em-que-bebe-engatinha-e-para-na-frente-de-roda-de-caminhao.html

Em comemoração ao Dia das Bruxas, Neymar posta foto de filho fantasiado

Davi Lucca pronto para o Halloween (Foto: Reprodução Instagram)

 

A cada ano, a comemoração do Dia das Bruxas ganhas mais força no Brasil. Nesta quarta (31), Neymar revelou pelo Instagram a fantasia que seu filho Davi Lucca, de 7 anos, escolheu para a festa.  Apesar de não ter feito nenhuma super produção, o pequeno entrou no clima com uma camiseta com estampa de esqueleto, cabelo pintado e maquiagem típica.

Na legenda, o craque acrescentou apenas dois símbolos tradicionais no Dia das Bruxas: uma caveira e uma abóbora. Na legenda, os fãs do craque se derretem em elogios ao garoto. Um deles escreveu: "É fofo até tentando ser assustador". E outro comentou: "De olho nos doces e pensando nas travessuras".



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/10/em-comemoracao-ao-dia-das-bruxas-neymar-posta-foto-de-filho-fantasiado.html

New video by HooplaKidz Brasil on YouTube

NOVO! APRENDA AS CORES COM BOLAS DE FUTEBOL E MONSTRO - HooplaKidz Brasil
APRENDA BRINCANDO! VENHA SE DIVERTIR E APRENDER AS CORES COM AS BOLAS DE FUTEBOL, MONSTRUO, BRINQUEDOS E VÁRIAS OUTRAS BRINCADEIRAS DA HOOPLAKIDZ BRASIL! ASSISTA NOSSO ÚLTIMO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=HzwJvTG33n8 SE INSCREVA NO CANAL: https://goo.gl/gMVt4g Obrigado por assistir ao vídeo Se você gostar do vídeo, clique no botão like e nos diga o quanto você gostou nos comentários!


View on YouTube

Mickey é tema de exposição de arte em Nova York

Mickey: The True Original Exhibition (Foto: Divulgação)

 

Das telinhas para as galerias de arte. Mickey Mouse, personagem símbolo da Disney, será tema de uma exposição em Nova York a partir do dia 8 de novembro. Dezesseis artistas contemporâneos produziram obras inéditas inspiradas no ratinho para a mostra que ocupará um espaço de quase 1500 m².

A homenagem aos 90 anos de Mickey Mouse oferecerá experiências interativas e multissensoriais e, claro, muitas oportunidades para fotos. Entre as obras da exposição estão a escultura de parede em relevo "Hiding Mickey", de Daniel Arsham, baseada no trabalho do artista com esculturas surreais e um grande mural de parede (91,5 cm x 25,5 cm) com Mickey Mouse, Minnie Mouse e as comidas favoritas de Mickey, de Katherine Bernhardt.

Darren Romanelli, curador da mostra, garante que a exposição será diferente de tudo que o público já viu. "Todos esses artistas foram tocados pela magia da Disney e a experiência refletirá isso profundamente. Mal posso esperar pelo momento em que o mundo verá isso se tornar realidade”, disse em nota.

"Mickey: The True Original Exhibition" estará em exposição de  8 de novembro de 2018 até 10 de fevereiro de 2019. Os ingressos custam US$ 38 por pessoa e pode ser adquiridos pela internet.

Veja fotos da mostra:

Exterior da galeria onde a exposição em homenagem a Mickey foi todo decorado (Foto: Divulgação)
"Cosmic Cavern", instalação infusa em neon e inspirada no clássico relógio de pulso de Mickey Mouse, de Kenny Scharf (Foto: Divulgação)
Grande escultura de fardos de pelúcias e peças de roupas clássicas do Mickey, de Shinique Smith (Foto: Divulgação)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/mickey-e-tema-de-exposicao-de-arte-em-nova-york.html

Tuesday, October 30, 2018

Se é para fazer fantasia de Halloween, que seja assustadora como a da Maya

Maya e sua fantasia de Halloween (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Maya é esta menina fofa da foto, de apenas 2 anos, e que não se importou nem um pouco em parecer absolutamente assustadora com a roupa de "criança decapitada" que sua mãe escolheu para que a pequena curtisse o Halloween pedindo doces pela vizinhança, como é costume da data, comemorada no dia 31 de outubro.

