1) Não brigue na frente das crianças
As discussões devem ocorrer por telefone, quando seus filhos não estão por perto. Você não precisa ser o melhor amigo de seu ex-parceiro, mas para o bem das crianças, evite que elas presenciem os confrontos entre vocês.
+ Briga na frente dos filhos: qual é o limite?
2) Despeça-se sorrindo
A falta de animação ou simpatia ao entregar o filho ao seu parceiro pode fazer com que a criança sinta-se inconscientemente culpada por estar partindo. Por isso, neste momento, dê um sorriso e deixe claro que está feliz. Deixe seu filho saber que ele não precisa se preocupar com você.
3) Tenha um plano B
Se, por acaso, o seu ex-parceiro não puder buscar a criança, faça uma programação especial com seu filho para evitar uma decepção. Vale uma brincadeira ou um passeio.
+ Separação: como ficam as finanças da família?
4) Demonstre interesse pelo tempo que ele passou com o seu ex
É comum não saber o que dizer quando seu filho chega da casa do ex-parceiro. Você não mostra interesse ou até faz algumas perguntas, mas preocupa-se em não parecer curioso demais? Esse comportamento passa uma mensagem de que você está infeliz ou desconfortável com o tempo que ele passou com o pai.
5) Envolva outras pessoas no processo
Procure incluir outros adultos confiáveis na vida do seu filho, além dos avós e familiares dedicados. Quanto mais pessoas apoiarem a criança, menos ela vai sentir a tensão do rompimento.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2018/09/5-dicas-para-encarar-o-divorcio-de-forma-mais-leve.html