Uma das mais recentes apostas da confeitaria é o bolo em formato de número (com a idade que a criança está completando). Parente do naked cake, aquele bolo sem cobertura, o conceito surgiu nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil com a ajuda extra das redes sociais, aliadas na hora de buscar inspiração para festas. Só no Pinterest, principal plataforma para descobrir novas ideias, a busca pelo termo teve aumento de 314% em 2018, entrando para a lista de tendências para 2019.
+ 9 dicas para o cardápio da festa de aniversário infantil
A chef pâtissière Gabriela Lopes, do Cupcake da Gabi, Curitiba (PR), conta que de cada dez encomendas que recebe, nove são de number cake. O bolo original americano é feito com camadas de pâte sablée, massa típica da confeitaria francesa, que é crocante e semelhante a um biscoito. “Mas os brasileiros gostam mesmo é da versão de pão de ló, da amanteigada e até do red velvet, o bolo vermelho feito com corante natural, que pode ser à base de beterraba”, explica.
A especialista dá dicas para quem deseja aderir a essa doce mania:
1. Milimetricamente calculado: A simetria e a perfeição do recorte do bolo ganham muitos pontos no visual. Vale fazer um molde do número no papel antes de recortar a massa ou comprar a fôrma já com o número.
2. Leveza: Tanto o recheio quanto a cobertura não podem ser pesados, caso contrário as camadas afundam e se juntam. Opte por chantilly com morango, cremes ou, no máximo, brigadeiro.
3. Detalhes: Depois do recorte, o grande segredo é o trabalho feito com o bico de confeitar, que dá charme e leveza ao recheio e à cobertura.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2019/03/number-cake-ou-bolo-em-formato-de-numero-e-tendencia-para-festas.html