O ESPECIAL
Seu filho é o seu mundo e não há nada mais importante do que ele. Não significa, no entanto, que ele possa chegar atrasado ou não fazer a tarefa de casa. Você é aquele tipo de pai ou mãe que sempre tem bons motivos para que o filho possa descumprir alguma regra. E acha que ele nunca teve culpa pelo que aconteceu, mas só você pode julgá-lo.
O CLONE
Não é possível que esse tipo de pai e mãe seja apenas um. Ele é capaz de estar em todos os lugares antes mesmo que o filho chame por ele. É sempre o último a deixar o portão da escola na entrada e o primeiro a chegar, no horário da saída. Está presente em todas as discussões e não deixa a criança nem sequer amarrar o cadarço sozinha.
O SEM FRONTEIRA
Esse é aquele que envia mensagens pelo celular para os professores diariamente “apenas para checar” algo. E, claro, não segue o horário comercial ou do bom senso. Escreve ou até mesmo liga, inclusive à noite, e não é capaz de compreender que está passando dos limites e que o assunto, de fato, poderia esperar até a manhã seguinte para ser resolvido.
+ Mensagem para o médico no WhatsApp: 6 regras de etiqueta
O DRAMALHÃO
Basta um incidente escolar, muitas vezes, sem que o filho dele faça parte, para que esse pai ou mãe repita a história para todos na escola sem parar. Enquanto aquilo não virar um drama e todos estiverem ao seu lado, ele não vira o disco.
O FANTASMA
O nome dele até consta no documento da criança, mas ele nunca apareceu. A lista de prioridades desse pai ou mãe deve estar invertida, já que participar da educação do filho não está nas primeiras posições.
O SUPERPROTETOR
Esse tipo de pai ou mãe sempre diz que o filho dele é diferente em casa. Não apronta, não briga, não faz nada de errado e que esse comportamento não é culpa dele e, sim, das outras crianças — que o provocam, claro!
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outras mães
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2019/09/os-perfis-de-pais-segundo-os-professores-em-qual-deles-voce-se-encaixa.html