Krystel com Maya e Charlie (Foto: Reprodução / Instagram)

 

O vídeo da menina circulando com a irmã mais velha, Charlie, 6, fantasiada de açougueira, e indo em busca de doces, viralizou depois de ser postado pela mãe, Krystel Hwang, no Instagram - elas moram nas Filipinas. No vídeo original, é possível ver alguns detalhes mórbidos: há um recipiente de doces no lugar da cabeça; o corpo falso é bem parecido com as proporções da menina e há "sangue" escorrendo na roupa. Segundo ela contou ao site GMA, a roupa ficou pronta em apenas 2 dias e foram as meninas, que costumam ver vídeos do tema no Youtube, que pediram os temas mais assustadores, sem o menor esboço de medo.

Making of da fantasia (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Foi a própria Krystel quem fez a fantasia, cobrindo o corpo da menina de fita colante para fazer o molde - "a pedidos", escreveu ela ao postar a foto do making of na rede social, onde as pessoas pedem por tutoriais.

A pequena fez tanto sucesso que ganhou um concurso de fantasia local e foi parar na tevê. Sua mãe novamente registrou a cena: Maya diverte-se ao se ver na tela.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/se-e-para-fazer-fantasia-de-halloween-que-seja-assustadora-como-da-maya.html

O dente do seu filho está mole?

Dente; caiu; troca; dente de leite; menino (Foto: Thinkstock)

 

Seu filho aparece com o dente mole. Qual a sua reação? Errou quem respondeu arrancá-lo de imediato. A odontopediatra Helenice Biancalana, da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, explica que o dente, normalmente, cai sozinho durante as refeições. Caso esteja muito mole e você tenha receio de que ele o engula, dê uma mãozinha puxando-o com a mão. Ele mesmo pode puxá-lo, aliás, se quiser. Depois, basta fazer um bochecho com água mineral fria. Tomar sorvete ajuda a cicatrizar. Bom, né?

 


 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Desenvolvimento/noticia/2018/10/o-dente-do-seu-filho-esta-mole.html

New video by Super Simple Songs - Kids Songs on YouTube

🔴 Super Simple Songs - Caitie's Classroom Live - 🎃🎃 Halloween! 🎃🎃
Things are getting spooky in the classroom! Join us for this very special Halloween episode! 🎃 Character Mummies ► http://bit.ly/DressUpPals 🎃 Tissue Box Monsters ► http://bit.ly/Box-Monster 🎃 DIY Super Simple Monster Face Paint ► http://bit.ly/Monster-FP 🎃 DIY Mr. Monkey Face Paint ► http://bit.ly/MrMonkeyMU 🎃 DIY Baby Shark Face Paint ► http://bit.ly/BabyShark-FP 🎃 Potion Making ► http://bit.ly/Potion-Making 🎃 Halloween Bat Decorations ► http://bit.ly/Halloween-Bats 🎃 Bumble Nums Halloween Snack Mix ► http://bit.ly/BN-SnackMix 🎃 Halloween Spooky Slime ► http://bit.ly/Spooky-Slime 🎃 Caitie has her own Instagram account! Follow along for behind the scenes fun from Caitie's Classroom! ► http://bit.ly/Caitie-Insta 🎃 Be sure to check out the brand new Caitie's Classroom channel for non-live versions of all your favourite crafts, songs, and more! ► http://bit.ly/CCsub1


View on YouTube

New video by Little Baby Bum em Português on YouTube

Dia das Bruxas Canção | Vamos Esculpir a Abóbora | Desenhos para Bebe | Little Baby Bum
Inscrever-se ► https://www.youtube.com/channel/UCbcL7DLAdd6beWdh2GAnqmA?sub_confirmation=1 Vem assistir mais Little Baby Bum ► https://www.youtube.com/watch?v=-wIldBUxZ04&list=PLnwQLyuY2kmfYNEolZDMcQBBImpXl1xdE Canções de Animais ► https://www.youtube.com/watch?v=qdwKNA461LQ&list=PLnwQLyuY2kmcvtXgzU6m_jEjMzhn3rWTJ ABC e 123 ► https://www.youtube.com/watch?v=_bVwBUfCP6g&list=PLnwQLyuY2kmdo37Ybv-Zb-zVHnSUlTU3T © El Bebe Productions Limited


View on YouTube

Crianças são capazes de identificar padrões de imagens aos 3 meses, mostra pesquisa

Bebês também precisam de cuidados com o cabelo (Foto: Thinkstock)

 

Pesquisadores da área de psicologia da Northwestern University, nos Estados Unidos, descobriram que bebês de 3 a 4 meses de idade já conseguem identificar padrões visuais. Até então, essa aptidão era desconhecida para a ciência, que já sabia da habilidade dos bebês de reconhecer padrões auditivos.

A diferença é que distinguir padrões sonoros tem a ver com tempo: basta ouvi-los, em sequência, repetidamente. Já com os padrões visuais, o aprendizado acontece com estímulos diferentes.

