Monday, December 9, 2019

"Com dois em casa, a gente se vira para namorar. Esperamos aquela famosa hora das crianças dormirem", diz Mari Bridi

Mari Bridi com os filhos (Foto: Igor de Melo)

 

Mãe de Aurora, 5 anos, e Valentin, 1, a atriz Mari Bridi, 31, sempre teve a maternidade no radar. "Eu queria ter um monte de filhos, mas tinha medo de não dar conta nem de um", brinca. Casada com o ator Rafael Cardoso, 34, ela conta sobre os perrengues de ser mãe de dois, os hábitos alimentares das crianças, as viagens que gosta de fazer em família e de como consegue driblar os pequenos para namorar. Confira:

Quais são os maiores desafios da maternidade?
A maternidade é difícil e, mesmo que as pessoas falem sobre ela para a gente, só aprendemos quando acontece. Lembro que quando estava grávida da Aurora, as pessoas diziam: “Aproveita pra dormir, você nunca mais vai dormir”. Depois que ela nasceu, naquelas madrugadas cansativas, eu pensava: “Gente, mas as pessoas não entendem que sono não é cumulativo, não dava pra estocar?" (risos). Acho que o maior desafiado da maternidade sempre foi o cansaço, porque todo o resto é muito maravilhoso. 

Ser mãe de dois sempre foi um desejo? Pretendem ter mais filhos?
Sempre sonhei em ser mãe. Depois que tive a Aurora achei tão transformador e, ao mesmo tempo, tão gigantesco e cansativo, que achava que não teria mais filhos porque não dava conta nem de um (risos). Mas o Valentim veio planejado, a gente quis ter. Acho muito importante a relação dos dois de saberem que eles sempre vão ter um ao outro. Não pretendo ter mais filhos, a gente queria dois mesmo. 

Você gosta de cultivar hábitos simples em casa como ter uma horta. É adepta da alimentação saudável  e acha importante as crianças terem este contato com a natureza?
Eu realmente gosto muito de plantas, do verde. Quando morava sozinha já tinha minha horta no apartamento. Sou neta de italianos do sul e na casa de todo bom italiano sulista tem uma horta. Cresci colhendo a salada do almoço na casa da minha avó, então, isso sempre foi muito importante pra mim e gosto de passar para as crianças. Temos uma fazenda de orgânicos, então somos basicamente autossuficientes em verduras, frutas e ovos. Mas, ao mesmo tempo, não somos chatos de que as crianças só podem comer isso. A Aurora, por exemplo, gosta de bala e isso não é um problema. Nós compramos, mas ela não come todo dia, apenas em ocasiões específicas.

Mari Bridi com os filhos no Beach Park (CE) (Foto: Igor de Melo)

 

Como faz para namorar agora com dois pequenos? 
A gente se vira. Esperamos aquela famosa hora das crianças dormirem (risos). Como as crianças ficam em seus próprios quartos, é tranquilo. A gente não sai muito e, como faço home-office, fico mais tempo em casa. Quando o Rafa está em casa ele também gosta de ficar eles, então não somos de sair. Mas não atrapalha em nada para a gente, não temos problema nenhum de namorar, mesmo com eles aqui. 

As amizades mudaram depois que você teve filho? Como é sua rede de apoio?
Não mudaram porque, na verdade, as minhas amigas já tinham filhos ou tiveram na mesma época ou um pouco depois. Já era uma rede de amigas que posso dividir não só as angústias, mas as alegrias. Acho que existe uma diferença muito grande entre rede de apoio e rede de ajuda. Essa última, a meu ver, é a família e amigos mais próximos. Também existe uma rede de apoio até de quem eu não conheço, mas que de alguma maneira me inspiram e me dão força. A internet proporciona isso pra gente, ou seja, ter acesso a informação que acrescenta muito no nosso dia a dia.

O que você mais gosta de fazer com seus filhos? Acha que viagens são importantes para criar memórias?
Acho muito importante viagem em família. Lembro (e muito!) das minhas com os meus pais, primeiro juntos e depois separados. Acho essencial, não só pela construção de laços, mas para a criação de memórias afetivas que ficarão guardadas para a vida inteira. A Aurora, com 5 anos, lembra de todas as viagens que fez desde os dois. Ela gosta de contar, pede para voltar e isso é muito motivador, de saber que a criança aproveita 100% do passeio.

Mari Bridi com os filhos Aurora e Valentim (Foto: Igor de Melo)

 

Vocês curtem parques aquáticos? 
Quando a Aurora tinha 1 ano e 11 meses fomos para o Beach Park, em Forlateza (CE), mas o parque estava fechado. Voltamos agora, com o Valentim, e fiquei com receio dele não aproveitar por ser bem pequeno. Mas foi surpreendente, muito mais do que eu esperava. A infraestrutura é sensacional e os salva-vidas são maravilhosos. A gente estava em uma piscina bem rasa, o Valentim escorregou e caiu na água, não tinha dado tempo nem de segurar a mão dele e o salva-vidas já tinha levantado ele do chão. É muito legal porque isso dá uma sensação boa de saber que você está em um lugar em que você é protegido. Sem contar que tem brinquedo para todas as idades. A Aurora adorou o Aqua Circo, onde dá para interagir com o irmão, eles se divertiram demais. Eu gosto desse tipo de atividade, ao ar livre, em que as crianças brincam se exercitando, tira um pouco do celular e passa o dia inteiro desconectado brincando. Dá vontade de morar aqui.

Você ainda faz Gyrotonic? Como gosta de cuidar de si e do seu corpo? 
Ainda faço Gyrotonic, mas estou parada há um mês porque comecei a sentir muita dor no quadril. Um dia antes de operar a tireoide fui esperar uma ressonância magnética e descobri que estou com três hérnias de disco, com lombalgia. Então tive que parar tudo o que estava fazendo para começar um tratamento bem regrado de fisioterapia, RPG e acupuntura. Como faço muita fisioterapia, já comecei a sentir menos dor. Além da posição errada na hora de dormir, sei que é por causa de segurar as crianças no colo, pegar elas de forma errada e andar torta com elas. Tem muita mãe que tem vários problemas nesse sentido, de dores ortopédicas. Então estou tratando tudo isso para voltar a fazer exercício normalmente.

Você se preocupa com a exposição dos seus filhos nas redes sociais? Como escolhe o que vai postar sobre eles?
Eu me preocupo bastante, fiz até um vídeo no meu canal que falo sobre isso. É prazeroso, mas sempre penso no que realmente vale a pena ser mostrado e o que não vale, prefiro resguardar porque porque querendo ou não, acabo mostrando coisas que acontecem na minha casa, no meu dia a dia. 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/12/com-dois-em-casa-gente-se-vira-para-namorar-esperamos-aquela-famosa-hora-das-criancas-dormirem-diz-mari-bridi.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!