Tuesday, January 28, 2020

Roupa de bebê fica grudada em trocador que tinha cola forte instantânea

O trocador do Museu tinha supercola. Por sorte, os pais deixaram o macacão por baixo (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Libby Fairbairn foi com o marido e os dois filhos bebês a uma mostra sobre dinossauros no Museu Nacional da Escócia, em Edimburgo, e precisou trocar a fralda dos pequenos. A família, então, dirigiu-se ao trocador e, como os pais haviam esquecido a proteção plástica, colocaram a bebê diretamente sobre a mesa, mas, como ela estava com um macacão grosso de neve, usaram a peça por baixo. Foi a sorte. A mesa estava repleta de cola instantânea, que ficou totalmente grudada na roupa da pequena.

"Troquei Sadie primeiro porque o plano era deixar James andar por ali assim que tivesse com a fralda limpa. Tinha esquecido o tapetinho que geralmente colocamos em cima dos trocadores, então, deixamos a bebê no macacão de neve enquanto eu a trocava", relatou a mãe, em um post de alerta no Facebook. "Eu percebi que estava um pouco grudento, terminei de trocá-la e descobri que ela estava colada. Parece que alguém tinha colocado supercola por toda a superfície do trocador", escreveu. "Tinha cola da área do bumbum até o capuz do macacão. Se eu tivesse trocado James primeiro, ele teria a pele e o cabelo colados ali! Não suporto nem imaginar o tamanho da dor que seria! Eu teria puxado ou queimado a pele dele e arrancado seus cabelos", indignou-se Libby. 

O macacão da criança ficou com cola em quase toda a extensão (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

A mãe explicou que gostaria de acreditar que era um incidente isolado, mas, mesmo assim, decidiu fazer o alerta para que outros pais observem trocadores antes de colocar seus bebês sobre eles. 

 

A família fez um alerta para outros pais (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Segundo Libby, eles chamaram a gerência do Museu, que foi solícita e atenciosa, interditou os trocadores e pediu que a equipe de limpeza checasse todos os trocadores do prédio. Além disso, deu ao casal e aos filhos ingressos para eles verem a exposição de tiranossauros. "Não posso culpá-los! Espero que seja um incidente isolado, mas vale a pena checar os trocadores", disse ela. "Preciso questionar a mentalidade de algumas pessoas por fazerem algo tão perigoso", indignou-se". 

Sadie e Jamie poderiam ter sofrido consequências graves por conta desse ato de vandalismo (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Os pais das crianças, Libby e Nathan (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Seguranca/noticia/2020/01/roupa-de-bebe-fica-grudada-em-trocador-que-tinha-cola-forte-instantanea.html