No experimento, os bebês observaram sequências de imagens – no caso, cachorros de duas raças distintas, em sequência A-B-A e depois A-A-B. Só foi possível notar a compreensão do padrão quando as imagens foram mostradas em conjunto, globalmente. Ou seja: distinguir padrões visuais tem a ver com espaço, e não tempo, concluíram os cientistas.

A questão é mais importante do que parece. Reconhecer não apenas objetos e eventos, mas a relação entre eles – os padrões – pode definir a nossa sobrevivência. A forma como nós humanos entendemos esses padrões é totalmente abstrata, e um sinal da maneira como trabalhamos percepções e cognições.

Isso quer dizer que mesmo antes de aprender a sentar ou rolar, bebês tão novos já são capazes de captar sutilezas do mundo ao redor deles. Curioso, não?

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Desenvolvimento/noticia/2018/10/criancas-sao-capazes-de-identificar-padroes-de-imagens-aos-3-meses-mostra-pesquisa.html

Mãe desenha história em quadrinhos para o marido, explicando como é ficar acordada a noite toda

Divertida história em quadrinhos mostra rotina noturna de mãe que amamenta (Foto: Mattea Goff)

 

Quer que desenhe? Uma mãe do Texas, nos Estados Unidos, decidiu explicar ao marido da forma mais literal possível, ou seja, por representação em desenhos, o motivo pelo qual geralmente não está bem disposta pela manhã. Diante do questionamento do marido, Kris, que não entendia por que ela frequentemente acordava exausta, Mattea Goff resolveu pegar caneta e papel e montar uma história em quadrinhos bem didática.

Mattea disse que ela e Kris conversaram inúmeras vezes sobre o motivo pelo qual ela acordava irritada, mas depois de perceber que estava repetindo as mesmas palavras, ela decidiu adotar uma abordagem "mais visual". "É uma daquelas coisas que, se você não viveu, pode ser difícil de entender. E, se você literalmente dormiu, você pode supor que todos os outros também tenham dormido ", disse.

Os desenhos mostram a típica rotina noturna de uma mãe que amamenta. Duas horas depois de pegar no sono, o bebê acorda para mamar. Logo depois, a filha regurgita e suja o lençol. O bebê finalmente volta a dormir, mas a mãe é chutada pela filha que tem sono agitado. A criança acorda novamente para mamar e, tudo isso, enquanto o marido dorme tranquilamente!

+ Precisamos falar sobre a saúde mental das mães

Mattea e Kris são pais de Aurora, 5 meses, e Seleste, 5 anos (Foto: Reprodução Facebook)

 

Mattea chega a escrever seus pensamentos e até aponta para os mamilos do marido e os descreve como "inúteis". A ideia engraçada viralizou na internet e fez tanto sucesso que Mattea desenhou outras histórias. Uma delas compara as idas ao banheiro dela (que é sempre interrompida pela filha mais velha) e do marido. Além de Autora, 5 meses, Mattea e Kris são pais de Seleste, 5 anos.

Brincadeiras à parte, Mattea disse que o marido é um ótimo pai. Mas é difícil não se identificar, não é?

+ Mãe faz desabafo sobre sanidade materna e viraliza nas redes sociais

Mamãe amamenta várias vezes, enquanto pai dorme tranquilamente (Foto: Mattea Goff)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bebê regurgita no lençol (Foto: Mattea Goff)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mattea tenta dormir, mas é chutada pelo bebê (Foto: Mattea Goff)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pai acorda feliz e disposto pela manhã, enquanto a mãe está exausta (Foto: Mattea Goff)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/mae-desenha-historia-em-quadrinhos-para-o-marido-explicando-como-e-ficar-acordada-noite-toda.html

Estabilidade no emprego depois da licença-maternidade pode aumentar para 7 meses

seios amamentação (Foto: Jamie Grill/Getty Imagem)

 

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que amplia para sete meses o tempo de estabilidade no emprego das mulheres após o parto. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. Se passar pela CCJ, o texto segue para o Senado e, depois, para a Presidência. 

+ As dificuldades da volta ao trabalho depois da licença-maternidade

Atualmente, a mulher tem cinco meses de estabilidade garantidos a partir do momento em que dá à luz. Mas isso é uma questão para as empresas participantes do Programa Empresa Cidadã, em que a licença-maternidade concedida é de seis meses. O texto altera a Lei 11.770/08, que criou o Empresa Cidadã, pois, nesse segundo caso, as mulheres com licença-maternidade ficam um mês sem a cobertura da estabilidade gestacional.

