Monday, January 27, 2020

Mãe faz alerta após bebê ficar preso em carro

Fotos mostram o vidro do carro quebrado (Foto: Reprodução Facebook)

 

"Amigos e familiares, queria compartilhar com vocês o que aconteceu com o nosso carro na semana passada, na esperança de que vocês possam me ajudar a espalhar o aviso". Foi assim que a mãe de gêmeos de 8 meses, Chloe Stewart, de Queensland, na Austrália, começou seu post de alerta em suas redes sociais. Ela conta que comprou o carro em novembro do ano passado, justamente por conta de sua "proteção de bloqueio". "A funcionalidade garante que o carro não pode auto-trancar com a chave inteligente dentro. Isto foi incrível, tirou a preocupação que eu tinha ao fazer malabarismo na hora de carregar os gêmeos para o carro", diz.

+ Vídeo mostra bebê sendo resgatada após ficar presa dentro do carro

No entanto, o susto aconteceu há cerca de duas semanas, quando ela levou os gêmeos ao pediatra. "Ao voltar para o carro, que estava no estacionamento, fiz o que sempre faço: coloquei a minha bolsa com a chave inteligente do veículo no banco da frente e fechei a porta. Então, abri a porta lateral e coloquei Joseph na sua cadeirinha e fechei a porta. Enquanto eu andei pelo outro lado do carro para colocar a Audrey, o carro trancou-se com o Joseph lá dentro. Como você pode imaginar, eu entrei em pânico", lembra.

Ela disse que chamou a assistência veicular, mas eles não puderam confirmar quanto tempo levaria para chegar. Então, ligou para a polícia. "Enquanto isso, conseguimos um martelo que falhou em quebrar a janela. Neste momento, eu já estava em lágrimas e me sentindo incapaz com Joseph ficando claramente mais aflito a cada segundo. Depois de 15 minutos, a polícia chegou e quebrou na janela com uma marreta e libertou meu filho do carro. Eu segurou o Joseph contra o meu peito para conforto-lo (e vamos ser honestos, eu também) enquanto um dos policiais derramou água em sua cabeça em uma tentativa de aiviar o calor. Senti-me incrivelmente aliviada e sortuda por ele ter saído ileso", conta.

Os gêmeos de Chloe (Foto: Reprodução Facebook)

 

Oito dias depois do episódio, Chloe disse que a concessionária finalmente admitiu que o mecanismo de bloqueio na porta do veículo precisa ser substituído devido a uma falha. Ela finaliza o post com uma reflexão: "Eu acho que se o dia tivesse sido um pouco mais quente ou talvez a polícia não tivesse vindo a tempo — este teria sido um post muito diferente. Preciso da sua ajuda para fazer isto viralizar e evitar possíveis danos. Por favor, compartilhe para que ele possa chegar a outras pessoas".

+ Bombeiro salva bebê que ficou preso acidentalmente dentro do carro

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Seguranca/noticia/2020/01/mae-faz-alerta-apos-bebe-ficar-preso-em-carro.html