Uma menina chinesa de um ano foi encontrada com vida em 31 de agosto depois de passar cinco dias perdida em mata, no que tem sido descrito por médicos e mídia local como um “milagre”. A pequena Yuequiao tem apenas 20 meses e, de acordo com o pai, foi levada para um bosque perto de sua casa, na região de Guangxi Zhuang, pelos seus irmãos mais velhos, de cinco e seis anos, para brincar. No meio da diversão, porém, ela se separou da dupla.
Segundo o AsiaWire, o pai Chen Qingran, que é o único que trabalha em uma família com quatro crianças, incluindo Yuequiao, e uma esposa doente, tinha ido fazer entregas em uma cidade próxima quando os filhos saíram de casa para brincar. Quando voltou, achou que a menina estava dormindo e só foi perceber que ela havia desaparecido, no dia seguinte, 28 de agosto, quando alertou a polícia.
As buscas pela bebê levaram 88 horas e envolveram policiais, drones e cachorros. No dia 31 de agosto, Yuequiao finalmente foi encontrada por um funcionário de uma rede elétrica que fazia inspeções de rotina em um canal na mata. A menina estava deitada perto de um arbusto, fraca e com o corpo todo picado por insetos. Os médicos acreditam que ela pode ter bebido água da chuva acumulada em poças no chão para sobreviver. As autoridades já haviam feito buscas nos dias anteriores na área em que a pequena foi encontrada, o que indica, que ela se movimentou pela mata. Apesar do estado debilitado de saúde, Yuequiao passa bem.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/09/menina-de-um-ano-e-encontrada-viva-depois-de-passar-cinco-dias-sozinha-em-mata.html