“A sugestão da deputada Carmen Zanotto (PPS-PR) merece ser acolhida, pois amplia a proteção das trabalhadoras lactantes e dos lactentes em uma fase essencial do desenvolvimento humano”, disse a relatora na comissão, deputada Laura Carneiro (DEM-RJ), demonstrando que a mudança tem como objetivo final a saúde do bebê, pois assegura maior tempo de aleitamento materno.

+ Mitos e verdades da amamentação

A deputada também propõe que a garantia do emprego se estenda a trabalhadoras que adotarem ou obtiverem guarda judicial de criança. “É necessário um aperfeiçoamento no texto para deixar claro que a prorrogação da estabilidade provisória também é devida aos adotantes”, acrescentou.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Maes-e-Trabalho/noticia/2018/10/estabilidade-no-emprego-depois-da-licenca-maternidade-pode-aumentar-para-7-meses.html

Mãe e filho de 4 anos viralizam ao recriarem clipe de Thriller para o Halloween

Angelica e Robert no remake de Thriller para comemorar o Halloween (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Mãe e filho resolvem fazer um vídeo de Halloween: um miniclipe de Thriller, de Michael Jackson, em que ela interpreta a mocinha e ele, um menino supercarismático, o cantor, claro. A mãe é norte-americana Angelica Halo e o menino, Robert, de 4 anos - os dois devidamente caracterizados como Michael Jackson e a atriz na estética superoitentista do vídeo original.

Postada nas redes, a produção caseira e resumida do clipe mais conhecido de todos os tempos viralizou a jato: desde o dia 28, já conta com mais de 2 milhões de visualizações e 60 mil compartilhamentos só no Facebook. "Já ganhou o Halloween", comentaram diversos seguidores.

Cena do clipe original (Foto: Reprodução)

 

Robert tem 4 anos, usa a jaqueta vermelha de Michael, e leva o tempo todo um sorriso incapaz de assustar alguém. Mas isso foi devidamente corrigido com uma máscara de lobisonem que surge no final da obra audiovisual, para fazer tremer como nos momentos finais do clipe, em que uma risada assustadora encerra a música. Confira abaixo.

 

 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/mae-e-filho-de-4-anos-viralizam-ao-recriarem-clipe-de-thriller-para-o-halloween.html

Titi dá nome de primo a gato encontrado na praia em Fernando de Noronha

Titi deu o nome de Erick ao gatinho encontrado na praia (Foto: Reprodução / Instagram)

 

"Bom dia!!! Esse é o gatinho Erick (Títi que deu o nome em homenagem ao seu primo rsrsrs) e essa é a anjinha Veterinaria de Noronha @anaclaudiaramos_vet ❤️ Nós encontramos esse gatinho no meio da gravação na praia e estamos procurando alguém que queira adota-lo e faze-lo muito feliz!!! Alguém que esteja aqui em Noronha se interessa em leva-lo e ganhar um amigo pra vida???". Assim começou o dia de Giovanna Ewbank no Instagram, onde a apresentadora é superativa, nesta manhã de terça-feira (30).

Em Noronha para a gravação de um programa para o GNT, Giovanna vem brindando seguidores com paisagens maravilhosas e também revelando a presença de seus convidados - a primeira delas, Bruna Marquezine recém separada de Neymar, deu o que falar.

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/10/titi-da-nome-de-primo-gato-encontrado-na-praia-em-fernando-de-noronha.html

Monday, October 29, 2018

Eliana se derrete ao falar dos filhos, Arthur e Manuela: “Quem aguenta este amor de irmãos?”

Arthur e Manuela em momento de carinho (Foto: Reprodução Instagram)

 

Que pai e mãe não ficam orgulhosos ao ver o amor dos filhos? Com a apresentadora Eliana não foi diferente. Na tarde dessa segunda-feira ela publicou uma foto dos filhos num momento de pura fofura:

+ Eliana batiza a filha Manuela em cerimônia conduzida pelo padre Fábio de Melo

Quem aguenta este amor de irmãos? Arthur é a criança mais doce que já conheci. Não falo isso como mãe mas como uma pessoa que percebe no dia a dia atitudes como essa da foto. Mesmo tendo que dividir seu espaço e a atenção de todos com a irmã, ele é puro carinho e paciência com a Manuela. Ela tbm é doida de amor pelo “imão”. Deus conserve está linda e importante união. Família é a base de tudo. Nosso maior tesouro. P.S.: “Se não podemos dar um mundo melhor para nossos filhos, vamos dar filhos melhores para o mundo”. Amém.

saiba mais

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/10/eliana-se-derrete-ao-falar-dos-filhos-arthur-e-manuela-quem-aguenta-este-amor-de-irmaos.html

Prefeitura de Santos terá que indenizar mulher que engravidou após suposta laqueadura

Mulher engravidou três anos após ser submetida a suposta laqueadura (Foto: Thinkstock)

 

 

 

 

 

Em 2008, grávida do terceiro filho, a auxiliar de limpeza — que prefere não se identificar — decidiu que não queria mais engravidar. Depois de passar pelo programa de planejamento familiar do município, onde recebeu acompanhamento psicológico, ela recebeu o direito de fazer uma laqueadura durante a cesariana, na Maternidade Doutor Silvério Fontes, em Santos/SP.

