Wednesday, May 30, 2018

Neymar Jr. : "Não podemos ficar juntos tanto quanto gostaríamos, mas não nos desgrudamos quando estamos perto"

Neymar e Davi Lucca (Foto: Arquivo pessoal)

 

A distância e os compromissos de trabalho não impedem o jogador Neymar, 26, de ter um relacionamento próximo com o filho Davi Lucca, 6 anos. Nas redes sociais do atual atacante do Paris Saint-Germain, é comum ver o menino, fruto de seu relacionamento com Carolina Dantas, se divertindo todo sorridente ao lado do pai, e até como ajudante nas seções de fisioterapia enquanto o craque se recuperava de uma cirurgia no pé. Às vésperas da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, Neymar conversou com a CRESCER sobre sua relação com o esporte, a vida fora do gramado e seus principais objetivos como pai:

Como foi pegar o Davi Lucca no colo pela primeira vez? E como é o Neymar Jr. pai?

Pegar o seu filho no colo, pela primeira vez, é uma emoção única e inesquecível. Acho que, como pai, eu não mudo muito. Sou eu mesmo. Tento ensinar as coisas da vida para o meu filho do meu jeito, da melhor maneira possível.

+ O que seu filho pode aprender com o álbum da Copa

Quais são os valores que você aprendeu com o seu pai e quer passar para o Davi Lucca?

Meus pais sempre foram exemplos pra mim e sempre me ensinaram que a família e o respeito ao próximo são as coisas mais importantes na vida. Eu quero passar o mesmo para o meu filho e acredito estar no caminho certo.

Neymar e Davi Lucca (Foto: Arquivo pessoal)

 

Quais são as suas lembranças da infância e como quer o Davi se lembre da dele daqui a uns anos?

A maior lembrança que tenho da minha infância são dos momentos que passava jogando bola, com amigos e família, e da alegria de ser criança. Quero que o Davi se lembre da infância dele com a mesma alegria que eu me lembro da minha.

Como é a sua relação com o Davi?

Não podemos ficar juntos tanto quanto gostaríamos, passei isso também com meu pai, que era atleta de futebol. Mas não nos desgrudamos quando estamos perto. Ele gosta muito de jogar videogame e brincar com os dinossauros dele. E eu quase não gosto de me divertir, né?

Você é o ídolo de muitas crianças do Brasil e do mundo. Como o Davi lida com tudo isso?

A gente não fala muito sobre isso. Ele ainda é muito novo. Algumas coisas pra ele ainda são incompreensíveis. Lógico que ele já sabe que tem pai famoso, essas coisas, mas não tem ciúmes não. Quando estamos juntos procuro apenas ser o “pai do Davi”. Acho que o resto, com o tempo, ele vai entender melhor.

Neymar e Davi Lucca (Foto: Arquivo pessoal)

 

Pesquisas recentes mostram que o esporte é tão importante na educação das crianças quanto a matemática, pois atua no desenvolvimento cerebral. Você faz questão que o Davi pratique esportes?

Fui criado praticando esportes e eu quis o mesmo para o meu filho. Não porque quero que ele vire um atleta, mas porque eu sei que é importante para o crescimento dele. Aprendi isso com meu pai também. Da mesma forma, não fico forçando o futebol na vida dele. Se acontecer, será algo natural.

No seu instituto há um trabalho muito forte de educação e esportes. Você acha que essa dupla é capaz de mudar o mundo?

Sem dúvida! O futuro é isso. Focar na educação e nos esportes. São os dois ingredientes necessários para que os jovens cresçam de uma forma saudável e não dá para separar uma coisa da outra. No Instituto Neymar Jr. recebemos diariamente perto de 2.400 crianças, além dos seus familiares. As crianças se alternam entre atividades esportivas e educacionais. Vale a pena visitar o site do Instituto: www.institutoneymarjr.org.br

Você pretende ter outros filhos?

Sonho em ter uma família grande! Mas isso pode esperar. O foco agora é na minha carreira.

+ Tema de festa de aniversário: Copa do Mundo



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/05/neymar-jr-nao-podemos-ficar-juntos-tanto-quanto-gostariamos-mas-nao-nos-desgrudamos-quando-estamos-perto.html