Para tentar minimizar distâncias e a saudade em meio à pandemia de coronavírus, muitos filhos têm recorrido a serviços de entrega para enviar presentes, cestas de café da manhã e flores neste Dia das Mães. Mas será que contar com serviços de delivery é seguro? E as flores, podem representar um risco a mais?
“Encomendar online parece tão anti-séptico. Tudo o que tocamos são nossos teclados. Mas existem muitas interações na cadeia de suprimentos para que essas flores apareçam na porta - todas elas são uma oportunidade de transmissão entre si”, defende Jim Thomas, professor de epidemiologia da Universidade de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em entrevista ao HuffPost.
O envio de flores não tem mais risco do que o de um presente comprado online ou uma refeição, portanto os cuidados com relação com contato com o entregador devem ser os mesmos. Vale também valorizar lojas que oferecem máscaras e álcool em gel a seus funcionários.
Depois que sua mãe receber as flores, a orientação é lavar as mãos. Já com as flores em si, não é necessário nenhum cuidado específico, a não ser evitar aproximar o rosto por cerca de duas horas. "Não há necessidade de tocar repetidamente ou cheirar antes de algumas horas. Na verdade, basta mantê-lo em um lugar onde você geralmente guarda flores. Aprecie e seja grato”, diz Jagdish Khubchandani, professor de Ciência da Saúde na Universidade Estadual de Ball.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Dia-das-Maes/noticia/2020/05/coronavirus-e-seguro-enviar-flores-neste-dia-das-maes.html