Friday, July 26, 2019

Estudante leva placa com a imagem da mãe em tamanho real para formatura

Paulo Alinsog ao lado da imagem da mãe (Foto: Reprodução Facebook)

 

A formatura de um filho é sempre emocionante. Seja no ensino infantil, fundamental, ou médio, é um motivo e tanto para deixar pais e mães muito orgulhosos. O estudante filipino Paulo John Alinsog, 20, no entanto, não pôde ter a mãe, Carmen, presente em sua formatura da faculdade. Ela faleceu em agosto de 2016 devido complicações de uma pneumonia. O estudante então teve a ideia de mandar imprimir em tamanho real a imagem da mãe numa placa, que foi levada até a comemoração. Paulo contou que esse era o maior desejo da mãe e, por isso, fez questão de se dedicar aos estudos.

Após postagem no Facebook, a publicação já foi compartilhada mais de 10 mil vezes, com quase 30 mil reações. No post ele escreveu: “Para minha mãe mais linda! Ma, seu filho mais velho se formou. Espero que você esteja feliz junto à Deus. Eu me formei porque era isso que você queria. Eu te amo muito."

+ Bebê que nasceu com menos de 400 gramas ganha cerimônia de "formatura" ao sair da UTI

Quando o assunto era o estudo, a mãe de Paulo sempre fez questão de oferecer o melhor que podia ao filho (Foto: Reprodução Facebook)

 

Em entrevista ao site Coconuts Manila, o estudante disse que fez questão de ir para a comemoração e levar a "réplica" da aparência de sua mãe porque era um sonho mostrar à ela que ele havia se formado. "Eu pedi a placa há duas semanas porque eu sempre quis que ela me acompanhasse no dia da minha formatura. Quando me entregaram a réplica da imagem eu chorei porque estava muito parecida com ela. Achei tão lindo e assustador ao mesmo tempo. Eu pedi que a empresa que fez a réplica realizasse o possível para que eu pudesse sentir a presença de minha mãe no dia da formatura, pois me ver formado era um sonho dela." O moço também contou que a placa tinha exatamente a altura da mãe. 

+ Tem dúvidas sobre o comportamento do seu filho na escola? Envie sua pergunta para o FÓRUM CRESCER e compartilhe da experiência de outras mães

Carmen foi mãe solteira durante muito tempo e, apesar de tudo, o filho contou que ela sempre fez questão que ele tivesse o melhor ensino, pagando escolas particulares com a ajuda das tias do garoto. "Nós éramos muito próximos um do outro”, lembrou.

+ Menina de 6 anos com síndrome de Down é excluída de formatura de escola (MG)

Paulo Alinsog ao lado da imagem da mãe (Foto: Reprodução Facebook)

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/07/estudante-leva-placa-de-papelao-com-imagem-em-tamanho-real-da-mae-para-formatura.html