No entanto, três anos depois, ela se surpreendeu ao descobrir que estava grávida novamente. Depois de procurar a Defensoria Pública de São Paulo, primeiramente, ela conseguiu o direito de refazer o procedimento no parto do quarto filho. A auxiliar de limpeza também entrou com uma ação contra o município, já que ela e o marido são de baixa renda e já enfrentavam dificuldades financeiras.

“Eu pensei que havia feito uma laqueadura - até engravidar novamente”

Apesar de a prefeitura não conseguir comprovar, por meio de documentação, que a primeira laqueadura havia sido realizada, no parto do último filho, a médica constatou que o procedimento anterior aconteceu. Diante da possibilidade da recanalização natural das trompas, inicialmente, a Justiça negou indenização por danos morais e materiais.

No entanto, na segunda instância, mesmo com a constatação dos médicos em 2011, a Justiça chegou a conclusão de que houve erro em não reportar a realização do procedimento na época, gerando dúvidas quando à sua veracidade.

"Para mim, essa primeira laqueadura não foi feita. Existem códigos em toda documentação e cada procedimento realizado está relacionado a um código. Não existe o registro de que a primeira laqueadura foi feita", argumentou a advogada de defesa Gisele dos Santos Cury.

Caso aconteceu na Maternidade Silvério Fontes, em Santos/SP (Foto: G1/Reprodução/TV Tribuna)

 

A Justiça nega a indenização por danos morais, mas, ainda assim, a Prefeitura de Santos foi condenada por danos materiais. O município terá de pagar um salário mínimo (R$ 954) por mês à família até que a criança complete 18 anos ou 25, se estiver estudando. “Ela ficou feliz, mas todos esses anos, vem passando muitas dificuldades para manter os quatro filhos. Eles são uma família muito humilde. Sinto que a Prefeitura também é responsável pela criação desta criança”, concluiu a advogada.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que "cumprirá a decisão judicial assim que houver a sentença definitiva do feito e a administração for notificada ao cumprimento". No entanto, ressaltou que o fato ocorreu em governo anterior e que "a administração possui atualmente um bom fluxo de atendimentos, com média superior a 130 laqueaduras".

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/10/prefeitura-de-santos-tera-que-indenizar-mulher-que-engravidou-apos-suposta-laqueadura.html

Pai pede desculpas depois de vestir filho como Hitler no Halloween

O pai vestiu o filho de 5 anos como Adolf Hitler e foi criticado na internet (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

O Dia das Bruxas ou Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, é uma das celebrações mais importantes para os norte-americanas. Bryant Goldach, um pai do Kentucky, parece ter errado a mão na fantasia dele mesmo e dos filhos e causou polêmica no Twitter e no Facebook. O homem, que é proprietário de uma joalheria, vestiu o filho de 5 anos como Adolf Hitler, com direito à bigode e suástica. A família foi criticada na festa e, mais tarde, também nas redes sociais. O pai precisou pedir desculpas públicas por sua escolha. 

+ Halloween: 5 ideias de fantasias em família

Ao escrever sobre o caso, Goldach tentou se justificar: "Nesta noite, adultos ameaçaram uma criança por causa de sua fantasia. Ameaçaram sua mãe e seu pai também. Ameaçaram rasgar sua fantasia, gritando obcenidades e assustando uma criança pequena. Todo mundo que nos conhece sabe que amamos história e, de vez em quando, nos vestimos como figuras importantes". O post foi deletado mais tarde, assim como o perfil do pai, mas já havia sido reproduzido por vários usuários. 

