A Polícia Metropolitana de Bogotá informou, pelas redes sociais, que prendeu uma falsa enfermeira que tentou sequestrar um recém-nascido de apenas um dia no Hospital Mederi, na capital da Colômbia, Bogotá. A suspeita foi filmada enquanto tirava o bebê dos braços de seus pais, no sexto andar, sob o argumento de que levaria a criança para fazer alguns exames.
+ Adolescente quase sequestra bebê, mas mãe percebe o golpe no último momento
Identificada pelos promotores como Leidy Johanna Diaz, ela usava um jaleco branco e esconde o bebê sob uma jaqueta. Desconfiados, funcionários ativaram os protocolos de segurança e, felizmente, a mulher foi barrada por um guarda antes de deixar o prédio. “A mulher atravessou a primeira verificação de segurança, mas quando chegou na última, um guarda a parou para verificar sua bolsa, mas notou como ela agarrava sua área do abdômen", disse o inspetor de polícia Wilson Silva ao Mirror.
Veja, abaixo, o vídeo gravado pelas câmeras de segurança (se não conseguir visualizar, clique aqui).
A suspeita teria participado de um treinamento como auxiliar de enfermagem no mesmo hospital em novembro de 2019. Ela foi presa e o bebê devolvido aos pais.
Gracias a los protocolos de seguridad de un centro hospitalario de #Mártires y la información ciudadana, policiales de cuadrante conjunto con @GaulaPolicia #Bogotá logró capturar una mujer quien con engaños se hizo pasar por enfermera y rapto un bebé de un día de nacido. pic.twitter.com/thDZAHV6Gi
— Policía Metropolitana Bogotá (@PoliciaBogota) February 4, 2020
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Seguranca/noticia/2020/02/falsa-enfermeira-tenta-sequestrar-bebe-em-hospital-e-e-presa.html