Monday, July 16, 2018

Meu filho puxa os próprios cabelos enquanto dou o peito. O que eu faço?

amamentação (Foto: Thinkstock)

Meu filho tem 5 meses e, às vezes, bate com as mãos na cabeça e puxa os próprios cabelos enquanto dou o peito. Devo impedir?
Camila Visconti, via Instagram

Fique totalmente tranquila! Isso é muito comum, por incrível que pareça. Os bebês pequenos têm prazer em tocar repetidamente algumas partes da cabeça, como as orelhas – muitos pais até acham que pode ser dor de ouvido – ou o cabelo. O problema é que há um reflexo nas mãos que faz com que eles segurem firme os cabelos e os puxem – sem querer, claro –, e isso pode doer um pouquinho. Mamar é um prazer e o toque físico também. Portanto, pode deixá-lo tocar a cabeça durante a amamentação sem nenhum problema. Só interfira se ele arrancar os próprios cabelos e fizer carinha de choro.

Dra. Ana Maria Escobar (Foto: Guto Seixas / Editora Globo)

 

Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.

selo app crescer (Foto: Crescer)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Ana-Maria-Escobar/noticia/2018/07/meu-filho-puxa-os-proprios-cabelos-enquanto-dou-o-peito-o-que-eu-faco.html