Uma mulher e sua bebê de apenas 4 meses estavam presas em casa, mantidas sob ameaça, pelo pai da criança, em Jundiaí, no interior de São Paulo, desde o último sábado (30). Segundo informações divulgadas pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, em Jundiaí, o homem de 23 anos prendeu a esposa e a filha em casa, além de ter cometido diferentes atos de violência contra a mulher, depois de iniciar uma discussão por ciúmes.
Em um momento de distração do agressor, a mãe, de 21 anos, conseguiu pegar o telefone e ligar para o serviço de emergência na tarde de domingo (1). "Ao perceber que a esposa ligou para a Polícia Militar, ele informou que ela não sairia de lá e disse que, caso a polícia chegasse, ele a mataria, pegando uma tesoura para ameaçá-la", diz o comunicado da PM.
Os policias militares chegaram e conseguiram entrar no quintal da casa, antes de começar uma negociação com o agressor, que estava irredutível. Depois, quando, mais uma vez, o homem se distraiu, os policiais conseguiram se aproximar e retirar a tesoura de suas mãos.
A mulher, depois, contou que no sábado, depois da discussão que eles tiveram, o marido tentou asfixiá-la.
O homem foi preso pelos crimes de cárcere privado, ameaça, lesão corporal e Lei Maria da Penha. Ele já tinha passagem criminal por tráfico de entorpecentes.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/12/policiais-libertam-mae-e-bebe-de-4-meses-de-carcere-privado-em-sp.html