Setenta e três anos depois de os primeiros episódios irem ao ar, criadores de Thomas e seus amigos tiveram de transformar a forma e o enredo do desenho animado para conseguir atrair uma nova geração de fãs. A principal novidade é que, a partir de setembro, a animação ganha novas personagens femininas e de diferentes nacionalidades. Com isso, a marca espera aumentar o apelo, principalmente, entre futuras espectadoras.
As mudanças vieram depois que executivos da Mattel formalizaram uma aliança com a Organização das Nações Unidas, em 2017. Depois de reuniões, os funcionários da ONU sugeriram como os representantes da marca Thomas e seus amigos poderiam incorporar alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável -- que definem metas a serem atingidas até 2030 nas áreas de saúde, sustentabilidade e relações humanas por países alinhados à proposta - ao enredo do desenho animado.
Uma das alternativas para se manter alinhados à proposta está na composição do elenco e dos assuntos tratados nos episódios. Segundo os criadores, pautas sobre o meio ambiente e igualdade de gênero serão mais frequentes nos diálogos. Pelo menos três personagens masculinas também serão substituídas por femininas: um veículo laranja chamado Rececca, uma personagem negra chamada Nia e uma chinesa chamada Hong-Mei também participarão da animação.
“As mudanças e as novas adições de personagens tornarão o programa mais divertido, inclusivo e global - garantindo ao mesmo tempo todos as personagens e histórias favoritas que os fãs de todo o mundo amam”, disse Ian McCue, em entrevista ao jornal britânico The Idependent.
A série estreia no próximo mês, no Reino Unido. Ainda não há previsão de quando os novos episódios chegam ao Brasil.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Filmes-e-TV/noticia/2018/09/thomas-e-seus-amigos-volta-com-um-elenco-feminino-e-multi-cultural.html