Com esse espírito, imaginou que histórias curtas e independentes entre si seriam ligadas pelo humor e pelo nonsense. “Um humor mais da ingenuidade do que do desmerecimento de alguém. Sempre estou em busca do divertimento pelo inesperado”, conta Eva, em uma conversa exclusiva com a CRESCER.
Esse foi o começo de Tantãs, saindo agora pela Editora Moderna. São vários personagens um tanto desajustados, mas que, no fundo, estão falando das maluquices de todos nós – jeito da autora, com quase 40 anos de carreira, de nos provocar reflexões. Temos, por exemplo, um carneiro que troca letras e que faz um pedido a uma “estrela carente” para ser um “carteiro que fala tudo certinho”. Fazer textos curtos foi seu maior desafio.
Depois vieram as ilustrações, já com projeto gráfico definido com a designer de seus livros, Claudia, sua filha. Eva conta que é um diálogo. “A gente conversa, sugerimos coisas, aí refaço. Dá um trabalho, viu?”, brinca Eva, puro exemplo de que a melhor amiga da criatividade é a experiência.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outras mães
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/noticia/2019/10/eva-furnari-reflexoes-com-humor.html