Tuesday, December 3, 2019

Menino autista perde Woody e é surpreendido por desconhecido, em SP: 'É a história real do Toy Story'

Nathan foi surpreendido pela atitude de uma pessoa que ele nem conhecia (Foto: Reprodução Facebook)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O boneco Woody, personagem do filme Toy Story, foi o único brinquedo a que Nathan, 10 anos, realmente se apegou. "Meu filho é uma criança autista. Sempre que ganhava algo, brincava alguns dias e deixava de lado. Só que com o Woody foi diferente. Ele ganhou o boneco em maio da tia dele e foi de uma alegria imensa. Ele levava o Woody para todos os lugares: terapias, passeios, trilhas aqui perto e até para o hospital", conta a mãe, Ana Sara Teodósio de Barros, 31 anos, de Franco da Rocha, interior de São Paulo, em entrevista a CRESCER.

Mas há poucos dias, durante um passeio, o amigo de Nathan simplesmente sumiu. "Nós saímos e, como de costume, ele levou o Woody. Eu não me recordo muito bem o que aconteceu. Lembro apenas que quando saímos da estação de trem, ele ainda estava segurando o xerife, mas quando chegamos em casa, o Woody não estava mais com ele. Foi horrível ver a carinha de decepção, doeu em mim. Então, falei pra ele que agora o Woody era um brinquedo perdido, assim como no filme, e que ele tinha cansado de ser um brinquedo, mas não resolveu muito", lembra Sara.

Uma semana depois, Nathan ainda perguntava quando o amigo voltaria, pois estava com muita saudade. "Na última semana, ele saiu chorando da escola, depois de ver uma foto dele e do Woody juntos que a professora havia tirado. Então, ela deu a ideia de fazermos um post nas redes sociais, perguntando se alguém encontrou o brinquedo. E foi o que fiz", conta. Muitas pessoas compartilharam, mas um comentário chamou atenção: "Tenho um desse. Se não achar o seu, entre em contato que levo pra você. O meu é usado, mas está em ótimo estado e tenho certeza que meu Woody vai ser feliz aí". A pessoa do outro lado era o comerciante de Jundiaí, Deni Geloni, 33 — pai da Larissa,11, e do Guilherme, 5.

+ Tema de festa: Toy Story

WOODY DE VOLTA!

Navegando pelo Facebook, Deni conta que "topou" com o post de Sara. "Eu li que Nathan é um menino autista. E com tantas informações disponíveis hoje, eu sei que as crianças com autismo tem suas peculiaridades. Elas são especiais e quando acostumam com algo, querem aquilo, seja um som ou um brinquedo. Era o grito de socorro de uma mãe, e eu fiquei imaginando a angústia dela. Nathan precisava do Woody dele pra ter seu ambiente de tranquilidade de novo. Foi isso que eu senti. Eu precisava fazer alguma coisa", disse ele, a CRESCER.

Deni, os filhos e a esposa, Sarah, são fãs do Toy Story. "Temos vários personagens em casa: Woddy, Buzz, Bala no Alvo, a Jessie, os soldados... E de todos os jeitos: de pelúcia, plástico, pano, tamanho real... É uma das nossas consquistas como família", conta. No entanto, depois de comentar no post e combinar a entrega, Deni percebeu que o seu Woody não era igual ao boneco que Nathan havia perdido. "O rosto era diferente. Fiquei com medo de que Nathan notasse. Então, decidi comprar um novo. Pesquisa na internet e tinha acabado. Passeio por diversas lojas em busca do boneco e nada! Até que, finalmente encontrei. Mas o único boneco que achei igual ao da Nathan vendia em dupla com o Buzz. Não pensei duas vezes", diz.

O encontro entre Nathan e Deni aconteceu na estação de trem. "Para a nossa surpresa, Deni chegou com um presente embrulhado para o Nathan. Ele sentou no chão e abriu o pacote, todo feliz. Tinha um Woody igual ao que ele tinha e o melhor amigo, Buzz. Eu não tive reação, não sabia o que falar! Foi a ação de empatia mais linda do mundo. A emoção foi grande demais", conta Sara. "Quando ele abriu o pacote, disse: 'Meu Woody voltou'. Foi um momento de pura alegria e amor verdadeiro, e eu pude assistir de camarote. Recebi do Nathan um abraço bem curtinho, mas muito gostoso e verdadeiro. Fui cumprimentar a mãe dele, e ela me abraçou forte. Foram abraços de gratidão. Me senti lisonjeado", diz Deni.

+ Mãe faz carta aberta para responder homem que a julgou em loja

A mãe, Sara, compartilhou o desfecho emocionante nas redes sociais. O post, feito no dia 28 de novembro, foi compartilhado mais de 11 mil vezes. "Eu precisei de apenas algumas horas do meu dia para fazer o bem para uma pessoa que eu não conhecia. Eu agradeço a Deus por isso. É muito bom chegar em casa e ter a sensação de ter feito uma coisa boa pra alguém. Foi uma das melhores experiências da minha vida", afirma o comerciante. "Meu filho está mega feliz! Dorme com eles, almoça e janta com eles, assiste a TV com eles... É a história real do Toy Story! O Woddy voltou, mas de outro jeito. O Deni salvou nosso 2019", finaliza Sara, emocionada.

Natha e Deni com o Woody e o Buzz (Foto: Reprodução Facebook)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/12/menino-autista-perde-woody-e-e-surpreendido-por-desconhecido-em-sp-e-historia-real-do-toy-story.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!