"Em primeiro lugar, não é da sua conta. Em segundo lugar, como vocês ousam? Quero dizer, como vocês ousam ameaçar uma criança. Comigo é uma coisa, mas uma criança? Vocês estão brincando com fogo", postou o homem. "Aprendi que o Twitter está cheio de apologistas ao nazismo e de idiotas que não sabem a diferença entre um fantasma e a fantasia de um nazista literal". Em seguida, ele se desculpou. "Acho que foi mau gosto da minha parte deixar meu filho usar aquilo e provavelmente eu mesmo vestir aquilo. Não passou pela minha cabeça. Acho que foi uma má decisão da minha parte". 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/10/pai-pede-desculpas-depois-de-vestir-filho-como-hitler-no-halloween.html

Estudo revela que ter três filhos é mais estressante que um, dois, quatro ou mais

Três filhos pode ser mais estressante do que quatro, revela estudo (Foto: Thinkstock)

 

Um filho já costuma causar mudanças drásticas na rotina de um casal e quando chega o segundo, o caos se instala completamente. Principalmente, se já tinha uma criança pequena em casa. Mas e quando são três?

Um estudo curioso comprovou que mães de três são mais estressadas que mulheres que tem um, dois, quatro ou mais filhos. A Today chegou a essa conclusão depois de ouvir mais de 7 mil mães nos Estados Unidos.

Você deve estar pensando: obviamente ser mãe três é mais estressante do que ter apenas um ou dois filhos. Mas não faz sentido ser mais estressante ter três em vez de quatro crianças em casa, certo? Errado!

Mãe de sete mostra como é a rotina com tantas crianças em casa

Por que três é mais estressante que quatro?

Três filhos é como se fosse o ponto de corte. Quando o quarto filho nasce, a vida familiar já mudou dramaticamente. Segundo a psiquiatra Janet Taylor, as mães começam a relaxar depois de dar à luz ao quarto filho. "Simplesmente não há espaço suficiente em sua cabeça para o perfeccionismo quando você chega a quatro ou mais crianças", disse ela. 

"Quanto mais crianças você tem, mais confiante você se torna em suas habilidades como pai", disse Taylor. "Você apenas agradece quando todos chegam à escola na hora certa", concluiu. Na prática, o que acontece é que as mães que possuem quatro filhos ou mais mal conseguem manter o controle sobre as crianças. Dessa forma, os filhos acabam tendo que fazer as tarefas sozinhos. Normalmente, nesse caso, os mais velhos aprendem a ser auto-suficientes.

Como fica a rotina com três crianças?

Ryan, 9, e Guilherme, 2, com o irmãozinho Matheus de apenas 2 meses (Foto: Arquivo pessoal)

“É estressante, sim! Não consigo mais cuidar da casa como antes. É tudo muito corrido na minha vida. O momento mais difícil pra mim é amamentar o bebê escondida do de 2 anos, se não ele também quer. Também não estou sabendo lidar com a casa, afinal, são 2 bebês. É uma loucura", contou Thauany Sergio, tem Ryan, 9 anos, Guilherme, 2 anos, e Matheus, 2 meses.

A rotina na casa de Natallí Oliveira, que tem Enzo, 9 anos, Isabelly, 4 anos, e Lucca, 2 é parecida. "Entre uma brincadeira e outra sempre sai uma briga. E quando um chora, o outro também chora. Se um quer fazer xixi o outro também quer. Sempre os dois querem fazer as coisas iguais", disse.

"Você é obrigada a adquirir muita paciência, por que se não acaba surtando. Às vezes, eu falo que preciso trabalhar fora para descansar, por que ficar em casa exige muito mais e te deixa mais cansada do que qualquer outra atividade”, desabafou Natallí.

Natallí tem uma escadinha: Enzo, 9, Isabelly, 4, e Lucca, 2 (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

"De tudo a minha maior dificuldade é intercalar o colo entre os dois bebês", disse Carla Bianca, mãe de Pérola, 4, Mateus, 1, e Henrique, 6 meses. "E como agora estamos na fase da introdução alimentar do mais novo, está ainda mais difícil. A rotina era todos almoçarem juntos, mas como o bebê almoça mais cedo, vira uma 'ciumeira'", contou.

Mãe ensina segredo para não perder a paciência com o filho

Carla queria ter dois filhos, o terceiro foi uma surpresa! (Foto: Arquivo pessoal)

 

Segundo os pesquisadores, quando você atinge uma certa “massa crítica” de crianças, ou seja, quatro filhos ou mais, a paternidade começa a ficar mais fácil. No entanto, quando perguntamos as mães se elas teriam mais filhos, as respostas foram unânimes! "Não! Depois da última gravidez, no dia do parto, meu marido e eu decidimos que eu faria uma laqueadura. Por aqui, três crianças ja completa a nossa família", disse Natallí.

