Friday, February 7, 2020

Coranavírus: mãe sai da China com filha de 1 ano nesta sexta (7) "Wuhan é uma cidade fantasma, espero que minha família fique bem aqui"

Pai busca trazer filha de 1 ano que está na China (Foto: Arquivo pessoal)

 

A chinesa Hui Zhang e sua filha Isabela brasileira, de 1 ano e meio, deixaram Wuhan, na China, para retornar ao Brasil nesta sexta-feira (7). Segundo seu marido, o ilustrador Pablo Lassalle, o avião saiu da cidade, epicentro do coronavírus, por volta das 17 horas, horário de Brasília, com destino à Anápolis, em Goiás. 

"Gostaria de agradecer de coração a todos da embaixada brasileira em Pequim, na China, que não mediram esforços para atender aos brasileiros nesses dias terríveis chegando a enviar três funcionários para Wuhan para ajudar no processo de retirada de todos. Queria agradecer também aos médicos, técnicos, pilotos e a todas as pessoas que estão participando para que essa missão ocorra de forma segura", relatou Pablo em um post no Facebook. 

O casal mora na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. No final de outubro do ano passado, Hui decidiu levar Isabela para conhecer seus parentes chineses. O plano era ficar apenas 90 dias. Mas, a epidemia de coronavírus acabou impedindo mãe e filha de voltarem para a sua família no Brasil.

"Já estava tudo certo para eu buscar minha esposa no aeroporto de Guarulhos. Mas o governo chinês anunciou que fecharia os aeroportos na madrugada lá na China. Hui Zhang ainda estava dormindo, então eu acabei descobrindo primeiro pelos jornais daqui e a avisei", relata Pablo. A passagem de volta de Hui e sua filha já estava comprada, mas elas não conseguiram embarcar. 

Menina brasileira de 1 ano na volta para o Brasil (Foto: Arquivo pessoal)

 

No entanto, esse pesadelo acabou. O governo brasileiro informou que irá enviar dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para resgatar os brasileiros em Wuhan. A decolagem está prevista para esta sexta-feira (7) por volta das 17 horas. 

Com as malas prontas para retornar ao Brasil, Hui Zhang fez um vídeo contando sua experiência de 16 dias na cidade. Ela relatou que passou por momentos muitos difíceis. "Nossa filha quer sair para brincar, mas aqui não é um lugar seguro, minha rotina é dormir e comer, mantendo a casa sempre limpa. Wuhan está como uma cidade fantasma, espero que minha família fique bem aqui. Obrigada a todos que irão participar dessa missão para nos levar de volta", diz. 

Confira o vídeo na íntegra. Se não conseguir visualizar, clique aqui

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/02/coranavirus-mae-volta-com-filha-de-1-ano-ao-brasil-nesta-sexta-7-whuan-e-uma-cidade-fantasma-espero-que-minha-familia-fique-bem-aqui.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!