Friday, June 29, 2018

“Em questão de segundos, minha vida mudou”, diz mãe sobre quase afogamento da filha

Charlize no colo da mãe Desiree (Foto: Reprodução Instagram)

 

Todo cuidado é pouco quando se trata de crianças pequenas e piscinas, mas as vezes, mesmo com pais atentos, acidentes ocorrem. Foi o que aconteceu com Desiree Fortin, que viu um dia de brincadeiras com seus trigêmeos na água se transformar em um grande susto depois que a pequena Charlize, de 3 anos, quase se afogou em poucos minutos. Ela decidiu contar sua história nas redes sociais, para alertar outros pais dos perigos desse tipo de situação.

Confira:

“Nunca imaginei, como mãe, que iria me encontrar no pronto-socorro segurando minha doce menina em meus braços, lágrimas escorrendo pelo meu rosto, proferindo as palavras “Minha filha quase se afogou.” Dois dias atrás nós fomos nadar com amigos em sua piscina. Os trigêmeos amam a água, especialmente Charlize. Ela é destemida e um peixinho. Estávamos nos divertindo muito com nossos amigos. Parecia o dia perfeito de verão.

Levei Charlize e Sawyer ao banheiro, e, em seguida, voltamos para fora para nadar. Ambos estavam nus, então precisava vesti-los. As outras crianças e adultos também estavam brincando na piscina. Vesti Charlize com seu maior. "Não entre na água até eu colocar suas bóias" foram as últimas palavras que disse a ela enquanto vestia Sawyer.

Pouco depois, em uma questão de segundos, minha vida mudou. “Ela está na água! Ela está na água!”. Minha amiga estava gritando do outro lado da piscina quando viu Charlize lutando submersa. Os próximos momentos foram os mais lentos da minha vida. Levantei-me e vi com meus próprios olhos minha filha debaixo d'água lutando por sua vida. Não consegui chegar a ela rápido o suficiente, não importa o quão rápido eu corri. Podia ver seus pequenos pés chutando, tentando tanto sair d’água, mas ela simplesmente não conseguia.

Finalmente cheguei à piscina e a puxei para cima o mais rápido que pude. Seus lábios azuis estão gravados para sempre na minha memória. Assim que eu a tirei da piscina, ela instantaneamente começou a cuspir a água e, em segundos, vomitou muita água, melancia e os morangos que acabara de comer. Ela estava soluçando. Estava em choque. Sua cor voltou e ela tossiu um pouco, mas graças a Deus estava bem. Cerca de 30 minutos depois, ela estava de volta ao seu estado normal e comendo uma refeição completa.

Aparentemente, Charlize estava brincando perto da piscina, se aproximou demais da borda e silenciosamente e rapidamente minha filha entrou na água e foi para baixo. Ninguém viu isso acontecer, mas aconteceu. Ela precisou ficar um dia inteiro sendo monitorada no hospital, mas se recuperou bem. Esse acidente mudou minha vida. Sejam muito cautelosos com crianças perto de piscinas. Em segundos, tudo pode mudar”.

selo app crescer (Foto: Crescer)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/06/em-questao-de-segundos-minha-vida-mudou-diz-mae-sobre-quase-afogamento-da-filha.html