Mas se um filho já enche o coração de qualquer mãe, imagina três? "Ser mãe é o melhor dom que Deus me deu. Toda essa correria vale a pena, pois é tudo por amor", derreteu-se Thauany. "Confesso que eu amo essa loucura e sempre sonhei com a família que tenho hoje", disse Natallí. "Não tenho dúvida de que terei saudades. Tudo que faço, tento incluir os três. Quero que eles cresçam sabendo que eles têm um ao outro", finalizou Carla.

Outras curiosidades da pesquisa

- 46% das mães dizem que seus maridos causam mais estresse do que seus filhos;

- 60% dizem que a maior causa do estresse é a falta tempo para fazer tudo o que precisa ser feito;

- 60% afirmam que criar meninas é ainda mais estressante do que criar meninos;

- 9 entre 10 mães insistem em manter-se em forma e serem atraentes.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2018/10/estudo-revela-que-ter-tres-filhos-e-mais-estressante-que-um-dois-quatro-ou-mais.html

Saturday, October 27, 2018

Superfácil: como fazer um porta-guloseima para o Halloween

Morcego de papel para guardar balas no Halloween (Foto: Eduardo Svezia/ Editora Globo)


Que tal fazer um morcego simpático, que pode ser recheado de doces, para distribuir para as crianças no Halloween? Na hora da montagem, peça ajuda ao seu filho. Ao final, ele vai adorar dar de presente para os amigos. Veja o passo a passo: 

Superfácil (Foto: Eduardo Svezia/ Editora Globo)


MATERIAL:
Doces / Cola / Rolo de papel higiênico / Olhos de brinquedo / Tesoura / Lápis / Régua / Molde da CRESCER / Papel preto A4

Superfácil (Foto: Eduardo Svezia/ Editora Globo)


1 - Faça o download do molde no nosso site e, depois, recorte-o. No papel preto, com lápis, marque o desenho. Depois, é só recortá-lo.

Superfácil (Foto: Eduardo Svezia/ Editora Globo)

 

2 - Meça a altura do rolo de papel higiênico e a largura suficiente para encapá-lo. Recorte um retângulo com essa medida sobre o papel.

Superfácil (Foto: Eduardo Svezia/ Editora Globo)


3 - Passe a cola no entorno do rolo e cole o retângulo feito com o papel preto em volta.

Superfácil (Foto: Eduardo Svezia/ Editora Globo)


4 - Dobre uma das extremidades do rolo fechando em forma de sorriso. Coloque os doces no interior e, depois, feche a outra com a mesma dobra.

Superfácil (Foto: Eduardo Svezia/ Editora Globo)


5 - Agora, é só colar as asas e os olhos para formar um morcego. As crianças vão adorar essa lembrancinha de Halloween, não acha?

Rodapé Instagram OK (Foto: Crescer/ Editora Globo)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Superfacil/noticia/2018/10/superfacil-como-fazer-um-porta-guloseima-para-o-halloween.html

Pais brasileiros constroem quarto de bebê artesanal rústico com inspiração na floresta

Quarto do Benício (Foto: Renata D’Almeida)

 

Quando se descobriram grávidos, o casal Diego Biondi Amorim e Thais Bittencourt Barboda decidiram que o quarto do bebê teria móveis produzidos por suas próprias mãos. O casal já estava acostumado a desenvolver peças menores e projetos para clientes, mas essa seria a primeira vez que Diego, responsável pela produção dos materiais “assinaria” esse projeto especial.

A ideia do tema surgiu naturalmente: “O tem”a floresta, que tivesse essa pegada mais natureza, com ar de acampamento e que remetesse às nossas origens mais primitivas nos encantava muito e foi nossa principal inspiração. Mas não queríamos nada muito infantil”, conta o futuro papai, que em poucos dias estará com Benício nos braços.
Durante os primeiros meses ele juntou referências e  depois de ter passado tudo para o computador, contou com a contribuição de Thais, que é designer de interiores, para finalizar as ideias.
O casal, que mora numa casa em São Paulo, dá muito valor às peças artesanais, de preferência que tenham uma história por trás. Por isso, resolveram que tanto o berço quanto a cômoda e até os itens decorativos seriam todos feitos à mão, com materiais que eles já tinham em casa. Meses antes de descobrirem a gravidez, havia caído alguns galhos de árvores no quintal da casa e Diego teve a ideia de guarda-los para reaproveitar quando tivesse uma oportunidade.

