Monday, October 7, 2019

Mãe faz carta aberta para responder homem que a julgou em loja

Isaac e Elliot (Foto: Reprodução Facebook)

 

Depois de ser julgada por um homem desconhecido em uma loja de departamento nos Estados Unidos, Tracy Bennett, mãe de Isaac, 7 anos, e Elliot, 2, compartilhou uma carta aberta nas redes sociais respondendo às críticas que recebeu.

Tracy estava na fila de pagamento com os meninos quando percebeu que tinha esquecido o cartão fidelidade da loja e decidiu tentar resolver o problema fazendo um cadastro no celular. Os pequenos estavam chorando e impacientes. Foi então que um desconhecido se aproximou e disse: “Está vendo esses bebês? Eles ficam agitados assim porque querem sua atenção. Talvez você deva desligar o celular e prestar atenção neles”.

Tracy ficou em choque e explicou que estava tentando resolver a situação para sair com os meninos dali o mais rápido possível. O homem então se afastou. Em casa, mais calma, ela escreveu o que realmente gostaria de ter respondido: “Obrigado pelo seu conselho sobre como educar crianças. Obrigado por dedicar um tempo do seu dia para envergonhar uma jovem mãe com dois filhos pequenos. Obrigado por assistir a um momento estressante e decidir: 'Acho que vou piorar as coisas para ela’”.

Tracy então pede que as pessoas pensem um pouco antes de julgar uma mãe: “Se você ver uma mãe (ou pai) com filhos pequenos em público, presuma que ela esteja estressada. Suponha que ela esteja se esforçando ao máximo para lidar bem com a situação. Suponha que este seja o último lugar em que ela quer estar. Suponha que ela preferiria estar em casa abraçando, brincando, correndo com os bebês. Suponha que ela provavelmente não dorme desde que o primeiro filho nasceu. Suponha que ela esteja com fome porque o bebê decidiu que queria ovos extras no café da manhã e ela lhe deu os dela. E se você não tem nada gentil a dizer ou nenhum apoio para oferecer, cuide de sua vida".

Ela conclui escrevendo: “Nossos bebês são saudáveis, nossos bebês são felizes (apesar de não terem ficado satisfeitos na fila da loja), e nossos bebês são profundamente amados por nós. E, pelo amor de Deus, nossos filhos podem esperar dois minutos enquanto tentamos resolver um problema no celular".

A carta aberta da mãe foi compartilhada pela página Breastfeeding Mama Talk no domingo (29), recebendo mais de 1,6 mil compartilhamentos e centenas de comentários apoiando Tracy.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/10/mae-faz-carta-aberta-para-responder-homem-que-julgou-em-loja.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...