Um avião da companhia aérea Emirates que tinha como objetivo levar de volta ao país de origem nigerianos que não conseguiam sair dos Emirados Árabes por causa da pandemia do coronavírus deu meia volta quando uma passageira deu à luz um menino cerca de 30 minutos depois da decolagem.
Havia 256 pessoas a bordo do avião com destino a Lagos, na Nigéria. Após o retorno, mãe e filho foram internados em um hospital em Dubai e o restante dos passageiros foi transferido para outra aeronave, que decolou com quatro horas de atraso.
De acordo com a Comissão da Diáspora Nigeriana, entidade que está auxiliando nigerianos a retornarem ao país de origem, tanto a mãe quanto a criança passam bem.
Um porta-voz da Emirates Airlines confirmou o nascimento do bebê a bordo do voo EK783. “por causa do parto, o voo retornou ao Aeroporto Internacional do Dubai. A aeronave foi trocada e partiu para Lagos com um atraso de aproximadamente quatro horas ", disse.
A mulher fazia parte do primeiro lote de nigerianos evacuados dos Emirados Árabes Unidos por causa da pandemia de coronavírus.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/05/aviao-volta-para-aeroporto-depois-de-bebe-nascer-em-voo-de-repatriacao.html