Monday, September 24, 2018

Isadora Canto: entrevistamos a autora da música que virou hit nas trilhas sonoras de parto

Isadora Canto (Foto: Divulgação/Lela Beltrão)

 

"Bem vindo meu novo ser, cercado de proteção, com tanto amor, tanta paz, dentro do meu coração". Os primeiros versos da canção Reconhecimento, que integra o primeiro álbum de Isadora Canto já fazem marejar os olhos de pais e mães que aguardam, com ansiedade, a chegada do bebê. Tanta emoção fez com que a música passasse a ser escolhida por muitas mães para a hora do parto. Basta dar uma busca rápida pelo título nas plataformas de streaming de músicas para notar que ele integra diversas playlists criadas para essa situação. Mas ela também tem outras composições, que falam de outros momentos, como a amamentação e a hora de dormir, por exemplo. A maternidade cantada é o mote dos dois álbuns de Isadora Canto, Vida de Bebê e Vida de Criança.

Isadora Canto (Foto: Divulgação/Lela Beltrão)

 

Mãe de Theo, 17, e Lia, 10 - cujos nomes ficaram conhecidos por serem também faixas do último álbum -, Isadora se define como "cantautora", por compor suas próprias músicas. “As composições são baseadas na minha vivência como mãe. Nunca pensei em compor algo que as crianças gostassem, eu canto sobre o que vivo com meus filhos. Cantava quando queria que eles largassem o penico; ou quando caiam no parque e eu precisava acalmá-los”, conta em entrevista exclusiva à CRESCER.

Isadora Canto (Foto: Divulgação/Lela Beltrão)

 

Não à toa, sua pretensão nunca foi o sucesso, mas promover o acolhimento da mãe com bebê e do bebê com o universo. “Fui crescendo em minha composição conforme eles cresciam. Comecei a aceitar que essas músicas não eram minhas, que elas passavam por mim. Hoje, é a música que toca na sala do parto… Eu joguei para o universo e ela está lá para quem quiser usar minha música para se conectar com seu filho”, afirma.

Isadora Canto (Foto: Divulgação/Lela Beltrão)

 

No show Vida de Criança, baseado no CD de mesmo título lançado em 2016, ela também relembra músicas do seu primeiro álbum, Vida de Bebê, indicado ao Grammy Latino em 2007 como Melhor CD infantil. Com duração de 50 minutos, é um show para toda a família. “Eu digo que é para crianças de 0 a 99 anos. Essas músicas pegam tanto a pessoa que é mãe, como a que não é. É um show que remete a esse lugar, que faz lembrar que você tem uma mãe e uma avó também”, explica Isadora.

Isadora Canto será uma das atrações do Festival Crescer, nos dias 29 e 30 de setembro. Confira aqui a nossa programação!

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festival-Crescer/noticia/2018/09/isadora-canto-entrevistamos-autora-da-musica-que-virou-hit-nas-trilhas-sonoras-de-parto.html