Reaproveitamento de materiais
E a oportunidade chegou: os troncos estavam prontos para se transformarem no berço de Benício. Diego os levou para oficina, onde lixou-os e cortou-os para que ficassem com as medidas certas para a confecção do bercinho. Enquanto Diego se empenhava na oficina, também com a construção da cômoda feita de madeira pinus e com direito a trocador giratório para facilitar a troca do bebê, Thais preparava o quarto de hóspedes para que ele se transformasse no quarto de Benício, primeiro filho do casal. “Foi muito bom fazermos tudo com as próprias mãos. Para isso nós nos preparamos e começamos quando eu estava no quarto mês de gestação, o que foi muito bom porque se tivesse deixado depois não teria tanto pique. Fomos curtindo cada processo, sem pressa”, conta a designer de interiores e futura mãe de Benício.

Quarto do Benício (Foto: Renata D’Almeida)

 

Destaque para a luminária feita com tronco de árvores e lâmpadas especiais entrelaçadas.

Quarto do Benício (Foto: Renata D’Almeida)

 

O mini-berço não foi produzido por Diego, mas também é feito à mão. Com cesto de palha, tem estilo do tradicional Moisés. A peça foi produzida pela empresa Bixitu. O forro de gesso foi furado de diferentes tamanhos para receber as luzes de LED, que imitariam as estrelas do céu.

Quarto do Benício (Foto: Renata D’Almeida)

 

Na lateral do guarda-roupas, os quadrinhos foram feitos por Thais, também com madeira de reaproveitamento. No quarto já existia um armário embutido de alumínio branco com vidro, que não tinha nada a ver com o projeto rústico e artesanal. A saída para reaproveita-lo foi usar a criatividade. Com papel Kraft e cola de papel de parede, Diego revestiu o móvel, que ficou com a mesma pegada do restante das peças.

O berço em construção na oficina de Diego, pai de Benício (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Levou duas semanas para que o berço ficasse pronto. A parte mais complicada foi fazer com que os troncos se encaixassem.O cuidado com cada detalhe ficava evidente à medida que as peças ganhavam forma: “Na hora de passar o verniz nos móveis, lemos na composição dos produtos que eles continham chumbo, o que seria prejudicial ao bebê. Então fizemos uma mistura de várias tintas atóxicas para dar o tingimento das peças, que eram cada uma de uma cor. Deu certo”, comemora o futuro pai.

A mãe de Benício, Thaís, foi quem pintou as paredes e o teto do quarto (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Processo de pintura

A pintura azul foi feita com uma tinta intensa e de boa cobertura, que com duas demãos já estava pronta. “Fizemos as “nuvens” no teto com uma tinta bem aguada branca, que era aplicada com esponja e pano úmido para ir “manchando” o teto, de forma que ele parecesse uma galáxia meio aquarelada”, conta Thais. Já as montanhas foram rascunhadas com giz clarinho para ficarem demarcadas na parede e receberam, na sequência, pintura com pincel e branca misturada em água para que ficasse mais suave.

Diego construindo a cômoda do filho Benício (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A cômoda ficou pronta em uma semana. Ela foi toda feita com madeira do tipo Pinus e também recebeu o tingimentocom mistura de tintas atóxicas. 

Cantinho charmoso e cheio de estilo do quarto de Benício (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Elementos com tons terrosos contribuíram para o aspecto de floresta que o casal desejava dar o quarto. No decorrer do processo de pintura, eles notaram que o quarto azul com detalhes brancos estava pendendo para um aspecto mais ártico e frio. Mas tanto as cortinas, quanto o jardim vertical (no canto da parede) ajudaram a remetesse ao clima florestal, de acampamento, rodeado pelas montanhas. 

O chocalho que era de Thais foi repassado para o quarto do filho, Benício (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Era muito importante para o casal, além da confecção das coisas novas, trazer significado para o quarto de Benício. "Então trouxemos coisas da nossa memória afetiva. Resgatamos nossos brinquedos da infância. Reformamos alguns itens e eles ganaharam um novo destino", conta Thais. 

Quanto custou o quarto completo?
O casal estima que o gasto total do quarto tenha ficado em torno de R$ 5 mil: o tapete maior custou R$ 2 mil, o pequeno de pele de carneiro, R$ 700; o custo do material da cômoda, R$ 400; a instalação da luz de LED, R$ 500; a poltrona R$ 700. O berço totalmente exclusivo seria a peça mais cara, caso tivessem que comprar. A economia com a mão de obra reduziu o custo total do quarto pela metade.

O casal Thais e Diego está à espera de Benício (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Pelos próximos dias Benício chega para aproveitar o quarto feito com tanto carinho pelos pais. Todos os detalhes já foram finalizados para receber o pequeno. 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Enxoval-e-Decoracao/noticia/2018/10/pais-brasileiros-constroem-quarto-de-bebe-artesanal-rustico-com-inspiracao-na-floresta.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...