Friday, September 14, 2018

Conselho para mãe: invista nas suas memórias!

Patricia Maldonado com as filhas em Nova Iorque (Foto: Reprodução Instagram)

 

 

Acabei de ler o texto da minha amiga Rafa Brites sobre aquela velha frase que ouvimos quando as crianças são pequenas e fazemos viagens e passeios com elas: "elas não vão se lembrar de nada disso quando crescerem, tudo isso é bobagem". Pois bem. Assim como a Rafa eu discordo dessa teoria, acho que elas vão se lembrar de muita coisa sim, especialmente de estarmos sempre juntas. Mas, mesmo que eu concordasse com a tal frase, diria pra você fazer as coisas mesmo assim. E sabe por que? Porque mesmo que as crianças se esqueçam do que viveram...você vai lembrar!!!! E essas memórias serão maravilhosas!

Falo por experiência própria. Minhas filhas viajam comigo desde os seis meses de idade (as duas mamaram no peito até 1 ano e pouco cada). E eu tenho cada lembrança desses momentos...Lembro, por exemplo, de um evento que fui apresentar em Salvador e levei Nina, com sete meses na ocasião, e meu marido Guilherme, a tiracolo.  Não sei por qual motivo mas ela acordou todos os dias em que estivemos na Bahia as 4 da manhã. Resultado: a gente tinha que se revezar e cada dia um saía do quarto com ela no carrinho pro outro poder dormir um pouco mais. E ela lá, animadíssima, rindo pra todo mundo que encontrava no lobby do hotel!!!

Lembro também de ter trazido Maitê para passear em Orlando quando ela tinha 1 ano e meio.
Nina tinha 3 anos e estava super empolgada com a viagem, mas Maitê dormiu mais do que curtiu. E daí? Eu curti muito ter as duas comigo na terra da magia. Amo as fotos da minha caçula bebezinho ao lado do Mickey e da Minnie. Amo os registros das minhas duas filhas conhecendo tudo juntas, pequenininhas. Como eu disse anteriormente, claro que elas não lembram de tudo. Mas sei que se lembram de estarmos juntas e sei que se lembram de que o pai e eu sempre fizemos questão disso.

Enfim, hoje elas tem 6 e 8 anos. E continuamos nos aventurando por aí, investindo nas memórias familiares. Ano passado fomos esquiar na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Esse ano fomos a Nova Iorque. Ano que vem pretendemos conhecer o Havaí. E assim vai ser até elas crescerem e decidirem que viajar com os amigos é mais legal. Até lá, no que depender de mim e do pai, elas vão ter muitos momentos legais para lembrar! E nós também!

linha (Foto: .)


 

Patrícia Maldonado (Foto: Ricardo Nogueira)

 

Patricia Maldonado é jornalista e mãe da Nina, 8 anos, e da Maitê, 6. Escreva para ela pelo e-mail redacaocrescer@gmail.com e veja mais no blog famíliamudatudo. Foto: Ricardo Nogueira

linha (Foto: .)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Patricia-Maldonado/noticia/2018/09/conselho-para-mae-invista-nas-suas-memorias.html