Roxanne McCabe, da Califórnia, Estados Unidos, estava grávida de 38 semanas quando seu marido, o eletricista Milo, 29 anos, testou positivo para o Covid-19. Em poucos dias, a saúde do pai de primeira viagem piorou rapidamente e ele teve que ser internado no Centro Médico Kaiser Permanente Baldwin Park. Em entrevista a KNS, ele disse que sentia como se estivesse se afogando. O pneumologista Kim Man, que cuidou de Milo, disse que considerou intubá-lo. "Sabendo como ele é jovem e com oprimeiro filho a caminho, ficamos todos muito ansiosos", lembra. Felizmente, a condição de Milo começou a melhorar, mas não a tempo da chegada do bebê.
Roxanne entrou em trabalho de parto enquanto o marido ainda se recuperava e foi levada para o mesmo hospital em que o marido estava internado. Milo não pode estar pessoalmente ao lado da esposa, mas conseguiu algo inédito: assistiu ao nascimento de Emberly ao vivo, no dia 20 de abril, por meio de uma ligação por vídeo. “Seu estômago já chegou à sua garganta? Esse é o sentimento”, lembra o pai. “Somos gratos pela tecnologia que temos agora. Pelo menos ele pode ver”, disse Roxanne. "A coisa real é sempre muito diferente. Eu não conseguia não olhar para ela, mesmo estando em outra sala", conta Milo sobre o parto.
No entanto, mãe e filha receberam alta e Milo continuou internado. "Eu não sabia se ele voltaria para casa e eu ficaria sozinha com um recém-nascido. Foi muito traumático para nós dois", lembra. "Não achamos que isso o deixaria tão mal. Somos jovens, somos pessoas saudáveis", disse a esposa referindo-se ao coronavírus. Mas, dias depois, Milo, finalmente recebeu alta e pode conhecer sua filha pessoalmente. A família está unida novamente e o melhor, de volta em casa!
+ Grávida com coronavírus pode ter sido "salva" por sua bebê, em cesárea de emergência
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2020/05/pai-internado-com-covid-acompanha-parto-da-esposa-por-video-no-mesmo-hospital.html