Friday, December 6, 2019

Desaparecimento completa 1 ano: "Minha netinha acorda chorando, chamando pela mãe", diz avó

Regiane desapareceu há um ano; a mais velha acorda chorando, pedindo pela mãe (Foto: Reprodução Facebook)

 

No dia 13 de dezembro, completará exatamente um ano que uma família de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, espera por alguma informação sobre o paradeiro de Regiane Alves Medeiros Acunha, 22 anos. A jovem, que trabalhava em um call center, morava com a sogra, o marido e os dois filhos — de 2 e 4 anos. Segundo a sogra, Raquel Ferreira, ela havia pedido demissão da empresa onde trabalhava e, no dia em que desapareceu, saiu de casa pela manhã para fazer a rescisão do contrato. "Ela foi com meu irmão levar nosso cachorro ao veterinário, voltou para casa, beijou a filha e disse que já voltaria. Meu irmão a deixou na esquina, próximo ao ponto de ônibus. Meu filho mandou mensagem para ela, pedindo que esperasse que ele iria junto, mas ela disse que já estava no caminho. Às 10h59, o celular dela já não estava mais atendendo. Desde então, todos nós estamos à procura dela", conta.

+ Sequestro de crianças e adolescentes: dá para prevenir!

A família descarta a possibilidade de Regiane ter sumido intencionalmente. "Ela estava cheia de planos, queria terminar a casa dela — eu havia cedido um espaço no meu quintal — e iria usar o dinheiro da rescisão para vender lanches em um trailer que ela ganhou", lembra. Raquel disse que era muito próxima da nora. "Ela veio morar comigo e com meu filho quando tinha 15 anos. Eu estava ao lado dela em tudo e ela fazia o mesmo comigo. Não tenho do que reclamar, uma 'nora filha' perfeita", diz. Desde o desaparecimento, Raquel e o filho tomam conta das crianças. "Elas ficam o tempo todo grudadas em mim. Às vezes, ficam sem dormir, procurando por Regiane. A mais velha diz que a mãe foi no mercado comprar bala para ela", conta.

Raquel com a nora, Regiane (Foto: Reprodução Facebook)

 

Pelas redes sociais, a avó compartilhou um vídeo em que mostra o desespero da neta — "Um pouco do que passo com minha netinha que acorda chorando, procurando pela mãe. É muito triste não saber o que dizer quando ela pergunta: 'Vovó, cadê minha mãe?' Há dez meses peço para que alguém me ajude a dar uma resposta concreta pra minha netinha", escreveu.

+ Mãe de Madeleine, desaparecida há oito anos, diz que o caso está evoluindo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A família tem feito apelos pelas redes sociais. "Um ano que meus sobrinhos não veem a mãe deles. Um ano que uma família se despedaçou pelo ocorrido. Quem viu ou souber onde ela possa estar, nos comunique. Só Deus sabe o quanto sua sogra (mãe) está fazendo tudo que pode para achá-la", escreveu a cunhada.

+ Menina de 3 anos desaparece após o pai deixá-la sozinha na rua como castigo

Regiane estava com essa roupa quando desapareceu (Foto: Reprodução Facebook)

 

O QUE DIZ A POLÍCIA

O desaparecimento de Regiane está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH) de Campo Grande. Segundo o delegado Carlos Delano Gehring Leandro de Souza, o caso segue em investigação e está sendo tratado como prioridade.

"Trabalhamos sempre com a verificação de todas as hipóteses, da mais simples até a mais complexa. Já temos suspeitas do que pode ter acontecido, mas, nesse momento, não podemos divulgar para não prejudicar as investigações. Mas esperamos ter uma resolução em breve", afirmou, em entrevista à CRESCER.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/12/desaparecimento-completa-1-ano-minha-netinha-acorda-chorando-chamando-pela-mae-diz-avo.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!