Monday, June 18, 2018

“Enojada e abalada”, diz Anne Hathaway em post sobre separação de famílias de imigrantes

Anne Hathaway na première de Oito mulheres e um segredo, em 7 de junho (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Uma das estrelas de Oito mulheres e um segredo - campeão de bilheteria atual em diversos países -, Anne Hathaway usou o Instagram no domingo (17) para publicar um texto emocionado declarando que fez doação à organização Americans for Immigrant Justice (Americanos pela Justiça dos Imigrantes, em tradução livre) em nome da causa das crianças que vêm sendo separadas de seus pais detidos entrando de forma ilegal no País - escândalo do governo norte-americano revelado na sexta-feira (15). A AI se descreve como uma empresa de advocacia sem fins lucrativos que protege e promove direitos humanos a imigrantes.

Sem falar em valores, ela convida os seguidores a doar e aproveita para celebrar o pai, já que foi Dia dos Pais nos Estados Unidos exatamente no domingo. O post tem mais de 430 mil curtidas e um sem-número de comentários, tanto apoiando quanto criticando a atitude.

Anne Hathaway e o pai, em foto antiga postada no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Para acompanhar a postagem, ela usou uma foto antiga, em que aparece ainda criança no colo do pai, a quem ela descreve como um lutador, que cresceu na pobreza e hoje é um profissional de destaque em sua área, e que sempre transmitiu bons valores aos filhos. Confira o texto.

Meu pai cresceu na pobreza, conseguiu seu primeiro emprego quando tinha 10 anos e agora está entre os advogados mais respeitados em sua área. Quando meus irmãos e eu estávamos crescendo, nosso pai viajava uma hora e meia para trabalhar todos os dias e ainda treinava nossos times de futebol e ajudava a equipe de palco em cada um dos meus shows (ele passou pela escola e pela faculdade de direito como palestrante). Ele tem o maior coração de Leão do mundo e é impressionantemente inteligente. Ele é um f*dão que não leva desaforo de qualquer um. Ele me ensinou como usar meu cérebro para tentar tornar o mundo um lugar melhor e me disse que eu nunca deveria mentir, para que assim eu nunca precisasse me lembrar de nada (é verdade). Resumindo, ele é meu herói.
Meu pai e eu - para não mencionar toda a minha família - estão enojados e abalados com a decisão chocante do atual governo de separar as famílias imigrantes que buscam asilo, cuja consequência é criar órfãos com pais vivos. Em agradecimento a meu pai e em homenagem a todos os pais arrancados de seus filhos por causa dessa política brutal, estou fazendo uma doação para @americansforimmigrantjustice em nome de meu pai. Convido você a se juntar a mim e fazer uma doação de qualquer tamanho em nome do seu pai. No mais, para aqueles de vocês que vão me criticar por politizar o Dia dos Pais, eu sou a filha de Jerry Hathaway e falo o que penso: você está do lado errado da história.

O elenco hiperestrelado de Oito mulheres e um segredo: além de Anne Hathaway, o time tem Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna e Helena Bonham-Carter (Foto: Reprodução / Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/06/enojada-e-abalada-diz-anne-hathaway-em-post-sobre-separacao-de-familias-de-imigrantes.html