Wednesday, May 23, 2018

"Não tenho vergonha de amamentar em público", afirma Eliana, em entrevista exclusiva

Eliana em campanha de amamentação, (Foto: Divulgação)

 

Aos 44 anos, Eliana amamenta com orgulho a caçula, Manuela, pela qual tanto lutou. Quem a vê, com a bebê de 8 meses perfeitamente saudável no colo, não imagina o que a dupla passou para chegar até esse momento. Depois de uma gravidez de risco, que levou ao seu afastamento por 5 meses da televisão, a apresentadora sabe bem definir suas prioridades. Em entrevista exclusiva à CRESCER, ela destaca sua relação com a amamentação: 

"Eu não tenho nenhuma vergonha de amamentar em público. Acho que não tem nada mais bonito do que isso, nem mais necessário. Você vai deixar de dar o leite para seu filho porque alguém acha que é errado, que não pode ou que tem que estar em um lugar apropriado? Isso faz parte do meu corpo. Vazar leite pode ser estranho para os outros, para mim não (...) Não tenho mais esse constrangimento, é muito natural do que eu estou vivendo".

Assista ao vídeo em que ela fala sobre amamentação abaixo: 

 

 

Durante os meses de apreensão, quando ainda não sabia se conseguiria levar a gestação até o fim, a apresentadora resolveu se inteirar sobre prematuridade. "Descobri, por exemplo, que a mãe de prematuro muitas vezes não tem leite, porque o estresse é tão absurdo que ela acaba não produzindo o suficiente", contou, durante entrevista exclusiva à CRESCER. "Foi comprovado que a possibilidade de um bebê prematuro extremo sobreviver é maior com leite materno. É o melhor remédio para todos os bebês. Para um prematuro, muito mais", declarou.

Eliana com a caçula Manuela, de 8 meses (Foto: Divulgação)

 

Consciente dessa necessidade, Eliana se tornou, inclusive, embaixadora da campanha lançada neste mês de maio pelo SBT, “Mulheres de Peito Doam Amor”, que busca estimular as mães com leite excedente a doar e ajudar a alimentar milhares de bebês prematuros. "É tão necessário e, quando a gente não vive isso, não tem a menor ideia. Por mais que eu não tenha precisado ir para a UTI com a Manuela, eu estive lá emocionalmente, eu vivi aqueles momentos e sou muito solidária a essas mães", ressaltou, durante a entrevista.

 

Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.

selo app crescer (Foto: Crescer)

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/05/nao-tenho-vergonha-de-amamentar-em-publico-afirma-eliana-em-entrevista-exclusiva.html